23/05/2012 - 9:41

Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho

Tecnologia foi fundamental na busca pelos vestígios após mais de 3 mil anos


Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho Arqueólogo apresenta "novas provas" da travessia do Mar Vermelho

O professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood está lançando um DVD em que promete mudar o entendimento da narrativa bíblicade Êxodo, em especial da travessia do Mar Vermelho. Tudo está documentado em um filme de aproximadamente duas horas, disponível em DVD e Blu-Ray, mas por enquanto apenas em inglês.

Ele fez gravações de vídeo subaquáticas no local historicamente identificado como o ponto de travessia. E diz que encontrou formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências do relato do Antigo Testamento.

Rood afirma: “Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”.

Durante meses, Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. Eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.

Segundo o arqueólogo, do exército que perseguiu o povo de Deus, estima-se que cerca de 20.000 carruagens foram destruídas naquele dia. Algumas formações de corais encontradas ainda hoje mostram, com a ajuda da tecnologia, que se tratam de vestígios de rodas com quatro pontos de sustentação, que são idênticas aos desenhos encontrados em tumbas egípcias do mesmo período.

E mais, as rodas estão cobertas por uma fina camada de ouro, algo pouco comum, que lhes concedem uma identidade única. O coral, por natureza, não se desenvolve sobre o ouro, o que permite que mesmo depois de tanto tempo os vestígios sejam facilmente identificáveis.

Além disso, ao longo da história, rodas de quatro, seis e oito raios foram usadas, mas as encontradas pela equipe são da 18 ª dinastia, ou seja, de 1.446 aC, quando acredita-se que o êxodo ocorreu.

Traduzido e adaptado de WND e Ark Discovery



Leia mais...

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Ruínas de sinagoga na Galileia confirmam relatos do NT

Ruínas de sinagoga na Galileia confirmam relatos do NT

Descoberta arqueológica na China pode comprovar dilúvio bíblico

Descoberta arqueológica na China pode comprovar dilúvio bíblico

"Jardim do Éden" torna-se Patrimônio Mundial


Comentários

Deixe um comentário

87 Comentários em "Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Erick
Erick
3 meses 14 dias atrás

Muitos dizem que Deus não existe, que não se tem uma prova testificando sua existencia… opinião de cada um!! A teoria que usam é que o homem veio do macaco, a galaxia se formou pelo big bang e blablabla… o “big bang” se formou no universo, se surgiu no universo e porque o universo foi criado, e quem criou o universo?

AleCassia Aguiar
AleCassia Aguiar
1 ano 8 meses atrás

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19.40.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 10 dias atrás

Como assim, calar-se? Calar-se diante do que?

AleCassia Aguiar
AleCassia Aguiar
10 meses 8 dias atrás

Esta passagem trata-se de uma profecia para os dias de hoje e vindouros. O mundo quer calar a palavra de Deus. Perseguições e mais perseguições estão ocorrendo em todo o mundo. A Igreja de Jesus está cada vez mais “calada”.Mesmo assim a Arqueologia (pedras) está clamando…no último século muitas evidências bíblicas estão sendo descobertas, e comprovando os relatos bíblicos.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 8 dias atrás

Quais perseguições, AleCassia?
Afirmas que há evidências de relatos biblicos: por favor, me forneça tais evidências, pois as desconheço.

Zé Charles
Zé Charles
4 meses 25 dias atrás

“Sinceramente Giuliano o que o prezado denomina como esplendor dessas teorias eu vos digo que,a não ser que eu sofra de profunda cegueira,estas luzes não conseguiram deslumbrar minha retina.Penso que com a chegada deste quatro cavaleiros aos quais incontestável e merecidamente foram dados os lauréis por terem conseguido instaurar a grande desordem no pensamento ocidental cristão em todas as áreas,Marx,Darwin,Nietzsche e Freud,foi anunciada,proclamada e selada a morte definitiva do Senhor Deus Criador de todas as coisas”.

Helder Levi
Helder Levi
1 ano 9 meses atrás

Quem tem fé não precisa dessas ”provas”

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
11 meses 1 dia atrás

Quem tem fé realiza o exercício de ignorar a realidade.

lazaro
lazaro
1 ano 10 meses atrás

Meu Deus que belas pesquisas q encontaram isso significa muita coisas pra nos como cristã e para Deus parabéns pra todos leluia!!!!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
11 meses 1 dia atrás

Que pesquisas?

