Arca da Aliança: Sabemos onde está, revela rabino

19/09/2013 - 22:01

Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino

O rabino Chaim Richman é um dos mais influentes hoje em dia por causa de seu projeto de reconstrução do Terceiro Templo, que deverá ser erguido no seu local original.


Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino

Em uma longa reportagem feita pelo jornal inglês The Telegraph, ele revelou alguns de seus segredos. Em uma das salas onde estão guardadas as peças principais do novo Templo, repousa a Arca da Aliança.

“Esta não é a verdadeira arca perdida”, diz ele ao repórter. “Ela está escondida a cerca de um quilômetro daqui, em câmaras subterrâneas cavadas ainda nos dias de Salomão”.

Ele vai mais além “É verdade. Os judeus têm uma cadeia ininterrupta de informações gravadas e transmitidas de geração em geração, indicando a sua localização exata. Há um grande fascínio com a descoberta da arca perdida, mas ninguém pergunta aos judeus. Nós sabemos onde ela está há milhares de anos. Poderíamos escavá-la no alto do Monte do Templo [Moriá], mas essa área ainda é controlada pelos muçulmanos”.

Richman, 54, é o responsável pelo Instituto do Templo, organização que já fez todos os preparativos para sua reconstrução, incluindo as peças que seguem as orientações da Bíblia e o treinamento dos sacerdotes que servirão ali dia e noite.  Para muitos ele seria hoje o candidato mais forte a sumo-sacerdote, retomando a tradição que iniciou com Arão, o irmão de Moisés.

Contudo, o novo templo terá algumas diferenças do original. Não no projeto arquitetônico, mas na utilização de tecnologia de ponta. O rabino, por exemplo, usa em seu smartphone um aplicativo especialmente projetado para acender as luzes e abrir as cortinas.  Ele também já tem pronto o projeto de um monotrilho, para transportar os visitantes até a porta. Uma caixa d’agua totalmente informatizada para controlar o uso de um bem tão precioso em Israel.  Richman explica que basta um toque e a torneira vai liberar a quantidade exata de água estipulada pela lei judaica para as lavagens rituais.

Maquete do Templo

Projeto do Terceiro Templo.

“Não há razão alguma para não usarmos a tecnologia, que é um milagre moderno, juntamente com os milagres celestiais. É parte da nossa visão [do templo] levando em conta a realidade de nosso tempo. Tenho certeza de termos elevadores de última geração e um moderno sistema de controle do estacionamento”, comemora.

Outro motivo de orgulho para o Instituto do Templo são todos os utensílios sagrados já prontos. As vestes do sumo-sacerdote, feitas estritamente segundo a tradição dos levitas, estão prontas. Incluindo as peças de ouro e o peitoral com 12 pedras preciosas. Seu custo foi estimado em quase 450 mil reais. [€ 160.000]. Há também trombetas de prata e harpas de madeira, bandejas para coletar o sangue dos sacrifícios, um incensário e a mesa onde fica o pão ritual. Lá fora,  repousa um candelabro cuidadosamente esculpido, com 90 kg de ouro e pesando 1,5 tonelada. Seu custo aproximado foi 3 milhões de reais [€ 1,4 mi].

Os 20 estudiosos do Talmude, que trabalham para o Instituto em tempo integral, elaboraram em detalhes todos os procedimentos seguindo as leis elaboradas cerca de 3.000 anos atrás. O Instituto liderado por Richman afirma que gastou mais de 30 milhões de dólares até o momento. Já se passaram 22 anos desde sua fundação. Aberto ao público, eles calculam que mais de um milhão de pessoas visitaram o local na última década.

Há uma expectativa crescente em Israel pela reedificação do Templo, garante ele. Mas ao mesmo tempo um temor quanto aos extremistas israelenses. Em 1984, um plano do grupo Jewish Underground para explodir o Domo da Rocha foi descoberto pela polícia. Outros palestinos acreditam que a ameaça vem do próprio governo israelense. Já no ano 2000, quando então líder da oposição, Ariel Sharon, visitou o local para enfatizar o controle de Israel sobre a área, iniciou-se a segunda intifada, na qual morreram 1.000 israelenses e 3.000 palestinos.

Nos últimos dois anos, uma série de líderes  políticos e religiosos vem lutando para reconquistar o direito dos judeus orarem livremente no Monte do Templo. As tentativas têm gerado conflitos entre árabes e judeus, quase sempre com a intervenção da polícia.

