5/08/2014 - 21:58

Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo

Instituto do Templo propõe campanha online para reconstruir o templo bíblico


Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo Começa arrecadação para construção do Terceiro Templo

Mesmo em meio a guerra atual com o Hamas em Gaza, os membros do Instituto do Templo continuam com sua campanha mundial pela reconstrução do Beit HaMikdash (Templo Sagrado), também chamado de Terceiro Templo.

Ele recebe esse nome por que o original, edificado por Salomão, terminado em cerca de 950 a.C. foi destruído na invasão babilônica em 586 a.C., sendo substituído pelo Templo construído pelo governador Herodes, que estava em pé nos dias de Jesus, e foi demolido no ano 70 pelo exército romano.

No ano passado, o movimento pela reconstrução ganhou novo fôlego, quando foram retomados os sacrifícios rituais no local, depois novos sacerdotes levitas foram treinados pelos rabinos para recomeçar os rituais descritos no Antigo Testamento, incluindo os que exigem a novilha vermelha. Por fim, anunciou-se que todas as 102 peças do interior do templo estão prontas, incluindo o véu de separação do Santo dos Santos.

A única peça faltante é a arca da aliança, que os rabinos acreditam estar enterrada no monte do Templo e que poderia ser recuperada assim que Israel retomar controle do local.

Nos últimos 30 dias o mundo tem pedido paz para Israel e o Instituto do Templo lançou uma campanha de arrecadação online, onde qualquer pessoa pode contribuir com a solução definitiva para o conflito segundo eles. Mas a solução proposta não irá agradar os muçulmanos, pois se trata de mais uma etapa da reconstrução do Templo.

Na página do projeto no site IndieGoGo, o texto de apresentação diz que a partir de 18 dólares [cerca de R$ 40] é possível colaborar com o projeto de reconstrução do Templo, que irá inaugurar “uma nova era de harmonia e paz universal”. Usando a premissa de que o local mais sagrado para os judeus foi concebido pelo próprio Deus, afirma “Não é o suficiente esperar e orar pelo Terceiro Templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

O projeto arquitetônico já existe e mescla a revelação dos textos sagrados com a tecnologia moderna. O novo Templo será totalmente informatizado, contando com estacionamento subterrâneo, controle de temperatura, elevadores, docas para transporte público, acesso para cadeirantes e outras comodidades.

O Instituto do Templo garante que seus arquitetos são estudiosos da Torá e “irão garantir que tudo é construído com os mais altos padrões modernos, seguindo as leis judaicas”. O alvo da arrecadação do IndieGoGo é de 100 mil dólares, sendo que 30 mil irão para o Sinédrio (Lishkat HaGazit). Obviamente o custo total é muito maior, mas a intenção do Instituto do Templo é abrir a oportunidade para pessoas de todo mundo contribuírem.

Um vídeo em 3D mostrando os projetos arquitetônicos foi divulgado, o qual dá uma visão do aspecto do templo num cenário onde o Domo da Rocha, sagrado para os muçulmanos, já não existe mais.

Os criadores da campanha esclarecem que a construção do Templo não será realizada com o uso de violência e que seu acesso não será restrito apenas a grupos judaicos, mas seguirá o plano original, sendo uma casa de oração para todos os povos da Terra. Afirmam ainda que “Conforme foi previsto pelos profetas, o Templo Sagrado representa a santidade da vida humana e da paz e será o centro de uma peregrinação inspiradora para todas as pessoas”.



Leia mais...