Joseilson
Joseilson
10 meses 10 dias atrás

Você já foi lá? Por certo que não! Vai e comprove! Ainda há tempo e a porta da graça está aberta!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 10 dias atrás

Por que eu iria para lá, para ver o óbvio? Não existe nada dessa merda de “pesquisa”. O que é a “porta da graça”?

Joseilson
Joseilson
10 meses 10 dias atrás

Bom, para começar você poderia ser mais educado. Em segundo, eu encontro pessoas que tem as mesmas dificuldades suas, fazem tudo pelas escolhas do não crê. Se fizerem o mesmo esforço para descobrir a verdade serim os mais fervorosos cristãos! A Graça é a possibilidade de acesso ao sagrado sem méritos próprios. A chance de chegar a Deus por que tudo que precisava ser feito, Cristo já fez por nós!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 10 dias atrás

Por que eu não fui educado? Por chamar uma “pesquisa” de merda? Mas é o que é! Me passe a referência dessa pesquisa! Me passe o local onde estão documentadas as descobertas! Me passe o nome do museu ou universidade onde as peças encontradas estão guardadas. Como se vê, é uma FARSA. E em relação a empulhadores como esses, não há lugar para respeito!

Me diga qual a verdade. E me dê uma fonte com credibilidade, para checar tal verdade.

Joseilson
Joseilson
10 meses 10 dias atrás

Se eu informar um Museu no Cairo ou em outro lugar e houver uma referência ao Êxodo, você vai crê?

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 8 dias atrás

Se vc me informar um museu onde tais peças foram achadas, eu vou crer no seguinte:
Acharam algumas peças sob o mar. Apenas isso. Encontra-se peças sobre o leito do mar o tempo inteiro. Isso não prova que toda a bíblia é verdadeira, apenas porque algumas peças lhe parecem fazer referência!
Seria como, por exemplo, achar ossos de baleia e tirar a conclusão de que o livro Moby Dick é verdadeiro!
Entende isso?

Joseilson
Joseilson
10 meses 8 dias atrás

Meu Caro, eu lhe compreendo. Desejo tudo de bom para você e sua família! Foi uma tolice esse nosso diálogo, como se alguém mudasse a opinião de outro e sabemos que as coisas não funcionam assim. Espero que você tenha acesso a alguma forte evidência sobre a Bíblia, quem sabe assim você não passa a crê. Assista ao canal Novo Tempo.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 8 dias atrás

Caro Joseilson
Nunca é uma tolice conversar. Tolice mesmo é não se permitir trocar de opinião e se negar a um diálogo como este. Nós dois sabemos por que crentes não gostam de debater religião: eles sabem, lá no fundinho, que descobrirão que sua religião não faz sentido. E então apenas creem, sem questionar.
O canal Novo Tempo é de uma instituição científica?

Joseilson
Joseilson
10 meses 8 dias atrás

Bem meu caro, não fazer sentido pode valer para os dois grupos! Há uns programas interessantes, sem gritaria, sem cobranças, nem de dinheiro! Há até um programa arqueológico! Vale a pena dá uma olhadela!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
10 meses 8 dias atrás
Caro Joseilson. Já vi vários desses programas bíblicos, onde supostamente encontram-se “provas” das passagens bíblicas. Já fui atrás das várias alegações e quase sempre são falsas, ou não são bem como se diz no vídeo. O fato é que a bíblia é um livro mitológico, assim como tantos outros. E há uma multidão de crentes que sentem necessidade de vê-lo confirmado, nem que para isso se necessite dar um “jeitinho” nas evidências. Uma grande prova disso são essas pesquisas furadas que dizem ter achado a arca. Acham uns gravetos no chão e logo induzem à conclusão de que houve uma… Leia mais »
pedro
pedro
9 meses 27 dias atrás

muito bom sabe q vc creem em Deus mesmo sem ver, assim como cremos q o ar existe e tambem nao vemos mas sentimos,e so curvar nossas cabeças e falar com o pai e logo vera q nao esta sozinho

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
9 meses 25 dias atrás

O ar existe e eu posso provar facilmente isso:
– ele propaga ondas
– Ele pode ser liquefeito
– Possui características de pressão e densidade
– Pode-se extrair energia de sua energia cinética (vento)
Nada disso há para o tal deus, que não mostra sinal algum de existir.

