Bíblia Gay será lançada no Brasil

8/06/2015 - 20:03

Bíblia Gay será lançada no Brasil

Sociedade Bíblica Brasileira nega ter cedido texto para versão pró-LGBT


Bíblia Gay será lançada no Brasil Bíblia Gay será lançada no Brasil

Em 2012, o portal Gospel Prime divulgou que estava sendo lançada nos Estados Unidos a primeira “Bíblia Gay”. Chamada de “Bíblia Rainha James”, fazia uma provocação à versão mais conhecida da língua Inglesa, chamada de “rei James” por ter sido autorizada por esse monarca.

Segundo o grupo responsável pela sua edição, “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”.

O website que promoveu a publicação dessa versão explicou: “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”

Seus autores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.

Segundo a Revista Veja, em 2015 chega ao Brasil a primeira edição “inclusiva”. O diferencial são os comentários bíblicos pró-LGBT. A iniciativa é do “pastor” Marvel Souza, responsável pela igreja inclusiva “Cidade de Refúgio” no Distrito Federal, Marvel está ligado ao ministério da missionária ex-ex-gay Lanna Holder.

Marvel Souza , idealizador da "Bíblia graça sobre graça".

Marvel Souza , idealizador da “Bíblia graça sobre graça”.

A iniciativa do pastor Marvel é inédita. Na obra, o pastor afirma que trará uma nova visão das Escrituras – ou seja, gay. “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”, explica. Com o nome de “Bíblia Graça sobre Graça”, deverá estar nas livrarias de todo país a partir do mês que vem.



Leia mais...

Maranhão ganha Bíblia de presente em último dia de presidente

Maranhão ganha Bíblia de presente em último dia de presidente

Dispostos a dar a vida por uma cópia impressa da Bíblia

Dispostos a dar a vida por uma cópia impressa da Bíblia

Missionários percorrem 160 km para entregar bíblias no AP

Missionários percorrem 160 km para entregar bíblias no AP

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!


Comentários

Deixe um comentário

46 Comentários em "Bíblia Gay será lançada no Brasil"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Maria T
Maria T
1 ano 1 mês atrás

Em Ap 22, 18-19:
“ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.

Deus é amor, mas também é justiça! Cuidado, de Deus não se zomba.

Davi Z.
Davi Z.
2 meses 10 dias atrás

Amigo creio que esta passagem refere-se ao Apocalipse, e não a todos os livros Bíblicos , claro que para um meio leitor da bíblia sabe-se que Deus abomina a pratica homossexual, adultério, poligamia, pedofilia, zoofilia, mas lembre-se, na Bíblia há a palavra de Deus , de Homens e relatos até do Diabo … nem tudo oque diz a bíblia foi Deus que disse. mas a verdade é “JESUS é a salvação e a Bíblia é a bussola.

Noemí Coimbra
Noemí Coimbra
2 meses 9 dias atrás

Meu fi, o que sabemos msm eh que Deus abomina isso, nao importa se ele disse ou n, ele n aprova isso e pronto. Leia Levitico 20: 13, se quiser saber mais da palavra de Deus, o senhor

Luiz Gambine
Luiz Gambine
2 meses 8 dias atrás
Meu caro, Deus, não relatou toda Bíblia, Nem todas as palavras escritas são dele, mas com certeza todas as histórias são sobre ele. Nos livros são todos relatos do acontecido na época que serve como parâmetro de orientação para todos. A Bíblia serve como orientador para vida, Se Deus permitisse a união de dois homens ou duas mulheres, quando criou o homem é viu que não era bom o homem viver só, ele não a mulher, isto não pode ser mudado. O homem pode ter período de gestação de nove meses para desenvolver um embrião? Então como pode ser correto.… Leia mais »
Rodrigo Deleon
Rodrigo Deleon
1 ano 1 mês atrás

“Na Bíblia Gay” irão retirar esse versículo será?????

