Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015

3/08/2015 - 19:35

Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015

Especialistas apontam ameaça de asteroide, luas de sangue e outros sinais do céu


Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015 Aviso sobre arrebatamento em 2015 assusta população

Os Estados Unidos são pródigos em especular sobre o final dos tempos. Contudo, existe uma série de fatores que estão convergindo para o mês de setembro deste ano.

Segundo informações do UOL, o fato é que o Exército dos EUA tem praticado exercícios visando a preparação caso um asteroide colida com a Terra. Foi oficialmente divulgado que um grande treinamento militar chamado “Jade Helm” será realizado em vários estados americanos. Serão milhares de soldados participantes, mas não foi divulgado a sua finalidade.

A hipótese de um meteoro estar se aproximando veio do conhecido blogueiro do site Whistleblower800. Ele afirma que o “Jade Helm” nada mais é que uma “apólice de seguro”.

“Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta”, escreveu.

O movimento chamado sobrevivalistas – pessoas que se preparam para sobreviver ao fim do mundo – tem esgotado os estoques de sites dedicados a vender comida desidratada de longa duração.

Ao mesmo tempo, até mesmo a grande mídia tem dado atenção para o que dizem diferentes teóricos bíblicos. Sem ligação direta com a chegada de um asteroide, eles apontam para um “grande evento” no mês de setembro. Há quem acredite que poderá ser o arrebatamento e o início da grande tribulação de sete anos. Obviamente a mídia não entende as questões teológicas, mas surpreende o fato de divulgar essa possibilidade.

Existem várias teorias sendo levantadas. Inegavelmente o mês será marcado pela provável decisão da ONU de dividir o território de Israel (inclusive Jerusalém), formalizando o estado da Palestina.

A maioria dos analistas apontam para os sinais nos céus que tem surgido com uma intensidade sem precedente nos últimos meses. Por exemplo, foi visto em Israel, no dia 30 de junho, uma conjunção de astros celestes durante a noite que seria igual ao fenômeno da “estrela de Belém”, que alertou sobre a vinda de Jesus.

O rabino messiânico Jonathan Cahn, autor de livros sobre profecia bíblica na perspectiva do judaísmo, tem alertado para o chamado “Mistério do Shemitá”. Ele não gosta de afirmar que será o arrebatamento, mas mostra que existe um padrão bíblico de acontecimentos no calendário estabelecido por Deus para o seu povo, que é lunar.

No dia 29 do mês de Elul, em ciclos de sete anos, que deveriam marcar o ano sabático da terra, tem havido grandes colapsos econômicos. Elul cai entre setembro e outubro no calendário ocidental.

Para Cahn e outras dezenas de estudiosos, foi no dia 29 de Elul, chamado na Bíblia de “dia da libertação” que ocorreram os maiores crashes do mercado financeiro mundial. Isso ficou evidenciado claramente em 2001 e 2008.

O próximo deve ser perto de 13 de setembro de 2015. Ele marca a véspera da Festa das Trombetas, também conhecida como Rosh Hashanah.

Não por coincidência, estamos em meio a um período incomum de eventos celestes, incluindo eclipses solares e lunares. São 4 “luas de sangue” tomando os céus de Israel , o que remete a uma série de profecias.

O principal fator é que em 2015, está previsto um eclipse justamente no dia 29 de Elul. A conexão imediata é com Joel 2: 30-31: “E eu mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor virá. “

Os estudiosos apontem que este ano ainda ocorrerão:

– Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado

– Quarta Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Um eclipse lunar que será justamente uma superlua. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).

– Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) – 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, seria uma lembrança da Profecia de Apocalipse 12.

Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:



Leia mais...

"O EI não quer propagar uma religião, seu objeto é o Apocalipse", afirma especialista

Brexit pode resultar no surgimento de novo Império

Brexit pode resultar no surgimento de novo Império

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

EUA rejeita ajuda a Israel, que busca apoio da Rússia

EUA rejeita ajuda a Israel, que busca apoio da Rússia


Comentários

Deixe um comentário

52 Comentários em "Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Debinha Argolo
Debinha Argolo
11 meses 20 dias atrás

Só Jesus sabe de todas as coisas, se ele vir esse ano OTIMO, se nao tudo bem, anos podem passar, mas ficarei firme, pois ninguem sabe a hora ou o dia, para que na hora certa esteja pronta e nao desleixada.
Temos que estar a todo tempo vigiando.