Judeus voltam a fazer sacrifícios de animais

Judeus voltam a fazer sacrifícios de animais

Deputado rabino lutará pela construção do Terceiro Templo

Deputado rabino lutará pela construção do Terceiro Templo

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Rabinos já admitem reconstruir templo junto a mesquita

Rabinos já admitem reconstruir templo junto a mesquita


Comentários

Deixe um comentário

25 Comentários em "Grupo judeu começa arrecadação para construção do Terceiro Templo"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
MARIA Silva
MARIA Silva
1 ano 10 meses atrás
Silvan Porto Respondendo à sua pergunta: Para você ter relacionamento com Deus, a primeira coisa que você precisa fazer é ficar longe de todas as denominações religiosas que se chamam de “igreja”, porque lá a mentira é o prato principal. Depois leia a bíblia e comece pelo novo testamento, porque o velho testamento já foi abolido por Jesus. O que está vigorando agora é só o novo testamento mesmo. Ao ler o novo testamento você vai encontrar a chave para o seu relacionamento com Deus que você tanto quer e a sua salvação também, para isto você deve ler, estudar… Leia mais »
Miguel Lopes
Miguel Lopes
2 anos 11 dias atrás

Concordo com a Raquel Assis. Seus estudos tem como base o amilenismo, pois Jesus afirma que por causa dos eleitos os sofrimentos seriam abreviados
Mc13.20, logo, os eleitos estarão sim passando pela tribulação. A visão do irmão tem o direcionamento pré- milenista, o qual não capitulo, mas respeito, já que se tratando de coisas futuras, corremos o constante risco de reificação das idéias

Erivelto Soares
Erivelto Soares
2 anos 16 dias atrás
Em virtude do que está escrito em Lucas 21:20-22, eu estou convencido que esse templo não passará de um ponto turístico em Israel. Todas as prerrogativas espirituais que envolvia o tempo se findou em 70 d.C! o Templo era o símbolo da dispensação da lei e uma vez que ele caiu em 70 d.C, não houve mais necessidade de reconstruí-lo. Uma geração tem um tempo de 40 anos segundo as Escrituras e a sua promessa de retorno é bem clara em relação a isso “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mateus… Leia mais »
teno
teno
2 anos 18 dias atrás

Como que o “anti-cristo” vai morar dentro do Templo, sendo que só pode entrar sacerdotes dentro? O pessoal nem procurar conhecer melhor sobre o assunto e saem comentando fezes.

Michel Robson Coelho
2 anos 19 dias atrás

Tá! E nesse planejamento todo do Instituto do Templo, em que parte entra JESUS CRISTO, NOVA ALIANÇA e DISPENSAÇÃO DA GRAÇA????

Matheus Augusto Curan
Matheus Augusto Curan
2 anos 11 dias atrás

O templo Sera erguido novamente em israel e ai os judeus serao enganados por um homem que permitira o sacrificio só que no meio ele se revelara como falso e proibira o sacrificio e sentara no templo como rei do mundo e dominara as naçoes que a biblia chama de abiminação da desolação. entao começara a tribulação citada em apocalipse onde serao abertos selos depois trombetas e depois taças ai jesus vira nao pra levar o povo mais sim pra reinar por mil anos em apc 19 ai sera o reino de Deus em sua excelencia na terra.

Esdras Oliveira Paz Oliveira
Esdras Oliveira Paz Oliveira
2 anos 19 dias atrás

MISERICORDIA ja e o começo do fim !!!

ney campos
ney campos
2 anos 19 dias atrás

o senário está sendo preparado ,e encrue a construção do terceiro e ultimo profetico templo mecionado na biblia, para voltá de cristo,e isto sera israel e não no brasil ,veja os comentários dos judeus a respeito deste feito no brasil e tire suas duvidas.

ADAILTON
ADAILTON
2 anos 19 dias atrás

Isso muitos falam,criticam, mais Edir Macêdo é um homem de DEUS,todos deveriam ficar lislongiados com essa sétima maravilha ter sido construída em nosso país, Adeus Cristo Redentor a idolatria acabou vamos prestigiar o verdadeiro Templo de Salomão e o verdadeiro Templo do Senhor que está dentro de nós!!Palmas para JESUS !!!

JLUIZFRANÇA2013@OUTLOOK.COM
[email protected]
2 anos 17 dias atrás

ADAILTON- O EDIR MACEDO É TÃO HOMEM DE DEUS,QUE TEM UM VÍDEO ONDE ELE E SEUS COMPARSA ESTÃO ZOMBANDO E TRIPUDIANDO DO POVO QUE CONTRIBUIU DANDO DIZIMO E OFERTA.VEJA QUE HOMEM DE DEUS VCS DEFENDEM.FALA SERIO …..!!!