Vinicius
Vinicius
9 meses 9 dias atrás
Giuliano, Você vê e pode me provar o amor que teus pais ou teus filhos sentem por você? Qualquer coisa que você for me mostrar, eu poderei dizer que é combinado, ou que é uma farsa. O amor de Deus, a sua existência é igual. Eu não vejo, bem como não consigo provar por meios científicos de uma forma que vai convencer quem não sente isto. Porém, quem sente, quem tem fé, sabe quão grandioso e belo é isto, bem como, sabe como é bom sentir ser amado e amparado por Ele. Sendo assim, meu caro, quem não tem vontade… Leia mais »
Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
9 meses 9 dias atrás
Qual a relevância de provar o amor entre meus pais e eu? Qual a relevância de falar em amor? Não estou falando que não exista o “amor de deus”, mas que o próprio suposto deus não dá provas de existir. Digamos que eu sinta vontade de sentir tal “amor por deus”. Como eu posso estar tão seguro de que isso não é uma espécie de delírio auto-induzido? Uma espécie de hipnose, de parcialidade que induzo a mim mesmo, sem perceber? Quando dizes que tenho o coração duro, entendo que para eu não ser assim, preciso acreditar exatamente nas coisas sobrenaturais… Leia mais »
Mikael Couto Deula
Mikael Couto Deula
3 meses 7 dias atrás

Desculpe entrar assim ,de repente na conversa,meu nome é Mikael,agora te pergunto Giuliano Gasparini,se dizes que Deus não existe,como podes dizer que existe o amor de Deus,cujo implica em dizer não ser real?

Vinicius
Vinicius
9 meses 9 dias atrás
Meu caro amigo Giuliano, Quando falei do amor entre pai e filho, apenas usei-o como metáfora e como exemplo para falar da existência de Deus. Vi que você não quer acreditar e veio até aqui apenas para discutir por discutir. Como já te falaram anteriormente, é tolice continuar esta conversa, tendo em vista a tua arrogância e incredulidade. Não estou encerrando esta discussão por ter medo de ver que minha religião é uma farsa, mas sim por que ela (discussão) não levará a lugar algum, uma vez que eu tenho certeza que Deus existe e para ti Ele não faz… Leia mais »
Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
9 meses 9 dias atrás
Caro Vinicius. Acho que criaste um conceito totalmente equivocado de mim. Vim aqui por pesquisar esta matéria, comentei algo, e logo fui retratado como alguém com menos virtudes, por ser descrente. Não quero discutir por discutir. Quero crescer intelectualmente, mas eu percebo que é virtualmente impossível fazer um debate por aqui, sem ser destrinchado psicologicamente como alguém inferior. Eu NÃO disse que tenho vontade de sentir amor deste deus. Por favor, leia corretamente. Não posso querer sentir amor por um ser que não dá NENHUM SINAL de existir. Ah, existe? Que sinais ele dá, além de sentimentos íntimos que podem… Leia mais »
Vinicius
Vinicius
9 meses 7 dias atrás
Giuliano, O meu conceito foi criado lendo os teus ataques em todos os comentários, sempre querendo colocar em dúvida a existências e as provas citadas na reportagem, provas estas encontradas por um pesquisador. Além disso, não sei o que vieste fazer aqui, se tu tem tanta certeza da inexistência de Deus. Acredito eu, que assim como a maioria dos ateus, você não discute sobre a existência ou não de Deus. Mas sim, tenta impor as tuas ideias e filosofias. Se tu tem tanta certeza de que Deus não existe, guarde isso pra ti, e não ataque quem crê nele. Sinceramente,… Leia mais »
Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
9 meses 7 dias atrás
Caro Vinicius. É claro que eu estou colocando em cheque as afirmações da reportagem! Elas não têm qualquer validade! Onde está a pesquisa? Onde estão os objetos? Por que apressar a conclusão de forma a validar exatamente a hipótese desejada? Isso é altamente não-científico! Onde estão as provas? O que estas provas realmente provam? Por que não se pode contestar algo totalmente sem lógica? Ora, esta “pesquisa” é uma aberração científica, pois não tem nada de científico! Onde está o artigo? Qual o currículo para um “professor de hebraico” querer fazer antropologia? Convenhamos! Ao contrário do que insistes em afirmar,… Leia mais »
Vinicius
Vinicius
9 meses 7 dias atrás
Amigo Giuliano, Vamos por partes: * A ciência nunca explicou e nunca vai explicar a criação do mundo e o surgimento do homem. O que ela afirma e que é aceito por todos os cientistas é que o universo não exista anteriormente, ele teve um início bem como que ele possui “um prazo de validade”. Sendo assim, conforme a Lei da Causa e Efeito, nada vem do nada, tudo tem uma causa e esta causa tem um efeito. Portanto, se o universo precisa de uma causa para passar a existir, então essa causa deve ser além do universo – que… Leia mais »
Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 20 dias atrás

Além de tudo, onde está enunciada esta “Lei da causa e Efeito”? Qual a causa que faz um núcleo atômico radioativo emitir radiação?