Isnar Filho
Isnar Filho
11 meses 7 dias atrás

Só o Pai sabe, nem o filho nem os anjos sabem o dia nem a hora. Mas ele nos deixou sinais na biblia, não para sabermos quando, mas para sabermos quando estivesse acontecendo, e o está…

Debinha Argolo
Debinha Argolo
11 meses 5 dias atrás

Pois é, este ano é onde mais esta se cumprindo as profecias… lol
E é super demais.

Georges Edward Alves
9 meses 16 dias atrás

Pronto, esperei acabar o mês de setembro. Alguém aí foi arrebatado? Você oube de alguém que foi arrebatado? Meu Deus, fomos deixados para trás???? quaquaqua….. profetas de meia tigela!

Ana Paula Monteiro
Ana Paula Monteiro
10 meses 11 dias atrás
E aqui eu vejo quantas pessoas estão perdendo tempo brigando por causa de religião… Jesus não pregou nenhuma religião, e sim que amassemos Deus acima de tudo e ao próximo com a si mesmo… Existem coisas que são interpretações, a bíblia é assim, devemos pedir a Deus sabedoria para interpretá-la e sabedoria para acabar com o julgamento quanto a opinião do outro… Estejamos certo que o fim dos tempos atuais está próximo, isso é fato, as pessoas estão se afastando da sua natureza e de Deus… e se continuarem com essa briga religiosa, perderão seu precioso tempo para fazer o… Leia mais »
JOSÉ RIBEIRO
JOSÉ RIBEIRO
11 meses 16 dias atrás

O arrebatamento da igreja precede a liberação do estado Palestino trazendo uma falsa sensação de paz a região 1 Tes 5:3. Do meio dos palestinos sairão as doze tribos de Israel, os 144.000. São eles o verdadeiro Israel que será restaurado. Esse atual estado de Israel é o proprio reino do anticristo, que dominará o mundo na grande tribulção e perseguirá os 144000.

Bruno
Bruno
11 meses 8 dias atrás

????????????????????????????????????

JOSÉ RIBEIRO
JOSÉ RIBEIRO
11 meses 2 dias atrás

Assista o filme Exile, a myth unearthed de Ilan Ziv.

Fernanda
Fernanda
11 meses 21 dias atrás

Com Todo Respeito, Eu Acho que o Certo Homem nenhum sabe, somente o Pai que esta no Céu. Mais uma coisa é Certa não é mais Tempo de Brincar, Jesus Disse Orai e Vigiai e se Arrepender, se Limpar dos pecados, pois sem Santidade ninguém verá o senhor.

Marcos Pinho França
Marcos Pinho França
11 meses 23 dias atrás
Atos cap. 1 6 Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? 7 Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; 8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. 9 Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 10 E, estando eles com os olhos fitos no… Leia mais »
paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Os adventistas S.D já marcaram volta de cristos, sabia?. Quanto erro em ?

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás

Gostaria de saber. Sou adventista e a IASD não prega data de volta de Jesus. Seria bom se informar, por que Deus não vai levar em consideração os ignorantes, mas aqueles que mentem , estes vão estar do lado do lago de fogo. Fica esperto. :D

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

…Pena que vc ñ conchense historia da sua igreja que se denomina como a unica igreja verdadeira. se inf melhor pra vc ver como lideres dessa denominação ja marcaram volta de cristos.

