MENU

Após acidente, médico testemunha experiência com o Espírito Santo

Equipe que o socorreu disse que ele está vivo por um milagre


Jeff Huxford
Jeff Huxford. (Foto: Divulgação)

Jeff Huxford era médico numa pequena cidade dos Estados Unidos. Casado, pai de dois filhos pequenos, vida próspera e um cristão assíduo na igreja. Depois de lamentar por não ter uma “grande história com Deus” para compartilhar, sofreu um grave acidente, uma semana depois.

Segundo ele, se não fosse por um milagre jamais poderia contar uma história como essa. “Não era nem para eu estar aqui”, referiu-se à gravidade de sua situação. Em maio de 2012, um caminhão bateu de frente com o carro que Jeff estava dirigindo. Quando a emergência chegou ao local do acidente, seu carro estava praticamente “enrolado” num poste e ele havia sofrido uma lesão cerebral comprometedora.

Leia mais

Os médicos que o atenderam disseram que sua sobrevivência foi milagrosa. Seis anos depois, superando todas as expectativas o doutor ainda escreveu um livro contando seu testemunho.

“Deus orquestrou tudo naquele dia”, revelou. Ele também conta como o Espírito Santo se revelou de maneiras peculiares. Antes do acidente Jeff já o conhecia, mas não o reconhecia “como alguém que vive dentro de nós e que nos dá poder”.

“Percebi que posso usar minha vida para compartilhar sobre esse poder do Espírito Santo, pois ele mesmo me fortaleceu pra isso e agora eu dependo dele”, disse.

Testemunho

De acordo com o Charisma News, mesmo aposentado, depois do acidente, Jeff voltou a trabalhar, mas seus médicos disseram que ele não poderia forçar muito o cérebro. Dessa forma, precisou reconsiderar seu relacionamento com Cristo.

Durante uma conferência junto de sua esposa, ouviu uma pregação sobre o cristianismo morno. “Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Apocalipse 3.16).

“Eu pensei: posso muito bem ser uma dessas pessoas mornas que estão sendo ‘cuspidas’ por Deus”, conta. Depois revelou que algo mudou dentro dele após esse pensamento. Ele sabia que o Espírito Santo o estava chamando para compartilhar seu testemunho e que o tempo para isso estava se esgotando

“Estou fazendo isso porque os médicos já previam que por conta da lesão cerebral, em cinco ou dez anos posso perder muito da minha habilidade”, contou. “Farei o que posso fazer agora, antes que tudo comece a piorar”, emendou.

Primeiro Jeff criou um blog, depois escreveu um livro. Além disso, ele dá seu testemunho sempre que é solicitado. “Eu sobrevivi a esse acidente quando deveria ter morrido. Até hoje, quando os médicos me vêm assim, eles não entendem como ainda estou funcionando. Vivi um verdadeiro milagre”, concluiu.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!