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 22 dias atrás

Se não estás disposto a mudar de opinião, por que eu pegaria mais do meu tempo para falar com um zumbi intelectual?
Por favor, me faça compreender o que acontece na cabeça de alguém para que decida transformar-se num zumbi intelectual? Alguém que morreu para a novidade, para a crítica, para a argumentação? Que decide morrer numa ideia apenas porque ela lhe parece fazer algum bem?
Não adianta eu escrever uma ilíada para alguém que não está disposto a sequer compreender.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 22 dias atrás

Vai falando assim que quando Jesus voltar tu vai se ferrar e ir pro Inferno pra toda eternidade, eu tô tranquilo aqui, o Burro aqui é vc!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 22 dias atrás

O que te garante que existe o inferno? Isto é só tua opinião ou é a verdade?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 21 dias atrás

É a verdade verdadeira oficial! Tai lascado já!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 20 dias atrás

Baseado no que tu me garantes que existe o inferno?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 20 dias atrás

Não preciso garantir, é a verdade, Claro!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 20 dias atrás

Claro, porque?
Ah, é a verdade porque TU ACHAS que é. Entendi. Tu tens acesso à verdade universal. Aproveito e te peço qual a solução para a conjectura de Goldbach.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 19 dias atrás

Não mude de assunto! Continuando… Eu não acho, É a Verdade!

Solange Matos
Solange Matos
20 horas 57 minutos atrás
Irmãos esse cara ta mais para satanista do que ateu porq até os ateus teem respeito pela fé alheia mesmo não a professando, então faça como o apóstolo Paulo não se invocam em vãs contendas.E a graça da Salvação e para todos quantos crerem. Sabemos que muitos serão chamados, porém poucos escolhidos e a maioria nunca vai sentir o toque do Espírito Santo como nós pois é sabido que o deus desse século cegou lhes o entendimento. Graça e paz a todos e vamos nos concentrar em ganhar Almas e orar por esses tais. Quem sabe Deus na sua infinita… Leia mais »
Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 19 dias atrás

Baseado no que tu afirmas que existe o inferno?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 19 dias atrás

O que vc acha? Claro!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 19 dias atrás

Por favor, leia a pergunta: Baseado no que tu afirmas que existe o inferno?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 19 dias atrás

Já disse! Sim!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 19 dias atrás

Por favor, leia a pergunta: Baseado no que tu afirmas que existe o inferno?

Vou tentar escrever de outra forma, pois parece que compreensão de texto não é teu forte:
Em que fatos tu te baseia para afirmar que o inferno existe?

Por favor, não te mostre um analfabeto funcional e responda.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 18 dias atrás

E parece que pontuação não é o seu forte, escreva direito pelo menos, vc devia colocar uma vírgula depois do ”que”, pois eu entendi que com som de i (qui), então: Me baseio sobre as desgraças que acontece no mundo e sobre uma notícia de que pesquisadores colocaram um tipo de microfone resistente ao calor num buraco profundo e super quente e escutaram gritos e ranger de dentes assim como a Bíblia descreve como é o Inferno, se não acredita, veja no youtube que tem o áudio gravado.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 18 dias atrás
AHAHAHAHAH!!!!!!!!! Tu tens a petulância de corrigir minha pontuação, enquanto escreve de maneira tão porca, inconsistente, atrapalhada e inconsistente? Pois vejamos: “E parece que pontuação não é o seu forte, escreva direito pelo menos, vc devia colocar uma vírgula depois do ”que”, pois eu entendi que com som de i (qui), então: ” No lugar de cada vírgula aí em cima, deverias ter colocado ponto final, uma vez que a cada nova ideia, a gramática exige nova sentença. Seria algo assim: E parece que pontuação não é o seu forte. Escreva direito pelo menos. Vc devia colocar uma vírgula depois… Leia mais »
Mikael Couto Deula
Mikael Couto Deula
3 meses 7 dias atrás

Por que não aceitas ser corrigido ? Por que afrontas o Deus criador do Universo dessa maneira em site gospel ? Quem és tu ? Odeias a Deus ?

