23/03/2015 - 9:08

Boicote evangélico? Audiência de “Babilônia” volta a cair

A primeira semana da novela foi marcada por índices abaixo do esperado que é de 35 pontos


Boicote evangélico? Audiência de “Babilônia” volta a cair Boicote evangélico? Audiência de "Babilônia" volta a cair

A novela “Babilônia”, da Rede Globo, estreou na segunda-feira (16) já registrando baixa audiência em comparação as novelas da nove da emissora com 32.8 pontos de ibope.

Nesse primeiro capítulo a emissora carioca mostrou um beijo lésbico protagonizado por duas atrizes veteranas, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, fato que fez com que muitos líderes evangélicos se posicionassem contra a trama pedindo aos brasileiros que boicotem a novela.

Coincidentemente ou não, “Babilônia” teve uma semana de baixa audiência, números que podem deixar a Rede Globo em alerta. O segundo capítulo que foi ao ar na terça (17) registrou 29.8 pontos se tornando a segunda pior audiência de uma novela das nove em relação ao segundo capítulo. A novela “Império”, antecessora de “Babilônia” teve 35 pontos de média no seu segundo capítulo.

Na quarta (18) o ibope foi ainda menor, com 26.4 de média um número inferior aos apresentados pela novela “Em Família” citada como “a pior novela da história das 21h” pelos sites que cobrem TV.

O quarto capítulo, exibido na quinta (19) teve 29 pontos de média e na sexta (20) a média foi de 25.3 pontos mostrando que a trama assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga pode substituir “Em Família” no posto da novela com piores índices de audiência.

Cada ponto representa 67 mil domicílios da Grande São Paulo e a média estimada para o horário das 21h é de 35 pontos, valor não atingido pela trama.



Leia mais...

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

"A Terra Prometida" terá "rigor" ao tratar de assuntos sexuais

TV argentina troca novela da Globo por minissérie bíblica

TV argentina troca novela da Globo por minissérie bíblica

Na Globo, pastores são ladrões e padres, homossexuais enrustidos

Na Globo, pastores são ladrões e padres, homossexuais enrustidos


Comentários

Deixe um comentário

15 Comentários em "Boicote evangélico? Audiência de “Babilônia” volta a cair"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Joel
Joel
1 ano 4 meses atrás

Fabio temos que boicotar sim, e nos posicionarmos contra tudo que não é de acordo com os príncipios bíblicos. Todos os setores da sociedade se arquitetam, se movimentam em favor de algo ou alguma coisa, por quê nós não devemos??
Não podemos sermos omissos.

Natal
Natal
1 ano 4 meses atrás

Valeu Magno Malta e Marco Feliciano que Deus proteja vocês que tem coragem e me desculpe PR Silas Malafaia tem que atacar sim em defesa dos princípios da familia e da igreja do Senhor

Joaquim Neto
Joaquim Neto
1 ano 4 meses atrás
A novela está apenas mostrando uma realidade que existe no Brasil, não vejo nada de absurdo nisso… E não acredito que ninguém irá mudar seus valores por causa de uma novela, a menos que a estrutura familiar seja falha (dentro de casa). Eu não vejo novela, mas a novela não vai perder seu valor por causa de um boicote qualquer, e muito menos a Globo vai ficar enfraquecida com essa situação. Aceitem o que está acontecendo no mundo, afinal é nele que temos de viver, e conviver… Sem preconceitos e sem julgamentos!!! Deus deu o livre arbítrio a cada um… Leia mais »
Robson Nascimento
Robson Nascimento
1 ano 4 meses atrás

O que me deixa mais triste é saber que evangélicos estariam boicotando esta imundícias da Rede Globo quando na verdade eles deveriam mesmo era ignorá-las! MISERICÓRDIA!!!

indignada
indignada
1 ano 5 meses atrás

não tenho preconceito algum a respeito de homossexualidade mas sou contra a tanta propaganda a respeito do assunto, essa novela como todas as outras da rede globo pinta um mundo perfeito homoafetivo e em contra partida acaba com valores morais do casamento, do amor entre pais e filhos, a honra da mulher, não sou evangélica mas na minha casa mudo o canal nesse horário.

