Aécio Neves lidera entre evangélicos, segundo Datafolha

Entre os evangélicos não pentecostais o senador mineiro tem mais de 30 pontos na frente de Dilma


Aécio Neves lidera entre evangélicos, segundo Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (9) mostra a intenção de voto dos brasileiros para o segundo turno das eleições presidenciais divididos por renda, escolaridade, idade, região, religião e por parte do município.

O Gospel Prime separou as informações referentes a religião, que mostram a grande vantagem de Aécio Neves (PSDB) sobre Dilma Rousseff com os eleitores evangélicos não pentecostais.

Segundo o Datafolha o candidato tucano está a frente da petista que aparece no resultado total com 2 pontos a menos sendo 46% dos votos para Aécio e 44% para Dilma.


  Professor ensina a cantar afinado em 61 dias


Entre os católicos Dilma tem vantagem de 1%, sendo 47% para a atual presidente e 46% para o ex-governador de Minas Gerais. Na pesquisa com 2.879 eleitores Dilma só aparece com mais vantagem entre os não religiosos com 46%, contra 36% dos votos.

Aécio e Flordelis
Aécio Neves participa de congresso missionário no RJ (leia mais).

Entre os evangélicos pentecostais a diferença entre os candidatos é pouca, 44% para Aécio, 43% para Dilma. Entre os não pentecostais a diferença é de 30 pontos, sendo 60% dos votos para o tucano e 30% para a petista.

Algo semelhante acontece entre os eleitores que se declararam espíritas, 61% deles votarão no senador mineiro e 28% tentarão reeleger Dilma Rousseff.

Gráfico - Votos por religião (Aécio e Dilma)




Deixe seu comentário!