Levítico: 20:13. O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.

João Netto
João Netto
1 ano 1 mês atrás
Cha­maram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos rela­ções com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade! Gênesis 19:5-7 “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. Levítico 18:22 “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te. Levítico 20:13 Vocês não sabem que… Leia mais »
Evelinesousa-2011@Hotmail. Com
[email protected] Com
2 meses 5 dias atrás

Sabias palavras caro amigo,é muito triste ver a sociedade na minha singela opinião zombar de Deus, mais tá aí tudo prova o que está acontecendo, fome,calor,inundações, mãe que mata filho, filho que mata mãe, homem de silicone e unha vermelha,pagamos pela nossa iguinorancia,as crianças não tem mais religião na escola agora rezar o pai nosso é motivo de processo, estrupo,miséria, seca e por aí vai…
Não temos que aceitar isso,oremos forte para que o nosso Deus,salve quem fizer por onde!

jaqueline
jaqueline
1 mês 20 dias atrás

Que possamos orar e vigiar pois o fim está próximo, o Senhor não tarda a sua vinda… tudo isso é profético.. Jesus está voltando.

Earthling
Earthling
1 ano 1 mês atrás

Cara, no mesmo livro do Levitico diz que se voce comer camarao voce deve ser apedrejado. Vai sair apedrejando todo mundo em um restaurante de frutos do mar agora?

Angélica
Angélica
15 dias 22 horas atrás

Meu amigo, a Palavra de Deus só é revelada para as pessoas que tem intimidade com Ele, então se você conhece Jesus só de ouvir falar você nunca irá compreender as Escrituras Sagradas.Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

d. gilbert
d. gilbert
1 ano 1 mês atrás
Caro João Neto, se levando em conta Levítico 20:13, uma pergunta: se a questão é tomar a bíblia literalmente, isso significa que deveríamos começar a executar os gays? É esse o ponto então? Você pode até achar que não (e falar sobre o advento da graça via a figura de Cristo e tal), no entanto, tudo isso é bem relativo (sendo que essa interpretação só diz respeito aos cristãos, não sendo aplicável à perspectiva judia, por exemplo). A partir desse ponto de vista, a questão seria então implementar no Brasil um Estado Cristão nos mesmos moldes do Estado Islâmico? É… Leia mais »
Angélica
Angélica
15 dias 22 horas atrás

Um versículo para você meditar: Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
1 Coríntios 6:9-10
Meu querido é essa Palavra que nós acreditamos,uma Palavra viva e verdadeira.

Thiago
Thiago
27 dias 1 hora atrás

Meu amigo! Jesus defendeu ela pois Ele pois só tem um Juiz que é o Senhor! E Ele perguntou se tinha alguém que não tinha pecado e não tinha mesmo pois todos ainda eram de adão e somente com o sangue de Jesus que nossos pecados são lavados! O caminho é a verdade onde não existe dúvida dentro de um coração guiado pelo Espirito Santo!

d. gilbert
d. gilbert
1 ano 1 mês atrás
Caro Rodrigo, se levando em conta Levítico 20:13, uma pergunta: se a questão é tomar a bíblia literalmente, isso significa que deveríamos começar a executar os gays? É esse o ponto então? Você pode até achar que não (e falar sobre o advento da graça via a figura de Cristo e tal), no entanto, tudo isso é bem relativo (sendo que essa interpretação só diz respeito aos cristãos, não sendo aplicável à perspectiva judia, por exemplo). A partir desse ponto de vista, a questão seria então implementar no Brasil um Estado Cristão nos mesmos moldes do Estado Islâmico? É isso… Leia mais »
Silvio
Silvio
2 meses 7 dias atrás

Caros amigos deus no principio fez o homem e a mulher..e não dois homens ou duas mulheres..vão agora tentar distorcer a palavra de deus? Ele é bem claro …o homem que se deitar com outro homem como que se fosse uma mulher..isto é abominação…etc…
.somente meu ponto de vista..deixamos somente deus os julgar
.