jaqueline
jaqueline
1 ano 5 meses atrás

O PROBLEMA NAO É A NOVELA…É A GLOBO…..TUDO Q FAZ É DESTRUIR BONS COSTUMES, MORAL, RESPEITO ,PROPAGA PRECONCEITOS FINGINDO COMBATE-LOS, MAS MOSTRA RELIGIOSOS COMO PESSOAS FANATICAS, GAYS COMO PESSOAS DESEQUILIBRADAS, NEGROS EM SITUAÇÃO SEMPRE DE MENOR IMPORTANCIA E OUTRAS COISAS FORA DA REALIDADE DA MAIORIA…..AINDA HA QUEM ACREDITE Q ESSA APOLOGIA É APOIO…….E TEM CLASSES DE PESSOAS Q CARECEM TANTO DE ATENÇÃO Q ACREDITAM Q É…INFELIZMENTE,,,,

fabio
fabio
1 ano 5 meses atrás
Comecei a ler esses comentarios ,a maioria de pessoas ignorantes e manipuladas pela religião,por pastores e igrejas que vivem metidas em escandalos,e são acusadas de roubos,e muitos desses cristãos deixam de comer para doar tudo a (segundo eles) obra de deus.. Vivem dizendo que só eles serão salvos,mais fácil um cachaceiro ,fumante , assassino se salvar do que certas pessoas que ando vendo nesses sites ,julgando todos os outros que eram pra serem chamados de irmãos…julgar é pecado,então 99% dos evangelicos são mais pecadores do que qualquer outra pessoa..triste vai ser o fim desses se achando que vão sub ir… Leia mais »
Márcio Andrade
1 ano 5 meses atrás

Mas não é somente boicote evangélico, e sim também, das pessoas conservadoras que, querendo ou não, é a maioria no país. Infelizmente, a Rede Globo, ao invés de se preocupar com o que seus autores contem uma verdadeira estória, se preocupa em atrair audiência criando polêmicas.

fabio
fabio
1 ano 5 meses atrás
Então teria que parar de passar nos jornais tudo que vemos todos os dias que é a impunidade,violencia,trafico,só se fala nisso…enquanto o mundo ta sofrendo,vcs preocupados com valores e costumes? vcs tem que criar seus filhos para o mundo,pois quando eles sairem de casa vão ver não só duas mulheres se beijando, vão ver gente matando gente.trafico,bebedeira..o mundo é esse minha gente sempre foi…ou vcs querem criar uns neerds no meio do mundo onde eles serão chamados de mongoo…vcs precisam sair mais de casa ver o mundo como ele realmente é,e a novela ta retrando isso…não ta dizendo que é… Leia mais »
Mary Silva
Mary Silva
1 ano 5 meses atrás

Se trata de moral e bons costumes estao querendo acabar com a base da família
sei que estamos em tempos difíceis mas a família ainda tem que ser o alicerce do mundo.

Ro
Ro
1 ano 5 meses atrás

Até mesmo os cristão conhecedores da palavra hoje em dia estão vivendo como se Jesus não fosse voltar dando audiência a esse tipo de entretenimento vazio e perdendo o tempo que deveriam estar orando ou lendo a palavra ou louvando enfim fazendo o que agrada a Deus e não aos homens.

janaina
janaina
1 ano 5 meses atrás

é ridículo a globo toda novela que exibir, colocar essas senas que já estão repudiando a população, nem todo mundo gosta de ver essas imoralidades.

Maria T
Maria T
1 ano 5 meses atrás

Falta de vergonha dessas duas velhas.
Deveriam ser exemplo de bom comportamento para os jovens, mas preferem se expor dessa maneira.
Elas estão com o pé na cova e não tem temor a Deus.
Terão muito que responder diante de Deus!

fabio
fabio
1 ano 5 meses atrás

e você julgando todo mundo não prestará conta com Deus?..hora não me faça rir…Triste o que uma pessoa que se dis pastor pode fazer com a mente das pessoas..gente julgar e pecado eles não ensinam isso não? ..

Anonima
Anonima
1 ano 5 meses atrás

E vai continuar caindo, ate nao sobrar nada….

wpDiscuz