29/01/2014 - 14:15

Adeildo Costa nega acusações de envolvimento com sexo e drogas

Pastor é difamado na web por sites gospel


Adeildo Costa nega acusações de envolvimento com sexo e drogas Adeildo Costa nega acusações de envolvimento com sexo e drogas

Quando um site começa a publicar notícias que seriam acusações sérias sem citar fontes ou afirma que algo “ainda está sendo apurado”, acaba violando a ética jornalística. Pior ainda se esse site diz ser gospel ou que pretende edificar a igreja ao fazer tais acusações.

Lamentavelmente, vários desses sites tem violado o artigo quarto do Código de Ética dos Jornalistas, que diz: “O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação”.

O Gospel Prime já divulgou em outras ocasiões que notícias falsas circulavam na internet e o público precisava ser cuidadoso ao repassá-las nas redes sociais. Por outro lado, sempre que divulga algo negativo, atem-se aos fatos e cita as fontes.

Uma das vítimas mais recentes é o pastor Adeildo Costa, da Assembleia de Deus. Ele ficou famoso ao participar do Gideões Missionários da Última Hora em Camboriú (SC), mas também por ter ensinamentos heterodoxos, como a “Transferência de unção com os pés”.

Durante um culto em Ipatinga (MG), tirou seus sapatos e convidou o líder da igreja local a fazer o mesmo. Enquanto encostavam os pés no altar, Costa prometeu que iria dar diferentes bênçãos, a primeira seria espiritual e capacitaria as pessoas a pregarem o evangelho. A segunda seria financeira e traria riquezas.

Contudo, agora seu nome foi envolvido em uma séria acusação. O site “Fuxico Gospel” divulgou que ele estaria envolvido em escândalos sexuais e se drogando. Também, que Adeildo responde na Justiça a vários processos por quebra de contrato. O site afirma que são esses os motivos pelo qual ele não foi mais convidado a pregar nos Gideões.

O pastor divulgou um vídeo desmentindo as acusações. Em pouco mais de três minutos, Adeildo desafia seus acusadores a provarem que ele está separado e que seria usuário de drogas. Nega veementemente que esteja sendo investigado pela Convenção das Assembleias de Deus e comunica que abençoa as pessoas que o tem difamado.

Assista:



Leia mais...

Matéria falsa diz que pastor pede roupas diferentes para gays

Matéria falsa diz que pastor pede roupas diferentes para gays

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Hoax diz que pastor foi mordido por leão ao

Hoax diz que pastor foi mordido por leão ao "provar" Deus

Boato diz que Dilma aprovou implantação de chip

Boato diz que Dilma aprovou implantação de chip


Comentários


Deixe um comentário

2 Comentários em "Adeildo Costa nega acusações de envolvimento com sexo e drogas"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
jeferson francisco da silva
jeferson francisco da silva
4 meses 11 dias atrás

por favor mude o tema da publicação pois quem vê a publicaçãp e não ler acha que realmente ele fez isso

Gleydson silva
Gleydson silva
2 meses 2 horas atrás

Primeiro Quem tem vida no altar não acusa
É sim ora pela causa que ditam, estar ou não envolvido o pr. Adelino costa.
Segundo conhecimento não levará ninguém
para o céu, se essa fonte de conhecimento lê fornece informações privilegiadas sendo fofoca, intrigas, É caluniosa pois não devemos acusar outrem pelo que é ou faz.
Agora minha opinião é que confio no Deus de Abraão e jamais Desprezarei um profeta como
pr. Adelino costa, reafirmo homem de Deus amém.

wpDiscuz