Se esta certo ou errado…
A paz de cristo

Rômulo Martins
Rômulo Martins
2 meses 9 dias atrás
Qual é a sua formação? Existem 3 tipos de leis na bíblia. 1ª Leis Civis. as quais fazem parte da constituição de Israel e valem exclusivamente para os judeus (tudo oque tratava de compra e venda etc). 2ª Leis cerimoniais. As quais tratam da regulamentação dos sacrifícios que eram levados aos templo, as leis alimentares de Levítico 11. também valem exclusivamente para os Judeus. muitas delas ficam impossibilitadas de serem cumpridas até mesmo para os judeus haja vista o templo ter sido destruído no ano 70 D.c 3ª Leis morais. As quais são eternas e transcendem os séculos e culturas,… Leia mais »
Lucas Galdino
Lucas Galdino
1 mês 19 dias atrás

Levítico não se usa mais. ¬_¬

Angélica
Angélica
15 dias 22 horas atrás

Lucas Galdino, Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?”Você acredita que Deus se arrependeu de ter inspirado o autor de Levítico a escrever este livro? Com certeza não, Deus sabe o que faz.

Anonima
Anonima
1 ano 1 mês atrás

Cada um que cuide da sua salvação. Jesus esta voltando, e que venha logo, pois esse mundo esta ficando cada vez mais podre e nojento. Trabalhamos para salvar o máximo de almas possível (claro as que querem!), por que a maioria não quer, preferem viver de acordo com as suas concupiscências. Vem Jesus! Vem nos buscar!

João Batista
João Batista
2 meses 12 dias atrás
Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; A bíblia ja existe! Se você acrescenta ela não pode ser chamada de bíblia. É como um leite quando se coloca veneno, o leite é bom, mas o veneno esta lá. E você vai beber? Se você faz o quê quiser da tua vida, mas lembre-se disto: Romanos 14:12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 1:27… Leia mais »
2 meses 10 dias atrás
Qual seria o comentário que JESUS deixaria nesta página? Nada mais do que ele deixou escrito em sua palavra não é mesmo? só alguns Versículos como em: #DEUTERONÔMIO 22:5 – “a mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar á mulher; Porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao SENHOR, teu Deus”. #ROMANOS 1:25 – “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. amem”. #LEVÍTICO 18:22 – “Com homem não te deitarás , como se fosse mulher, abominação é”. LEVÍTICO 20:13… Leia mais »
Esdras Santos
Esdras Santos
1 ano 1 mês atrás

8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Maria Ceiça Feit
Maria Ceiça Feit
1 ano 1 mês atrás

Podem criar bíblias com palavras que quiserem o papel aceita tudo mais Deus não aceita a palavra enganosa do homem e outra o único livro que lemos acompanhado do autor , Ele inspirou homens para escreverem segundo as palavras e vontade de DEle. O homem acredita em mentiras do homem… E Deus que é Poderoso e Real que fez tudo e todos, não acreditam!!! Sem fé é impossível agradarmos a Deus. É Ilário o homem enganoso.
Tudo tem um fim… e o fim dos tempos estão se aproximando.

Wesley j
Wesley j
2 meses 8 dias atrás

Irmãos em Cristo Jesus, n vamos discutir,vamos adorar a deus e seguir seus mandamentos, no final veremos quem estar certo ou errado.deus abençoe a todos.a paz do senhor jesus

Wagner souza marynnho@facebook
Wagner souza [email protected]
2 meses 9 dias atrás
Muito vê mais não exerga muitos ouvir mas não entendi! Até os loucos não errar o caminho do céu! Brasil nações vocês acham que Jesus Cristo desceu do céu venho pra essa terra passou todo aquele sofrimento pra quê? pra você eu fazer o que bem quer? ai você achar que vai entrar no reino de Deus de todo jeito? Se no reino do ceu entra se de todo jeito Deus não ia ter enviado Jesus Cristo para terra para ensinar a verdade! Essa prática maldita não vem de Deus e sim do mal do Diabo se teu pai se… Leia mais »
Alex Wesker
Alex Wesker
1 ano 1 mês atrás

