MENU

Atleta sofre represálias por dizer que gays “irão para o inferno”

Israel Folau está sendo perseguidos por ativistas que pedem sua exclusão da seleção


Israel Folau
Israel Folau jogando rugby pela seleção. (Foto: Getty)

O jogador de rugby Israel Folau, de 29 anos, é a estrela do rugby na Austrália. Embora tenha muitos admiradores, está enfrentando forte oposição por falar abertamente sobre sua fé cristã.

Após ter feito uma postagem no Instagram sobre o casamento homossexual, aprovado recentemente em seu país, recebeu uma chuva de críticas, e uma verdadeira campanha contra ele.

“Qual é o plano de Deus para os gays? Inferno. Ao menos que eles se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus”, foi o texto que pode lhe gerar uma exclusão do esporte. Mesmo ele tendo apagado a publicação na rede social, as capturas de tela foram compartilhadas milhares de vezes.

Leia mais

Após intensa campanha de ativistas gays, o principal patrocinador do Rugby na Austrália, a empresa aérea Qantas, anunciou que poderá cancelar seu contrato caso Israel faça mais comentários “homofóbicos”.

O presidente da empresa, Alan Joyce, ganhou um prêmio por sua campanha em favor da legalização do casamento gay no país.

O assunto chegou até à Federação de Rugby Australiano, que emitiu um comunicado dizendo: “Nossa opinião de que o rugby é um esporte para todos, independentemente de sexualidade, raça, religião ou gênero, o que é claramente articulado na inclusão do rugby”. A entidade não comentou sobre uma campanha online pedindo que ele seja excluído da seleção.

Israel pode ser impedido de jogar a próxima partida da Seleção, na vizinha Nova Zelândia. Por causa de leis contra pessoas que possam “representar perigo para a ordem pública”, foram feias petições online para que ele tenha sua entrada negada.

O ex-ministro da imigração da Nova Zelândia, Tuariki Delamere, chegou a declarar que “Não há dúvida de que Folau é uma ameaça ao interesse público e uma ameaça à ordem pública”, disse Delamere, segundo a imprensa local. Com informações Christian Today



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!