MENU

Cabo Daciolo ultrapassa Boulos e Amoêdo em pesquisa eleitoral

Nome do candidato do Patriota figurou pela primeira vez em um levantamento oficial


Cabo Daciolo
Cabo Daciolo no debate na Band. (Foto: Divulgação)

O nome do Cabo Daciolo foi incluído pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral. Após ter reclamado publicamente durante o debate na Band, o candidato à presidência pelo Patriota figura entre os nomes do levantamento mais recente do Instituto Paraná.

Sua popularidade não pode ser medida apenas pela quantidade de memes na internet. Mesmo sem estrutura partidária e dinheiro para a campanha, ele tem 1,2% de intenção de votos.

Leia mais

Ficou à frente de figuras mais conhecidas como João Amoêdo (Novo), que tem 1,1%, Henrique Meirelles (MDB), que aparece com 0,9%, e Guilherme Boulos (PSol), com apenas 0,7%.

Ainda está muito distante de Jair Bolsonaro, que lidera com 23,9%, ou de Marina Silva, com seus 13,2%, ou ainda Ciro Gomes (10,2%) e Geraldo Alckmin (8,5%). Mesmo assim, trata-se de um feito enorme para alguém que praticamente foi “apresentado” ao Brasil no debate do dia 9. Os próximos encontros do tipo podem ser sua oportunidade de firmar posição, uma vez que terá poucos segundos no horário gratuito de TV.

A pesquisa entrevistou 2.002 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal e em 168 municípios entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!

shopping