Arqueólogos encontram imagem de Baal em escavação

13/11/2014 - 22:39

Arqueólogos encontram imagem de Baal em escavação

Divindade desconhecida foi achada na Turquia


Arqueólogos encontram imagem de Baal em escavação Arqueólogos encontram imagem de Baal em escavação

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, encontrado durante uma escavação arqueológica uma imagem do que pode ser uma versão romana do deus Baal. Até então desconhecido, essa divindade estava associada ao culto de Júpiter Doliqueno.

A peça esculpida em basalto foi encontrada num antigo santuário da cidade Doliche, no sudeste da Turquia. Com cerca de um metro e meio de altura, apresenta “uma divindade emergindo de um cálice de folhas. Sua haste longa sobe de um cone decorado com símbolos astrológicos… é um deus da fertilidade e da vegetação”, explica o professor Engelbert Winter, arqueólogo líder da escavação.

“A imagem está muito bem preservada. Oferece informações valiosas sobre as crenças dos romanos e à persistência das antigas tradições do Oriente Médio”, ressalta o professor Michael Blomer.

baal

Imagem em basalto de Baal

Os arqueólogos acreditam que a imagem foi esculpida no início do século I a.C. Júpiter Doliqueno era um deus romano criado a partir do sincretismo do Júpiter romano, chamado de “o rei dos deuses”. Também é conhecida a adoração de Baal na antiga cidade greco-romana de Doliche, localizado ao norte da moderna cidade turca de Gaziantep.

As atividades de escavação da Universidade alemã concentraram-se este ano em explorar o mosteiro medieval de Mar Salomão (St.Solomon). “As ruínas bem conservadas do Mosteiro oferecem inúmeras conclusões a respeito da vida e da cultura na região entre a Antiguidade Tardia e o tempo dos cruzados”, comemora o professor Winter.

Uma equipe internacional descobriu as ruínas do mosteiro em 2010. De acordo com Blomer, “Todos os achados desta temporada de escavações são peças importantes do quebra-cabeça, que contribuem para o conhecimento relativo a cada fase da longa história deste lugar sagrado”. Eles ainda não sabem precisar como e por que as imagens do santuário romano continuaram preservadas mesmo após o local ter sido transformado em um mosteiro cristão provavelmente no século 4. Com informações de Science Daily e Cristiano Digital



Leia mais...

"Jardim do Éden" torna-se Patrimônio Mundial

"Evangelho da Esposa de Jesus" é falso, admite historiadora

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

Cemitério filisteu é descoberto e pode revelar a verdade sobre os

Cemitério filisteu é descoberto e pode revelar a verdade sobre os "palestinos"


Comentários

Deixe um comentário

25 Comentários em "Arqueólogos encontram imagem de Baal em escavação"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Maria T
Maria T
1 ano 8 meses atrás

Com certeza agora o papa vai levar essa imagem para o Vaticano para ser adorada pelos seus fiéis. Afff

Cristiano Sarto
Cristiano Sarto
4 meses 2 dias atrás

Que moral você tem para falar? Vocês adoram Mamon nas seitas fundadas por falsos profetas maçons. Todos sabemos que os maçons idolatram os deuses do Egito Antigo, os mesmos que Moisés mandou não adorar, no entanto, os paxtô de vocês são todos maçons.

Vaso de Honra
Vaso de Honra
3 meses 28 dias atrás
Só quero dizer uma coisa a todos que falam e criticam o Deus todo Poderoso Naquele grande dia todos terão que prestar conta de cada palavra que proferiram contra Ele, sem tirar uma virgula sequer. Arrependa-se enquanto há tempo porque com Deus não se brinca jamais. Diante de Deus nós homens não passamos de pó e cinza e um simples assopro do Senhor é capaz de nos consumir. Ele só não faz isso por que grande é a sua misericórdia . Mais tudo o que o homem plantar esse também colherá na mesma medida. A única verdade que existe é… Leia mais »
vitor
vitor
1 ano 6 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Cavalcante
Ricardo Cavalcante
1 ano 8 meses atrás

Vc adora um deus homem, branco, heterossexual e europeu, sim! pq foram os europeus que asseguraram que esta fé subsistisse ao longo do tempo até chegar a vc, e é este deus que sustenta sua vida confortável e sua barriga cheia, e vc idolatra ele, que pra mim não diferencia em nada de baal, que em épocas antigas e até nos tempos romanos proporcionava o mesmo aqueles povos que o tal jesus proporciona a vc hj.

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Tenho pena de você meu caro…você não fala coisa com coisa.
É tão vazio que defender a sua igreja idólatra você consegue.
Por acaso eu disse alguma mentira??
Os católicos não adoram mesmo imagens de escultura??
Faz-me rir…
Quando a Jesus, somente diante dEle meu joelho se dobra em adoração e para mim pouco importa sua aparência, se ele era negro, branco, amarelo, pois o que importa é o sacrifício que ele fez na cruz, derramando seu sangue em meu favor e em favor de todos, não me importa sua aparência!

Cristiano Sarto
Cristiano Sarto
4 meses 2 dias atrás

Protestantismo não é cristianismo, são apenas milhões de seitas loucas que por onde passam, espalham tanto ódio, mentiras e confusões, que com o tempo todos viram ateus acabando por ajudar os muçulmanos a invadir.

