MENU

Ator que interpreta Sansão em novo filme diz que teve visão de Deus

Protagonista diz que lição do longa é: “Deus está sempre conosco”


Taylor James
Taylor James

A história bíblica de Sansão estreou nos cinemas de vários países esta semana. Trata-se do relato cinematográfico sobre um homem escolhido por Deus para livrar a Israel. Comparado às produções de super-heróis, para os especialistas, pode inaugurar uma “nova era” da produção de filmes de fé.

A expectativa da produtora Pure Flix é grande. Este é o maior orçamento de sua história. Foram mais de 4 milhões de dólares, o dobro de seu maior sucesso até agora: “Deus não está Morto”.

Leia mais

Ainda que com alguma dose de ficção, o roteiro mostra a trajetória de Sansão segundo o Livro de Juízes. O personagem principal é interpretado pelo ator sul-africano Taylor James.

Nas coletivas de imprensa, ele revelou que recebeu uma “visão” bem antes de saber que iria interpretar o papel bíblico. “Eu tive uma visão há alguns anos, que devia deixar crescer o cabelo e me esforçar para ter uma certa aparência física”, disse James.

Tempos depois, um amigo, que ele reconhece como profeta, lhe entregou uma palavra. Afirmou que o ator “voltaria para casa e iria liderar seu povo”. Num primeiro momento ele não compreendeu o que isso significava. Somente quando foi escalado para viver Sansão, três anos depois, que essas coisas ficaram claras.

Embora tenha passado a maior parte da vida nos EUA, James nasceu na África do Sul, local onde o longa foi filmado. Também percebeu que a produção seria uma oportunidade para ele falar sobre sua fé ao mundo. Na primeira página do script que recebeu havia a frase: “Sansão, um homem que liderou seu povo”.

“Eu cresci numa família evangélica, frequentando a Escola Dominical e indo à igreja. A moral e a ética que aprendi ficaram comigo até hoje”, afirma James.

A história de Sansão é bastante conhecida e já foi transportada para o cinema e para a televisão, contudo a abordagem do novo filme é diferente, garantem os produtores. Com muitas cenas de ação e combates, está sendo comparado aos blockbusters da Marvel e DC. Curiosamente, James fez uma “ponta” em Liga da Justiça, como um soldado do reino de Atlantis.

Afinal, Sansão era o equivalente a um super-herói em seus dias, quando precisou de força sobre-humana para libertar o seu povo dos filisteus. “Claramente, essa força vinha de Deus”, lembra o ator.

Para James a mensagem é clara: “No filme, mostramos o momento em que o Espírito de Deus entra em Sansão e o momento em que o deixa. Mas hoje, Deus está sempre conosco”.

A expectativa dos produtores é que a história de paixão, traição e redenção de Sansão sirva para inspirar o público. “A mensagem final é não importa quantas vezes falhamos ou sentimos como se estivéssemos derrotados, devemos sempre renovar as nossas forças nEle, porque Deus nos ama, não importa o que aconteça”, encerrou.

Sansão ainda não tem data de estreia no Brasil. Com informações de Faith Wire e CBN

Assista ao trailer:



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!