Adolescente quebra imagens em igreja no RJ

Menino é de família de evangélicos


Adolescente quebra imagens em igreja no RJ

Um caso de intolerância religiosa ocorrido nesta terça (26) está chamando atenção. Um adolescente de 13 anos, que não teve o nome divulgado, entrou na Catedral de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e quebrou duas imagens de santos.

Segundo testemunhas, o jovem estava acompanhado da mãe. Ao avistar uma mulher que rezava diante das estátuas de gesso, derrubou as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus.

Detido pelos fiéis que estavam no local, foi levado para a 62ªDP (Imbariê). Acabou sendo liberado após prestar depoimento. Agora responderá por crime análogo a dano ao patrimônio.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Segundo o site Manchete Online, o jovem é de família evangélica. Ele afirmou que frequenta a Igreja Universal, onde aprendeu que é errado adorar imagens. Questionado pelas pessoas que estavam na igreja sobre sua motivação afirmou que “tinha visto algo parecido na novela Os 10 Mandamentos, da Record, que se precisasse faria de novo, pois em todas as perguntas feitas à ele pelos fiéis que ali estavam, ele estava certo e não se arrependia”.

O Vigário Geral da catedral, Padre Renato Gentile, emitiu nota dizendo que “o ato de intolerância religiosa, embora gravíssimo e repudiante, tenha sido uma ação isolada provocada pela distorção da mensagem da Sagrada Escritura e pelo fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas evangélicas”. Com informações de 24hs News e Arqnit




Deixe seu comentário!