Que horror :/ Fim dos tempos mesmo. Bíblia gay já é demais, isso é um pecado, querem fazer isso porque a Bíblia verdadeira condena á prática deles. Que Deus tenha misericórdia de todos nós :/

Laura
Laura
1 mês 22 dias atrás

Concordo Alex. Esse povo profano que está mudando as palavras sagradas serão castigado da pior forma possível. Bíblia é só uma. A que Deus deixou para que nós possamos viver a palavra de Deus. . TODA A CONDENAÇÃO PARA ESTE POVO QUE MUDA A PALAVRA DE DEUS É POUCO.

Jô Silva
Jô Silva
1 ano 1 mês atrás

Filhos do diabo e seus anjos,

Criem o Manual do Inferno com um brinde, sendo que: Quem adquirir esta maldita bíblia, ganha um passaporte para o inferno e seus anjos ou “anjas”.

Criar vergonha na cara ninguém quer, não é? Imaginemos se o usuário de drogas, os alcoólatras, as prostitutas, dentre vários outros bizarros criassem sua bíblia? Que palhaçada, não?

Fernando Castro
Fernando Castro
1 ano 1 mês atrás

Por esses tipos ai que os verdadeiros Homens (a) de Deus são difamados, pela midia e pelos não cristão. Seu ridiculo, Jesus vai te vomitar se você não mudar de vida.

Wilamis Rogério
Wilamis Rogério
1 ano 1 mês atrás

Só não entendo como os dirigentes da SBB aprovam a venda de algo tão anti-bíblico e inaceitável como esse. A SBB deveria preservar o cristianismo puro e o conservadorismo, mas está dando liberdade ao pecado em nosso país. Que Deus tenha misericórdia de nós. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Wagner Alberto De Farias Souza
Wagner Alberto De Farias Souza
1 ano 1 mês atrás

Depois do que às viboras que obtiveram direitos LGBT fizeram nesta parada Gay em São paulo este ano a SBB deve publicar uma carta de repudio a esse ato de afronta.

Renato Hoerlle
Renato Hoerlle
1 ano 1 mês atrás

Entre no artigo acima e veja que a SBB não cedeu o texto. A chamada é enganosa. Também entre no site da SBB e veja que há um editorial negando qualquer cedência. É necessário ler, checar os fatos, antes de expor afirmações mais superficiais.

Wilamis Rogério
Wilamis Rogério
1 ano 1 mês atrás

Renato, o artigo que você está se referindo saiu depois da publicação do meu comentário. Eu li, mas até o momento da minha publicação não havia nada relatando que a SBB havia negado a “Bíblia Gay”. Sem alardes, por favor.

Saint
Saint
1 ano 1 mês atrás

Falsos profetas tem vindo desde a vinda de Jesus, verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Seria sem sentido acreditar que eles parariam no dia de hoje. O senhor ‘pastor’ Marvel Souza deveria ter vergonha de aprovar uma bíblia política somente aprovar seus próprios valores políticos. É loucura! Até hoje as pessoas não entendem o que quer dizer: “que seja feita a sua vontade e não a minha”.

