Bíblia fica intacta em incêndio

Caso ocorreu em Rondônia


Bíblia fica intacta em incêndio

Um incêndio ocorrido em Ariquemes, no estado de Rondônia, chamou a atenção pelo inusitado. Uma residência onde viviam doze pessoas de quatro família começou a pegar fogo e somente uma Bíblia sobrou – intacta.

O incêndio na residência se iniciou nesta quarta-feira (23) e continuou até quinta (24). A Bíblia se manteve intacta, mas todos os móveis da residência foram destruídos pelo fogo.

Marcely Santana, uma das moradoras do imóvel, afirma que o incêndio começou por conta de uma lâmpada em sua dispensa que estava tendo problemas. Parte da casa é de madeira, o que fez com que o fogo se espalhasse rapidamente.

Bíblia da Marcely
Moradora diz que bíblia estava dentro de armário atingido pelo fogo (Foto: Marcely Santana/Arquivo Pessoal)

O trabalho do corpo de bombeiros foi focado em evitar que as chamas se espalhassem em terrenos dos vizinhos e, assim, causassem maior prejuízo. Para a empreitada, foram utilizados três caminhões, além de uma maior quantidade de bombeiros, a envolver até quem estava de folga.

Apesar da rapidez e da gravidade do incêndio – que destruiu todos os cômodos –, ninguém se feriu. Os moradores, no entanto, precisaram se mudar para casas de familiares e necessitam de doações para reconstruir suas vidas.

Marcely levou consigo sua Bíblia e divulgou uma imagem no Facebook, com a intenção de divulgar o fato de ser o único objeto que restou das chamas. Com informações G1




Deixe seu comentário!