Shirlen Dias
Shirlen Dias
2 anos 19 dias atrás

Cara, qual é o seu problema? como que é 7 maravilha? prestigiar templo? isso dai não ficará em pé , e pra mim surgi uma nova idolatria ai e na boa Edir Macedo de Deus? tenho minhas dúvidas

José Dácio
José Dácio
2 anos 19 dias atrás

Edir Macedo, que se diz ser bispo, não construiu nada para Deus ali, ele construiu um cenário de ficção cientifica para arrecadar ouro e prata para ele mesmo, Deus permitiu que o ambicioso Edir Macedo construísse este templo para acordar os Levitas, para que os Levita construam o verdadeiro templo.

Mary Jane
Mary Jane
2 anos 19 dias atrás

não acredito muito .só acredito quando for construído. Na minha opinião o terceiro templo ja foi construído pelo Edir macedo narcisista que ja aboliu o novo testamento ( nova aliança) jesus ja era. Edir macedo regrediu antes do nascimento de jesus. Voltou a época das leis, ressucitou a arca da aliança…Esperem ainda o que esta por vir este não é nem a metade da história.

Raquel Assis
Raquel Assis
2 anos 18 dias atrás

Nossa que absurdo vc escreveu, todo mundo sabe que o templo de Deus es em Israel, Edir construiu tudo com o dinheiro do povo e agora vai enriquecer mais ainda, como pode achar que Jesus ja era, quem ja era es o mero mortal do Edir, inclusive nesse link tem ate umas dicas que ele da de como pegar dinheiro das pessoas da uma olhada https://www.youtube.com/watch?v=USraPukHWSo&hd=1 absurdo acreditar em uma pessoa que ja fez isso e continua enrriquecendo atraves do sacrificio dos outros.

Calebe
Calebe
2 anos 19 dias atrás

larga de ser ignorante, o que um pastor que prega o evangelho da prosperidade tem a ver com o templo do Senhor? a lei é dita para construir na terra dos judeus, pelo judeu, e esperar o novilho vermelho atingir 2 anos de idade, vamo leia de gênisis a apocalipse, e não o Evangelho do Achismo segundo escreveu São você !

Gleyciane Oliveira
Gleyciane Oliveira
2 anos 19 dias atrás

Hahahahaha

gildo luiz
gildo luiz
2 anos 19 dias atrás

É MUITA IGNORANCIA “JUNTA” O POVO CRISTÃO PRECISA LER A BIBLIA E DIXAR DE SER “PIOLHO” SE ORIENTAR PELO QUE DIZEM TERCEIROS, pseudos ministros ENGANADOS OU MAU

INTENCIONADOS.

JLUIZFRANÇA2013@OUTLOOK.COM
[email protected]
2 anos 17 dias atrás
OS CRISTÃOS ESQUECEM QUE TODA A CORRUPÇÃO EM TODAS AS DENOMINAÇÃO,É EM NOME DE JESUS.QUE DEUS É ESSE,QUE SE ALGUEM ROUBA É EM NOME DELE? SE BATE EM MULHERES É EM NOME DELE? SE ALGUÉM VAI COM DROGAS E ARMAS DENTRO DE UM CARRO É EM NOME DELE ? SE ESTRUPO,SE É PEDOFILIA,SE HOMOSSEXUALISMO TUDO É EM NOME DELE ? E AI O QUE VC ACHA DISSO TUDO,ACHA NORMAL ? SE VC ACHA NORMAL ,ENTÃO VC NÃO ACREDITA NO SEU LIVRO PRINCIPAL QUE É O NOVO TESTAMENTO,ONDE DIZ:QUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.SE TUDO ISSO ACONTECE E O JESUS NÃO… Leia mais »
wpDiscuz