MENU

Audiência da Globo está em queda, com os piores índices da história

Emissora vem perdendo público em pelo menos 9 programas,


Fernanda Lima
Fernanda Lima. (Foto: Reprodução / Rede Globo)

A audiência da TV Globo atualmente é a menor dos últimos três anos. O jornalista especializado Ricardo Feltrin, do UOL, destacou que a média de 12,4 pontos da emissora no Painel Nacional de Televisão (PNT), nas 24 horas do dia, registra o pior ibope desde dezembro de 2015. Os dados são do Kantar Ibope.

Em novembro, o Globo ficará com o menor share (% de participação de todas as TVs ligadas) no PNT do século 21, pelo menos na faixa comercial mais requisitada, das 7h à 0h. Para efeito de comparação, em 2002 a Globo chegava a ter 60% de share.

Leia mais

Ainda que a liderança da Globo em relação aos concorrentes não esteja ameaçada, no ano que vem deverá ocorrer mudanças na grade. Poderá ocorrer uma diferenciação na apresentação dos programas em cada estado.

Nove programas da Globo perderam a liderança para Record e SBT na semana passada. Além de “Amor e Sexo” e “Jornal Hoje”, também naufragaram na audiência “Malhação”, a novela das 18, “Espelho da Vida” e “Conversa com Bial”, entre outros.

Programação local

Um caso sintomático é que ocorre na Rede Bahia, afiliada da Globo naquele estado vai retirar do ar o matutino “Bem Estar” de sua grade. Para competir com os programas regionais das concorrentes locais, em 2019, deve fazer o mesmo com “Encontro com Fátima Bernardes” e “Vídeo Show”.

Na verdade, a Rede Bahia já vinha testando modificações. Há três meses o Encontro passou a ter 15 minutos a menos no estado. Espichando o noticiário local “Bahia Meio-Dia”, conseguiu recuperar parte da audiência.



Assuntos: , , ,


Deixe sua opinião!