MENU

A história da “menina da foto” vira livro pela Mundo Cristão

Kim virou ícone mundial através de uma foto tirada durante a Guerra no Vietnã, onde ela aparece sem roupa e queimada


Kim Phuc Phan Thi
Kim Phuc Phan Thi. (Foto: Nick Ut / AP)

O lançamento da editora Mundo Cristão “A menina da foto – minhas memórias” chega às livrarias neste mês. A obra é uma autobiografia escrita por Kim Phuc Phan Thi.

O livro conta a história da menina que virou ícone no mundo inteiro. A cena de Kim aos 9 anos de idade foi registrada durante a Guerra do Vietnã, quando ela corria sem roupas e queimada após um ataque a bomba, em 1972.

O fotógrafo Nick Ut da Associated Press conseguiu tirar a foto em meio a crianças e soldados. No livro, a protagonista revela os horrores da guerra por trás dos bastidores e ainda compartilha sobre como sua fé em Cristo a fez superar a dor e o medo.

Leia mais

“Meu maior objetivo ao escrever esta história? Que você conheça e viva plenamente a paz que eu encontrei”, disse.

Sobre a autora

Atualmente, Kim é embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Em sua história, ela dá detalhes sobre sua infância nas terras do Vietnã do sul.

Ela viu sua cidade ser devastada e seu país ser oprimido pelo regime comunista. Um terço de seu corpo foi severamente queimado pela bomba de Napalm, arma tática que adere de maneira irreversível à pele humana e queima a mais de 2.700 graus.

As dores físicas que enfrentou ao longo de sua vida ainda são vistas através das cicatrizes deixadas pela substância. Mas as dores da alma foram curadas através de sua espiritualidade e fé cristã.

Em sua juventude, foi enviada para Cuba. Ela revelou o difícil período que enfrentou no país caribenho e sobre sua fuga para o Canadá, onde finalmente experimentou a liberdade.

Segundo a assessoria de imprensa, a emocionante história da “menina da foto” conta em suas páginas sobre traumas, medos, lutas e complexos. E também oferece um caminho de equilíbrio para os leitores que estão em busca de encorajamento para vencer as dificuldades da vida.

O livro é uma autobiografia de “alguém que experimentou a cura, a restauração e a transformação que somente podem ser encontradas na graça e no amor de Deus”.

Confira a capa:

A menina da foto – Minhas memórias Do horror da guerra ao caminho da paz
A menina da foto – Minhas memórias Do horror da guerra ao caminho da paz



Assuntos:


Deixe sua opinião!