Os líderes palestinos tem acompanhado de perto a situação. “[O desejo judeu é] totalmente inaceitável, e poderia transformar a região em um barril de pólvora”, disse em maio o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.  O Sheikh Mohamad Hussein, o Grande Mufti de Jerusalém foi mais enfático: “Os muçulmanos na Palestina e em outros lugares do mundo nunca aceitarão essa provocação e vamos impedir isso… Esta é a linha vermelha final para nós. Os israelenses e o mundo devem escutar atentamente o que estou dizendo”.

No entanto, mesmo entre a comunidade religiosa judaica, há quem se oponha.  Michael Melchior, um rabino ortodoxo e ex-membro do Parlamento, considera Richman e sua organização “irresponsáveis”. “No momento em que você anuncia que deseja construir um templo, perturba o equilíbrio delicado que nós criamos aqui”.

Porém, muitos questionam as afirmações do Instituto do Templo, e receiam que uma guerra contra os muçulmanos que juram defender até a morte o Domo da Rocha e a mesquita de Al Aqsa, atualmente no local do Templo.  Sobre a localização da Arca da Aliança, Shimon Gibson, um arqueólogo renomado do Instituto Albright, em Israel, defende que a Arca foi destruída em 587 a.C. quando os babilônios saquearam Jerusalém e tiraram todo o ouro que estava no templo, derretendo todos os utensílios. Outros estudiosos acreditam que ela foi levada para a África. Uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia defende que eles são os guardiões da Arca há séculos. Até hoje ela estaria na cidade de Aksum, na conhecida “Capela das Tábuas da Lei” .

As muitas tradições religiosas sobre o local prevalecem entre os judeus mais ortodoxos, e também a confiança nas profecias bíblicas que o Templo voltará ser erguido.  Desde a destruição do Segundo Templo, no ano 70, o acesso dos judeus foi severamente restringido ou mesmo proibido por governantes cristãos e islâmicos que governaram Israel.

“Trata-se do território de Deus. O Islã aproveitou nosso exílio e se apoderou do Monte do Templo e diz que os judeus nunca estiveram aqui”, lamenta Richman. “Estamos prontos para restaurar este lugar à sua antiga glória… temos condições de construir o templo se realmente quisermos! Deus deve estar se perguntando o que estamos esperando”. Com informações de Telegraph.



Leia mais...

"Indiana Jones judeu" diz saber onde está a Arca da Aliança

Descoberta reforça relato bíblico sobre Templo de Salomão

Descoberta reforça relato bíblico sobre Templo de Salomão

Pastor chama arca do Templo de Salomão de

Pastor chama arca do Templo de Salomão de "Arca da Ganância"

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!


Comentários

Deixe um comentário

13 Comentários em "Sabemos onde está a Arca da Aliança, revela rabino"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
JOSÉ IVAN LIRA
JOSÉ IVAN LIRA
1 ano 3 meses atrás
olha na minha opinião, nós somos esta arca, Deus fala conosco todos os dia, pois nos somos o templo do espirito santo de Deus, Paulo escreveu “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo” (1 Co 3.16, 17). Introdução: Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados… Leia mais »
Igor Oliveira da Silva
Igor Oliveira da Silva
1 ano 2 meses atrás

zombem do que quizer mas respeitem os judeus, por que são o povo de Deus escolhido ungido e que não foi abandonado pelo ETERNO só por que continuam guardando a lei, no dia que descobrir uma imperfeita falha no universo israel deixara de ser o povo de Deus escolhido, vejam tambem que israel esta rodiado de inimigos e o iran prometeu aniquilar o povo judeu mas o povo judeu que é menor que seus inimigos e ainda existe, e nao deixara de existir porque o ETERNO é o guarda de israel.

Jeferson Caetano de Arante
Jeferson Caetano de Arante
2 meses 5 dias atrás

Para estes, o Messias não veio ainda .

gerson fagundes
gerson fagundes
1 ano 9 meses atrás
meus irmãos em cristo, compartilhando esse assunto acho que as coisas naturais não tem contado com as sobrenaturais, a arca da aliança sendo deste mundo não pode ir para outro lugar a não ser ficar aqui mesmo. o que esta escrito na biblia sobre estar no santuario de Deus pode ser o que ela significou para a humanidade , ela ja era um anuncio da vinda de Jesus mas que ninguem entendia na epoca e hoje entendemos , ela serviu como instrumento de evangelização pois Jesus é a nova e eterna aliança, não é nenhum objeto material .O novo templo… Leia mais »
CELIO
CELIO
1 ano 4 meses atrás

E DISSO REALMENTO Q TEMOS Q FALAR, O NOVO TEMPLO JESUS CRISTO! PARABENS IRMAO GERSON.