Mikael Couto Deula
Mikael Couto Deula
3 meses 7 dias atrás

Quem és tu para que não possas ser corrigido ? Quem és tu para afrontar o Deus criador do

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 18 dias atrás

Mesmo assim quem ta errado é você, sempre será vc o errado! Só estou rindo muito aqui ouvindo besteiras kkkkkkkkkk!!!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 18 dias atrás

Por que motivo eu estou errado???

Qual foi a besteira que eu falei???

Ah, entendi… Tu és o portador último da verdade….

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 17 dias atrás

A besteira que vc falou foi que o Inferno e Deus não existem!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 17 dias atrás

Tu tem alguma evidência de que eles existem????
Evidências que não sejam microfones fálicos enfiados em buracos quentes e profundos….

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 17 dias atrás

Me explique como o porque do Cazuza ter morrido, uma vez ele tava fumando e soprou fumaça pro céu e disse: Esse é para o Senhor, e logo depois ele faleceu e outra que eu acho que foi a Marylin Monroe que disse a uma pessoa: Não preciso de seu Deus, e no dia seguinte ela foi encontrada morta, eles estavam com doenças mas só morreram depois de zombarem de Deus. Me explique isso! Coincidência não existe né?

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 16 dias atrás
– ´como o porque’… – ‘uma vez ele tava’…. – Falta doentia de pontuação ao trocar de frase… E tens coragem de xingar meu português…. Convenhamos. Vamos lá: 1) Cazuza: – Mostre-me uma filmagem disso, com provas do dia do ocorrido. – Mostre-me o atestado de óbito do Cazuza – Mostre-me que ele NÃO morreu de AIDS, mas de algum “castigo divino” 2) Marylin Monroe: – Mostre-me uma filmagem disso, com provas do dia do ocorrido. – Mostre-me o atestado de óbito da Marylin – Mostre-me que ela morreu de “castigo divino”. Sem isso, sequer é coincidência, pois simplesmente NÃO… Leia mais »
Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 11 dias atrás

Não preciso provar que foi castigo divino! aff, difícil conversar hein, vamos parar por aqui, vai se arrepender, huahuahuahuahua!!!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 11 dias atrás

AHAHAHAHAH
Foge, donzelinha medrosa!
Quando um crente vê que tá perdendo, foge igual a uma gazela.

É claro que precisa provar! É tu que estás alegando! Nunca debateste antes?

Aliás, vou me arrepender de que?
Adeus, fracote.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 11 dias atrás

Nossa, um ateu falando ”Adeus”, kkkkkk, Medro!!!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 9 dias atrás

Isso é um argumento????
Depois de tudo que eu escrevi, só tens isso a dizer? AAHAHAH
Obrigado!!

Mas diga lá… Aliás, vou me arrepender de que?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 9 dias atrás

De tudo que se referir a Deus, já que vc é um ateu.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 8 dias atrás

E que mal há em ser ateu? Por que eu me arrependeria de estar certo sobre a inexistência deste personagem mitológico?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 8 dias atrás

Que personagem mitológico? Irá se arrepender sim senhor, kkkkkkk

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 8 dias atrás

É impressionante tua inabilidade em compreender ideias alheias… Vou ter que repetir:

E que mal há em ser ateu? Por que eu me arrependeria de estar certo sobre a inexistência deste personagem mitológico a que vocês chamam de Deus?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 8 dias atrás

Não que eu não consiga compreender seu argumento, só estou dizendo que vc esta errado em dizer que Deus não existe, e eu digo o contrário porque eu sou um Cristão, ta bom assim?!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 8 dias atrás

É claro que não está bom!!!!
Está péssimo! Até agora só arrotaste verdades sem nunca explicar de onde vêm!!! Eu te pergunto inúmeras vezes a mesma coisa e respondes outra!

Vou tentar de novo:

1) Que mal há em ser ateu? Me explique que grande problema existe em eu não acreditar no deus que TU acredita?

2) Por que eu me arrependeria de estar certo sobre a inexistência deste personagem mitológico a que vocês chamam de Deus? Explique, aqui, os reais motivos que me trariam arrependimento.

