A Bíblia e a verdadeira ciência não se contradizem, diz Adauto Lourenço

O físico entende que as descobertas científicas e a Palavra de Deus andam lado a lado


"A Bíblia e a verdadeira ciência não se contradizem"

A fé bíblica e as descobertas científicas revelam as mesmas coisas? Para o físico Adauto Lourenço sim, mas quando afirma tal frase ele explica que está falando da interpretação correta da Palavra de Deus e das descobertas científicas sem a interpretação dos cientistas que tentam, de todas as formas, desvalorizar o Livro Sagrado.



Lourenço é mestre em física com formação internacional, a escolha por essa profissão se deu por conta da curiosidade. “Eu sempre fui muito curioso e sempre quis saber como o universo funciona, como as coisas funcionam”, disse ele em entrevista ao Gospel Prime durante a 17º Consciência Cristã.

Nesta entrevista o professor falou que ciência e fé devem andar juntas. “A pergunta que eu faço é a seguinte: como seria possível fé e ciência não andarem juntas? As duas propostas estão relacionadas em crer em alguma coisa, na ciência nós cremos que o universo funciona de uma determinada maneira, daí nós saímos e começamos a testar. Fé é baseada em conhecimento também”, disse.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Para Adauto Lourenço a fé e a ciência não se contradizem. “Dentro do conhecimento científico que nós temos agora no século XXI, nós percebemos que a fé bíblica e a evidência científica andam lado a lado. Deixa eu deixar claro: é a fé bíblica, o que a Bíblia diz, e o que a ciência tem descoberto. Existe uma diferença entre o que a ciência descobre, e o que os cientistas interpretam”.



Assista:




Deixe seu comentário!