Campori de Desbravadores deve atrair 35 mil pessoas a Barretos

O evento é realizado pela Igreja Adventista e é voltado para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos


Campori de Desbravadores deve atrair 35 mil pessoas a Barretos

Na próxima terça-feira (7) a cidade de Barretos vai receber a edição de 2014 do “Campori Sul-Americano de Desbravadores Encontro Marcado na Eternidade”, um evento organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A expectativa dos organizadores é receber 35 mil pessoas no Parque do Peão, onde por seis dias fiéis de oito países sul-americanos estarão reunidos para participar de diversas atividades.

Além dos encontros dentro do Parque, os desbravadores realizarão alguns trabalhos voluntários para a comunidade de Barretos, como a entrega de livros, materiais de estudo e DVDs e poderão se divertir no parque aquático da região.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Uma mega estrutura está sendo montada para receber os participantes, mais de mil clubes vão se responsabilizar pelas cozinhas que prepararão a alimentação dos participantes do Campori.

Fora isso o parque terá também um museu mostrando a história dos desbravadores, um shopping, um supermercado, padaria, um setor de lanches, posto de polícia, posto de bombeiros e pelo menos 500 pessoas encarregadas apenas da segurança e do trânsito interno.

“É uma estrutura gigantesca para garantir segurança a todos os participantes. Fazemos esse tipo de evento a cada dez anos justamente por causa dessa logística. É uma celebração importante, porque os desbravadores são um projeto permanente. Todos os sábados e domingos os clubes se reúnem para que menos crianças e adolescentes se envolvam com crime, drogas, prostituição. Ensinamos valores para elas que permanecem”, diz o coordenador geral do evento, Udolcy Zukowski.

O Clube de Desbravadores é um projeto mundial da Igreja Adventista voltado para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos com o objetivo de prestar apoio espiritual, social e educacional.

Dos 35 mil participantes do evento, mais de 19 mil serão jovens dentro dessa faixa etária e o restante serão pais e líderes que acompanharão os desbravadores.

Os inscritos pagaram não apenas pelo evento, mas pelo acampamento, pelo parque aquático (Thermas dos Laranjais) e pela refeição de todos os dias. Para saber mais sobre o evento acesse o site oficial que é o http://adventistas.org/pt/campori.




Deixe seu comentário!