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás
Amigão, se você está falando sobre “O grande desapontamento”, deves estar enganado com relação à IASD. Ela nem existia. Deves saber, mas como te falei, a mentira não vai entrar no céu, e com ela o mentiroso será no lago de fogo o seu final. Os que marcaram data, erroneamente, mas com coração bem sincero foram os Batistas, Presbiterianos e outros, que de coração sincero, conseguiram chegar ao que está prescrito na Bíblia de que a profecia de Daniel seria desvendada no tempo do fim. Pois bem, depois disso, algumas pessoas seguiram acreditando na volta de Jesus, e seria interessantíssimo… Leia mais »
Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

quem te falou isso amigo ?? deixa de ser mentiroso !!!! ninguém sabe a hora e a volta
Êxodo 20 16 “Não darás falso testemunho contra o teu próximo. pq em vez de falar asneira vc não pega a bíblia e vai estudar-la ?

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

…Pena que vc ñ conchense historia da sua igreja que se denomina como a unica igreja verdadeira(so não sei onde bíblia fala que tal igreja é a verdadeira, me mostra amigo essa citaçao na sua biblia). se inf melhor pra vc ver como lideres dessa denominação ja marcaram volta de cristos.

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

me prove que nos Adventista sabemos que dia JESUS voltará ??? quem encheu sua cabeça só encheu de mentiras, quem falou isso com vc falou mentira e é advogado de satanás pq nenhum ser vivente sabe o dia e a hora que cristo irá voltar em vez de vc ficar falando asneira pega uma bíblia e vai ganhar tempo estudando ela

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Ezequiel Pereira…Vc acredita nos ensinamentos da senhora Ellen G. White, tal mulher realmente foi uma profeta de Deus?

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás

Eu respondo por ele, SIM! Ela foi profetisa guiada por Deus e escreveu nada mais do que já está na Bíblia. Não tem nada que contradiga a Bíblia. estude, conheça, nao fique bitolado em textos fora do contexto. leia um livro completo, estude ao invés de perguntar pra quem está enganado em diversas igrejas e fora delas também.

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Pra mim a senhora Ellen G. White não passa de uma falsa profeta.
sei, la….chama-la de profeta de Deus eu acho cumulo. é que penso dessa tal mulher. nao tenho direito achar que ela é falta profeta assim como os adventista chama as demais igrejas de filhas da Babilônia?

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 23 dias atrás
Bom, eu falei que Ellen White eh profetiza por que acreditamos nisso e nos seus escritos não há nada que prove o contrário. Você pelo visto, sem conhecimento de causa, fala que ela não é, e tem todo direito de achar isso, mas deveria provar isso quando fala em redes sociais ou locais públicos. Alguém pode te pedir uma prova contra tuas palavras. Quando disse que as igrejas hoje são filhas de babilônia me refiro com conhecimento de causa. A guarda do domingo por exemplo é algo que foi instituído pela Igreja Católica, é o dia de guarda católico. A… Leia mais »
Isnar Filho
Isnar Filho
11 meses 7 dias atrás
A igreja “protestante” não “guarda o domingo”, ele reserva um dia para o Altíssimo, para louvar e adorar em comunhão com sua igreja, chamado como “o sabado Cristão”. Vocês vem com argumentos e mais argumentos para fundamentar a crença em guardar o sábado mas não guardam o restante da lei, a qual o próprio Jesus atribui como lei de Moises… “Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei. Por que procurais matar-me?” (Jo. 7:19) É no decálogo que proíbe o homicídio. E o apóstolo Paulo em romanos 7:7 também trata como lei, sem distinção… Leia mais »
Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás
paulo me responda uma coisa onde é em qual livro de Ellen White ela fala o dia e a hora em que cristo irá voltar ? me fala também o por que ela não pode ser uma profeta de DEUS sendo que em momento nenhum de seus livro ela deixa de lado a Bíblia é em momento nenhum ela pede para dar mas enfase nos livros dela do que a bíblia, a nossa unica regra de fé e a bíblia a unica regra de fé que Ellen White usou também foi a bíblia, ai eu te pergunto quantos livros dela… Leia mais »
Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás

Paulo, esqueça Ellen White e ouça a Bíblia. Depois que você estiver fazendo que está na Bíblia, daí conversamos sobre a Profetisa! :D

Maria T
Maria T
11 meses 24 dias atrás

Acredito no arrebatamento, mas não em data específica, pois o próprio Jesus disse que a hora e dia ninguém sabe a não ser o Pai.
Pode ser daqui a pouco ou daqui há dez anos!
Vem Senhor Jesus!