Angélica
Angélica
15 dias 22 horas atrás
Quando Deus pesar a mão sobre a sua vida Marvel Souza, não quero nem ter noticias,pois todos nós sabemos que Deus é amor, mais também é fogo consumidor. De Deus ninguém zomba.”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É… Leia mais »
Dario
Dario
29 dias 21 horas atrás

Isso é abominação pros olhos de Deus

Paulo
Paulo
2 meses 1 dia atrás
Oque está escrito na Bíblia sagrada, é fato e não pode ser mudado, e sabemos sabemos que Bíblia sagrada só existe uma. Para aqueles que querem mudar as palavras contidas nesse livro: Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tira qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”. E para aqueles que persiste… Leia mais »
Luciano
Luciano
2 meses 1 dia atrás

Uma coisa eu acho engraçado todos querem usar a bíblia para a defesa de suas permissividade,toda a bíblia há menção da condenação dessas práticas que Deus abomina,porque agora os homens querem dar ” jeitinho brasileiro” para esta questão , mais ainda bem que a bíblia diz que:
Nós ultimos dias os homens amontoarao para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.

Jeremias henrique
Jeremias henrique
1 ano 1 mês atrás

Deus é amor e justiça, então deixem para Ele o papel de condenar, seus evangelicos de merda.

Ananda Silva
Ananda Silva
1 ano 1 mês atrás

Deus é amor, mas ele ODEIA O PECADO!!! E na sua palavra ele descreve TODO o tipo de pecado que ele odeia…. portanto não somos nós que condenamos e sim o próprio Deus, quem sou eu para contraria-lo? Ainda mais ele diz que o salário do pecado é a morte e que o pecado nos afasta dele, portanto se estamos em pecado ele não nos ouve… pense nisso!!

Maria T
Maria T
1 ano 1 mês atrás

Como você pode falar de amor e justiça chamando alguém de merda??

aureo
aureo
1 ano 1 mês atrás

Ai eu te pergunto.que respeito de que respeito.para que eles querem BiBlias.observe melhor as cenas da avenida paulista.onde tem um gay introduzindo uma cruz no anus.entre muitas outras barbaridades.para querer respeito tem que se respitar o proximo primeiro.pois na venida paulista deixaram bem claro qual suas posições em relação a Bilia ou em relação a jesus

Rogério
Rogério
2 meses 7 dias atrás

Pois é! Se e o nome é homofobia, perseguição etc, não sei direito… Mas uma coisa sei: homem que deita com homem, mulher q inverte o uso natural, sodomia, isto tudo a Biblia foi enfática, conclusiva e definitiva: a sentença é o inferno forever and e ver!!!!! Kkkkkkkkkkkk

Jéssica Fonteles
Jéssica Fonteles
9 meses 5 dias atrás
Isso tudo porq as pessoas ainda não conjugam o verbo “Respeitar”. Não existe pecado grande ou pequeno, ou uma tabela dizendo a pontuação negativa de cada pecado que cometemos. Todos nós somos pecadores, isso é fato! Se cada um cuidasse de sua vida, assumisse os seus pecados e deixasse os dos outros em paz, o nosso mundo seria outro. Mas as pessoas estão mais preocupadas em debater e provar a todo custo o seu ponto de vista, sendo que o CERTO e o ERRADO é uma questão de ponto de vista de cada um, então o que é certo pra… Leia mais »
jaqueline
jaqueline
1 mês 20 dias atrás
Exatamente embora sejamos pecadores não devemos e não podemos aprovar o pecado e nem tão pouco justificar um pecado com outro… um erro + um erro = dois erros, o que está sendo falado aqui é que não podemos deixar que o pensamento vil de uma pessoa que visa interesses próprios prejudique toda uma sociedade, a falta de respeito está nítida de onde está vindo. Não tenho nada contra ao ser homem ou mulher, mais também não vou fechar os olhos e ficar de braços cruzados vendo a minha geração se arrastar para a perdição, Deus nos abençoe e que… Leia mais »
Rômulo Martins
Rômulo Martins
2 meses 9 dias atrás

Todo pecado leva ao inferno…mas querer justificar pecado dizendo que não ha pecado grande ou pequeno é mentira!!! Tanto oque vive pecando em pensamento ou um assassino vão para o inferno se não arrependerem… mas as consequências de ambos nunca serão as mesmas!!!

wpDiscuz