Hugo Valente
Hugo Valente
1 ano 11 meses atrás
Senhores não entendo porque tanta divergência teológica? Faço a todos uma pergunta: O que somos nesse contexto espiritual? Gentis e nada mais tá ok, salvos é claro, pela fé, mas isso não muda nossa raiz. Há quem pense que somos (os cristões) os chodosinhos de Jesus por causa do texto: ” vim para o que era meu e estes me rejeitaram, mas todos quantos creram fora dado o direito de serem filhos de Deus”. Achando que a trindade virou as costas para Israel por causa deste acontecimento. Ei, Os Judeus ainda é o filho amado assim como nós agora pela… Leia mais »
PrRaysson Souza
PrRaysson Souza
1 ano 11 meses atrás
Irmãos com todo Respeito as Publicações dos Meus irmãos em Cristo, mas a Bíblia diz no livro de êxodo e Levítico que Tudo oque Moisés fez para o Tarbenaculo foi um Modelo daquilo que Deus mostrou para ele de tudo o que estava no Céu, ou seja tudo oque foi feito foi uma réplica daquilo que ja Havia no Céu!!! “Êxodo 25 : 40” A Passagem de Apocalipse fala da Arca que ja estava lá e não da Arca que foi feita na Terra!!! Tirem as suas Conclusões, não devemos nos degladiar entre nos, muitas coisas so nos serão reveladas… Leia mais »
Nilton Carvalho de Oliveira
Nilton Carvalho de Oliveira
1 ano 11 meses atrás
Amado irmão e Pastor…Concordo com vc quando diz que Moisés fabricou uma Arca segundo o modelo que Deus lhe havia mostrado, e assim foi feita..Mas porque motivos Deus assim ordenou? Assim como também orientou a Nóe para fazer uma Arca segundo suas medidas..A diferença entre a duas é de que a primeira Deus habitaria em seu interior por um tempo para estar mais próximo do seu povo, e a segunda Deus estaria sobre a Arca e o homem no interior dela.. Em Jeremias esta escrito, que a Arca Da Aliança com os utensílios sagrados, foi escondida numa gruta , e… Leia mais »
Rogerio Barbosa Gaudencio
Rogerio Barbosa Gaudencio
1 ano 11 meses atrás

JESUS DISSE _ não temeis aqueles que matam o corpo , pois não podem matar a alma!! mas que temamos a ele que ele sim pode conduzir o corpo e a alma perecerem no inferno. por isso que o mestre disse bem aventurados aqueles que choram, porque serao consolados. bem aventurados aqueles que são perseguidos, injuriados pelos homens!! POR CAUSA DO TEU NOME !!!! O FIM ESTA PROXIMO_ VENHA SENHOR JESUS!!

Walter Monteiro
Walter Monteiro
1 ano 10 meses atrás
Os comentários feitos nesta pagina dão a impressão de que são de personagem de conhecimento sobre o assunto e que tem autoridade sobre as decisões de conhecimentos milenares dos Hebreus sobre a construção de um templo, segundo o que diz a bíblia é de responsabilidade exclusiva deles autores de toda obra realizada para boa formação e bem universal, respeitando as crenças individuais cumprindo o livre arbítrio: quanto a arca da aliança, é um patrimônio estritamente Judaico e que deve ser respeitado como tal e que sabemos, todos os outros povos o cobiça e quer se apoderar dela indevidamente para fins… Leia mais »
vitor
vitor
2 anos 1 dia atrás

Esse rabino é tão fanfarrão quanto o papa.

Luiz carlos
Luiz carlos
1 ano 11 meses atrás

Podem falar o que quizer o terceiro templo vai cer construido é biblico, é so questão de tempo. Estudem a Biblia um bom dia a todos;

pafuncio carlos
pafuncio carlos
1 ano 3 meses atrás
Seus loucos , como vocês podem acreditar em um livro que vem sido alterado todo seu conteúdo através do tempo , a bíblia foi criada em uma época aonde não existiam regras ou princípios , as pessoa precisavam acreditar ou temer por algo mistico ou religioso para poder conter todos pensamentos e atitudes maléficas da época , deuses e demônios estão dentro de nos mesmos , não me venha querer ter uma atitude “maléfica” querer por a culpa no “demônio” KKKKKKK isso é uma piada… Somente os ignorantes pensam dessa forma.. respeito a opinião de cada um mais sinceramente o… Leia mais »
wpDiscuz