Mikael Couto Deula
Mikael Couto Deula
3 meses 7 dias atrás

Como dizes que ele arrota verdades Se teima em dizer que é tudo mentira ?

Mikael Couto Deula
Mikael Couto Deula
3 meses 7 dias atrás

Como dizes que ele “arrta verdades

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 8 dias atrás

A gente já deveria ter acabado essa conversa, só digo uma coisa: Irá se arrepender e ponto.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 7 dias atrás

Claro que já deveria ter acabado. Basta que tu respondas as questões que tu mesmo levantas.

Olha o nível de tua boçalidade argumentativa: “Irá se arrepender e ponto.”
Me arrepender por ter feito o que? De onde tiras estas certezas?

Qual a evidência de que existe inferno?

NADA DISSO CONSEGUISTE FALAR!

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 6 dias atrás

Claro, não sei muito porque só tenho 14 anos, mas uma coisa tenho certeza: Irá se arrepender!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 5 dias atrás

A tua certeza não me assusta em absolutamente nada, ainda mais de alguém com 14 anos e que jamais tentou raciocinar sobre o que está falando. Ou tentou? Pelo jeito não, pois tu só sabes repetir, como papagaio, que “tem certeza que eu vou me arrepender”.

Pense um pouco, e depois me responda:

Me arrepender por ter feito o que? De onde tiras estas certezas?

Qual a evidência de que existe inferno?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 5 dias atrás

Já disse de onde eu tirei, talvez vc tenha uma mente pequenininha pra esquecer tão rápido.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 5 dias atrás

repita, então, pois eu e minha mente pequeninha não acharam, mesmo lendo tudo de novo, onde estão as evidências de que existe inferno.

Tampouco achamos um motivo pelo qual eu me arrependeria, a não ser tuas frases soltas a estilo”porque sim”.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 5 dias atrás

Já disse que ia se arrepender.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 5 dias atrás

Pede pra tua mãe te levar num neurologista. Não é possível alguém ser tão burro.

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 5 dias atrás

Não sou burro, eu estou certo e vc errado, só que vc não sabe ainda.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 5 dias atrás

Baseado em que tu achas que está certo e eu errado? Ou, de novo, só sabes e deu (igual magia)? Ou o pastor disse e tu simplesmente acreditas igual a um bocó?

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 4 dias atrás

2 Alternativa.

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 4 dias atrás

É… realmente muito consistente. Agora sim que não sinto medo de inferno. Por que eu acreditaria num pastor? Que diz coisas para que as pessoas se assustem e assim ganhe dinheiro.
Falou!

Heltinho Minardi
Heltinho Minardi
4 meses 4 dias atrás

Quem disse que ele ganha dinheiro porque prega sabe-tudo? E não é pra assustar ninguém, é pra todo mundo saber.
Falou!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
4 meses 4 dias atrás

Quem disse? A história da humanidade inteira mostra que sacerdotes existem como fonte de dominação e extorsão econômica. O mundo é assim. E fazem isso inventando ou propagando bobagens, como essa bobagem de inferno, que só serve pra assustar quem não age e dá dinheiro conforme eles mandam.

Saber o que? Do inferno? AHAHAHAHHAHAHAHAAH.
Tu não entendeste ainda que isso é uma baita besteira?

Nicolas
Nicolas
3 meses 2 dias atrás

Muita gente fala que é falso e que não é verdade o que diz nessa matéria, mais o que a NASA mostra pra gente sobre o universo e quando foram a lua todos acreditam, muito engraçado isso, porque se as imagens e realatos dessa matéria é falsa o que me prova que a da NASA é verdadeira, sendo que as evidências são praticamente as mesmas?

Delegado
Delegado
3 meses 3 dias atrás

kkkk, tem bobão que ainda acredita nessa noticia falsa?

Renato
Renato
1 mês 10 dias atrás

falsa é sua fé, fariseu

Fernanda
Fernanda
2 meses 19 horas atrás

Cuidado! Tem gente partindo para um lado que não convém, Deus não se deixa escarnecer.

Robson Ferreira
1 ano 8 meses atrás

Fortalece ainda mais minha fé em Deus. As maravilhas do Senhor realmente existiram. Aleluia!

Giuliano Gasparini
Giuliano Gasparini
11 meses 1 dia atrás

Existiram? Onde estão?

wpDiscuz