Natalia De Vasconcelos Machado
Natalia De Vasconcelos Machado
10 meses 12 dias atrás

Mais ele deixou sinais da epoca , falou isso pros discipulos

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

mas não arrebatamento secreto como muitos estão ensinando por ai

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Maria T,o Ezequiel Pereira é adventista segundo teologia da igreja deles so eles estão certos e os demais estão errado. eles tem uma visão como vai ser o arrebatamento. só eles sabem… segundo teoria deles é a verdadeira. eles são os dono da verdade.

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás

Obrigado pelo reconhecimento, Paulo. Sua revolta com a Igreja Adventista é tão grande, que você nem estuda mais a Bíblia. Acaba ficando só na conversinha de pastores. :D

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Sua igreja é fundamentalista amigo.

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

a nossa igreja e fundamentada na BÍBLIA a nossa unica regra de fé e a BÍBLIA.

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás

Exatamente, é sim. Todas as igrejas que se dizem “protestantes” são fundamentalistas. Hoje em dia as igrejas protestantes, estão mais de filha rebelde da Igreja Católica do que outra coisa, visto que em breve darão os braços para serem uma coisa só, dentro de um ecumenismo onde a Bíblia é o que menos importa, o Deus é o que menos importa e a “aceitação do erro” será a marca registrada. Imortalidade da alma e dia de guarda. Duas coisas bem interessantes que farão toda diferença na salvação de quem estiver vivo para o “Grande Dia do Senhor”.

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás
Realmente acontecerá um arrebatamento secreto? “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24: 40-42. Este texto (Mateus 24:40-42) é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus. Esta teoria firmada neste texto isolado é um mito medieval criado pelos adeptos da Contra Reforma. Este ensino empana o majestoso brilho da ressurreição bíblica. Em Mateus 24 Jesus apresenta a maior profecia de Sua vinda. E… Leia mais »
paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

O que vc acha das outra denominações (Igrejas) estao erradas? so sua esta certa?
so a adventista é igreja certa? E se sua teoria estiver errada?
ja parou pra pensar nisso? me responde Sabia Dunia. Dono da verdade….

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás
a nossa igreja prega o que estar na Bíblia estou aqui para falar de Bíblia e não de outras denominações e só você estudar a BÍBLIA que você mesmo vai tirar suas conclusões de qual igreja e verdadeira e qual é a igreja remanescente de DEUS. em Apocalipse 12 17 fala que o Dragão irou-se contra a mulher (IGREJA) que guarda os Mandamentos de DEUS. só uma pergunta são todas as igrejas que guarda os Mandamentos de DEUS e tem o Testemunho de Jesus ? preste atenção na pergunta não estou falando que e só nós os ADVENTISTA que seremos… Leia mais »
Victor Santo
Victor Santo
10 meses 6 dias atrás

“Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente”

Thiago 2; 10

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás
Amigo, não é a Igreja Adventista. É a Bíblia que fala o certo. Cremos na Bíblia e somos fundamentalistas ao ponto de abandonar o que pregam aí fora, e seguirmos o que a Bíblia fala. Mártires morreram pra você falar asneira aí agora. Pessoas que morreram defendendo a verdade são sangue inocente e foram pessoas que preferiram morrer e estar com Cristo do que seguir mentiras de Satanás e viverem uma vida pífia de 60, 70 anos aqui na terra perdendo a eternidade. Creia na Bíblia. A Salvação é real, a volta de Jesus é real e seremos salvos pela… Leia mais »
Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

não falei que estamos certo, só falei oque a bíblia ensina, e diferente estar certo e o que a bíblia ensina, você acredita mesmo que uns vai subir primeiro que os outros ? se isso fosse acontecer Jesus ia voltar aqui na terra para fazer oque se o arrebatamento secreto existe e só arrebatar todo mundo secretamente, então não precisa de JESUS vir a terra

Maria T
Maria T
11 meses 24 dias atrás

Como assim? arrebatamento secreto?
Todos verão!