Rafaela Oliveira
1 ano 8 meses atrás

Ricardo! vc falou tudo e mais um pouco! meus parabéns!

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Olha quem tá falando…
Não sabia que macumbeiros defendiam o catolicismo!
A maioria das igrejas católicas são contra o seu espiritismo viu!

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás

Até onde eu sei o católicos ficam no canto deles preocupados com as coisas deles, sem tá perseguindo esse ou aquele. Nunca vi católicos agredirem umbandistas ou espíritas como a gente vê os evangélicos fazerem. E se os católicos adoram imagens é da tua conta? se preocupa com a tua vida e com a tua “sagrada” salvação que é melhor pra ti

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Então você não conhece o catolicismo. Eles condenam totalmente o espiritismo.

Ah e se deseja saber um versículo bíblico que anula totalmente o espiritismo, então leia:

Hebreus: 9-27
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.

Não existe mais de uma vida. Espiritismo é a magia do engano.

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás
Querida, eu sei que as religiões judaico-cristãs não aceitam os pilares da doutrina espirita, só que os católicos não estão preocupados se fulano ou cicrano acreditam entendeu? eles não se importam com o que as outras religiões pregam, é aquilo que eu já te disse uma vez, se vc não concorda com magia então não pratique magia e o que os outros acreditam ou fazem não é da sua conta, sacou? Nesse ponto é que eles são diferente dos evangélicos que ao além de se importar com o que todo mundo está fazendo ainda quer enfiar goela abaixo dos outros… Leia mais »
Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Eu jamais quero empurrar nada goela abaixo …
Eu comentei, você contestou, por isso expliquei.
Agora eu gostaria de entender porque uma pessoa que odeia tanto os evangélicos como você, faz num site evangélico?
__Ah claro, vc sabe que a palavra de Deus sempre tem razão!

Cristiano Sarto
Cristiano Sarto
4 meses 2 dias atrás

Vocês da seitas protestantes loucas fundadas por maçons já pensaram em entrar para o Exército Islâmico e se explodirem junto com eles? O esporte preferido dos muçulmanos é o mesmo das seitas evanjegues: luta livre com estátuas.

JP
JP
2 meses 28 dias atrás

lol

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás

Como tenho alertas do google para determinados assuntos, as vezes me chegam notícias desse site, reitero que não desrespeitei ninguém, apenas acho abusivo essa forma desrespeitosa e intolerante com que os evangélicos se referem àqueles que não sigam suas doutrinas e modo de vida. Flor, na minha opinião não existe nem Deus e nem palavra de Deus então nada ela significa pra mim, mas tudo bem se ela significa pra vc

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Nós não desrespeitamos ninguém… Tudo o que acreditamos e falamos está na palavra de Deus e é nossa regra de fé. Não fomos nós quem a inventamos, é a palavra de Deus que diz.
Se eu creio na palavra, tenho que anunciar o que a palavra diz.

Cristiano Sarto
Cristiano Sarto
4 meses 2 dias atrás

Você não está anunciando o que a tal palavra diz, você está anunciando o que o Satanás falou no seu ouvido e você não percebeu. Essa sua Bíblia foi roubada da Igreja Católica, a mesma que fez a Bíblia, com a diferença que vocês das seitas maçônicas alteraram várias coisas, leem só o que querem e manipulam tudo errado de propósito. Basta ver que estou há 15 anos esperando um evanjegue dizer onde que Deus mandou ter ódio de Maria, santos e anjos e até agora não me mostraram nada.

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás

Nós todos vivemos em um país majoritariamente cristão, as pessoas conhecem a religião cristã e concordo que vcs busquem falar de sua fé para os outros, mas para aqueles que DESEJAM ouvir sobre ela.

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

O que não desejam ouvir nem vem a este site e a outros.

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás

Como já expliquei antes e com certeza vc não leu, eu recebo google alerts sobre arqueologia e história e uma dessas me levou a esse site onde vi toda essa discussão. Se não fosse por essa conversa com vc, com certeza eu não estaria mais aqui.

Maria T
Maria T
1 ano 6 meses atrás

Rafaela eu acho que você deveria sim vir mais vezes aqui.
Discutir é saudável!
Abraços

Cristiano Sarto
Cristiano Sarto
4 meses 2 dias atrás

Essa sua Bíblia foi roubada da Igreja Católica, a mesma que fez a Bíblia, com a diferença que vocês das seitas maçônicas alteraram várias coisas, leem só o que querem e manipulam tudo errado de propósito. Basta ver que estou há 15 anos esperando um evanjegue dizer onde que Deus mandou ter ódio de Maria, santos e anjos e até agora não me mostraram nada.

Rafaela Oliveira
1 ano 6 meses atrás

Se aparecer outra coisa do qual me interesse eu apareço sim

ranilson
ranilson
1 ano 5 meses atrás

Oi Rafaela…aqui é bom. Dou muitas gargalhadas com as postagens dos nossos amigos evangélicos e cia ltda. Vale a pena passar de vez em quando pra baixar o stress.

wpDiscuz