Assembleia de Deus anuncia apoio a José Serra em eleição de São Paulo

Filho de José Wellington costurou acordo


José Serra ao lado de pastores da Assembleia de Deus
José Serra ao lado de pastores da Assembleia de Deus

A Convenção Geral da Assembleia de Deus anunciou nesta segunda-feira (16) que irá apoiar José Serra (PSDB), pré-candidato à prefeitura de São Paulo.



A decisão foi tomada depois de uma reunião entre Serra e o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), que é membro da bancada evangélica na Câmara e filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da CGADB.

O pastor já havia apoiado Serra na campanha para a Presidência, em 2010. Freire chamou Serra de “um grande amigo da Assembleia” e atacou Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação e principal rival do ex-governador nas próximas eleições. O motivo foi a elaboração do chamado “kit gay”, durante a gestão de Haddad na Educação.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


“Não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada evangélica, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o ‘kit gay’. Saiu e disse o contrário para a imprensa”, disse Paulo Freire.



A Convenção Geral da Assembleia de Deus reúne a maioria das igrejas da Assembleia de Deus em todo o Brasil. A Assembléia é a maior denominação pentecostal do País. De acordo com o Censo de 2000, são 8,7 milhões de fiéis, embora a igreja defenda que seriam 20 milhões.

Com informações Terra e Folha




Deixe seu comentário!