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 24 dias atrás
Dizendo isso elevou-se da {terra} à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos.. Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. Atos 1:9-11 Tem algo de mágico aí? Sim. ele se elevando, e as pessoas olhando, ele subindo, pelo que dá a entender, lentamente, pois eles estavam acompanhando… Leia mais »
paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Tiago Soares nao preciso ser adventista pra ir para céu, certo. só jesus salva e não só sua igreja.

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 23 dias atrás

Não mesmo, só não pode ser mentiroso. Daí não vai mesmo pro céu. Em que lugar diz que só os adventistas vão pro céu? Vc está equivocado com suas colocações desde o começo.

Maria T
Maria T
11 meses 24 dias atrás

Eu posso saber porque você é tão agressivo em suas palavras?
Jesus não ensinou isso!

Depois, acha que sou o tipo de serva de Deus que tá preocupada com que maneira virá meu salvador? e quem verá e quem não verá?
Antes, estou preocupada em ser salva e anunciar a salvação, pois esta sim, deve ser a preocupação de todos.
Congrego numa igreja Batista e lá aprendi o bastante da bíblia para ter certeza da minha salvação, mas não sirvo igreja, sirvo a Jesus!
Acham mesmo que no céu, cada um de vocês terão de mostrar a plaquinha de sua igreja? hahahahahahaha

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 23 dias atrás

Oi, desculpe Maria T. Em momento algum quis ser agressivo com vc em palavras. Estou desde o começo refutando o que o Paulo está postando de mentiras sobre a Igreja Adventista. Não foi minha intenção falar mal de alguma religião, nem enxerguei isso aí nos textos, eu apenas estou escrevendo contra a palavra do Paulo que se diz cristão e mente sobre os Adventistas, ou fala sem conhecimento de causa. Esta foi minha indignação apenas, ok?!

paulo
paulo
11 meses 22 dias atrás

Cara vc muito hipócrita. Aconselho vc rever seu conceito de cristão. Onde em meus cometários citei que sou cristão?

Maria T
Maria T
11 meses 23 dias atrás

Desculpe mas você reportou um comentário a mim. Perdão se o interpretei mal.

paulo
paulo
11 meses 24 dias atrás

Maria Eles são assim , so eles estão certos vc os demais nao…
cuidado eles gosta de pescar no aquário dos outros. por eles tem um teologia fundamentalista, so igreja deles salva. mais eu aprendi que so jesus salva.

Tiago Soares
Tiago Soares
11 meses 23 dias atrás

Que bom Paulo, e você seguindo mentindo você acaba indo pro lugar que você não quer ir… pense nisso.

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás

Maria placa de igreja não salva ninguém, não são as placas de igrejas que nos levara para morar com Jesus, e sim o que aprendemos e vivemos da bíblia, ninguém conhece tanto que não necessite de mais conhecimento, as vezes muitas pessoas acredita no que pastores fala ao invés de estudar a bíblia, não vi aqui ninguém falando que e a igreja que vai salvar as pessoas ate por que a igreja somos nós, nós simplesmente congregamos em templos intitulado como igreja.

Ezequiel Pereira
Ezequiel Pereira
11 meses 24 dias atrás
e pq tem muitos que estão ensinado que o arrebatamento vai ser secreto, e muitos usa a passagem de Mateus 24: 40-42 ( “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24: 40-42.) para dizer isso. usa a falsa doutrina do arrebatamento Este texto (Mateus 24:40-42) é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus.Esta teoria firmada neste texto isolado é um mito medieval criado… Leia mais »
anderson cleyton
anderson cleyton
11 meses 24 dias atrás
E além do mais: Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se… Leia mais »
biblia
biblia
11 meses 25 dias atrás

Uma visão ortodoxa do sermão profético
Leiam a Grande Tribulação – Autor David Chilton

wpDiscuz