Ator de Rei Davi se sente predestinado a interpretar o maior rei de Israel

Leonardo Brício interpreta a fase adulta da fase de Davi entre os 28 e 70 anos de idade


Ator de Rei Davi se sente predestinado a interpretar o maior rei de Israel

Você acredita em predestinação? O ator Leonardo Brício, 48, disse em entrevista ao F5, da Folha de São Paulo, que crê que estava predestinado a interpretar o rei Davi nas telinhas.

Para chegar à essa conclusão o ator disse que em 2003 pintou sem querer a harpa de Davi. “Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi [durante cena da peça ‘O Castiçal’, em 2003], mas foi algo totalmente aleatório”, lembrou.

Quase nove anos depois ele interpreta Davi na minissérie da Rede Record que foi escrita por Vivian de Oliveira baseada na Bíblia, relatando as principais etapas da vida do jovem Davi que era apenas um pastor de ovelhas e se tornou o rei dos hebreus.

Hoje ao avaliar sua trajetória o ator diz que fica impressionado, principalmente quando lembra de sua pintura. “Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável.”

Todos os principais atores tiveram que ler os livros da Bíblia que revelam a história de seus personagens. Fora isso eles também precisaram passar por workshops sobre os costumes da época, para fazer com que a interpretação fosse o mais real possível.

A trama conta com 29 capítulos transmitidos todas as terças e quintas-feiras pela Rede Record a partir das 23h. Os primeiros capítulos fizeram com que a emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tivesse bons índices de audiência, dobrando o Ibope se comparados com períodos semelhantes de outras semanas e chegando a ter picos em primeiro lugar, passando a concorrente Globo.

Para poder interpretar toda a história de Davi a emissora usou dois atores, Leandro Léo interpretou o personagem jovem, lutando inclusive contra o gigante Golias. Já Brício vai viver o personagem entre seus 28 e 70 anos, interpretação que precisou de alguns detalhes para parecer real.

“Dos 28 até os 35 é basicamente o meu rosto mesmo, mas escureço minha barba para que nenhum pelo grisalho fique aparente. Aos 40 anos a barba cresce, mas ainda é escura. Aos 50, começam a surgir pelos grisalhos”, revela.




Deixe seu comentário!