13/08/2014 - 17:28

Casas de recuperação não poderão forçar o usuário a aceitar uma religião

As instituições religiosas terão que se comprometer a seguir o tratamento do dependente químico sem impor uma crença


Casas de recuperação não poderão forçar o usuário a aceitar uma religião Casas de recuperação não poderão forçar o usuário a aceitar religião

O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas deve publicar nas próximas semanas uma resolução para regular o funcionamento de comunidades terapêuticas que usam a religião para auxiliar na recuperação de dependentes químicos.

Segundo o jornal Folha de São Paulo as instituições religiosas terão que se comprometer a não forçar os pacientes a aderirem a fé para continuarem o tratamento.

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, confirmou esta informação. “A pessoa não pode ser compelida a aderir a uma fé. Ela pode seguir o tratamento sem esse componente”, disse ele.

Outra norma da resolução é que a liberdade dos usuários não poderá ser restrita, nem formalizar relações de trabalho com a própria comunidade. Sobre o imóvel onde as casas de recuperação funcionam será necessário ter alvará de funcionamento, um laudo sanitário e um projeto terapêutico consistente.

Em todo o Brasil há aproximadamente 1.800 comunidades terapêuticas para o tratamento de usuários de drogas, o Governo Federal tem gasto R$ 85 milhões por ano em parcerias com os estados para ampliar as vagas nos centros de atendimento, a ideia é que até o final do ano o país tenha 10 mil vagas para atender dependentes químicos.



Leia mais...

Pastor ajuda jovens a se libertarem das drogas

Pastor ajuda jovens a se libertarem das drogas

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Cristolândia realiza passeata contra as drogas em Santos

Cristolândia realiza passeata contra as drogas em Santos

Casa de recuperação lança documentário

Casa de recuperação lança documentário


Comentários

Deixe um comentário

4 Comentários em "Casas de recuperação não poderão forçar o usuário a aceitar uma religião"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Maria T
Maria T
2 anos 15 dias atrás

A peseguição aos Cristãos, veio com tudo. Oremos amados, pois haverá dias em que pronunciar o nome de Jesus será crime de morte.

Aníbal Carvalho
Aníbal Carvalho
2 anos 15 dias atrás

Essa determinação é muito simples de entender, desta forma o governo pode arrecadar mais impostos para eles poderem roubar mais, porque o que eles roubam eles acham pouco e querem mais. A politica brasileira é um esgoto a céu aberto, serve somente para adoecer o povo.

wemerson carlos
wemerson carlos
2 anos 15 dias atrás

Essas clinicas, então não poderam funcionar como estão funcionando. Mesmo não recebendo um centavo do governdo como muitas delas são asistidas por igrejas que doam alimentos, tempo, mão de obra, etc…
Fico me perguntando o q seria restringir a liberdade ou não criar o vínculo por meio do trabalho. Então que modelo de clinica de recuperação o governo sem direção quer!?
Se é por meio dá fé que muitos voltam a acreditar em si mesmo para se tornarem livres deste mau que o governo deixa entrar em nossas fronteiras feito boiada.

Guilherme Arantes
Guilherme Arantes
2 anos 16 dias atrás

Aleluia!

wpDiscuz