Prefeitura censura sermões contra a homossexualidade

15/10/2014 - 15:40

Cidade americana censura sermões contra a homossexualidade

Prefeitura de Houston, Texas, afirma que revisará sermões em busca de “discurso homofóbico”


Cidade americana censura sermões contra a homossexualidade Prefeitura censura sermões contra a homossexualidade

Uma decisão das autoridades de Houston, Texas, causou enorme repercussão junto aos cristãos americanos. Depois de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais, agora pastores precisão submeter seus sermões, para averiguação de “discurso homofóbico”.

A batalha jurídica entre liberdade de expressão e direitos humanos atingiu um novo patamar. O governo da cidade está investigando cinco líderes religiosos, por isso requereu cópias dos sermões pregados nas suas igrejas, após receber denúncias de que haveria censura ao “estilo de vida gay”. O recado é claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.

Em maio, a prefeitura emitiu um decreto-lei, que permite que indivíduos transgêneros possam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira. A justificativa oficial é que a cidade precisa oferecer maiores proteções aos cidadãos que sentem-se prejudicados por causa de sua “orientação sexual” e “identidade de gênero”.

As intimações judiciais, emitidas no mês passado, foram assinadas por Annise Parker, que é a primeira prefeita abertamente gay de uma grande cidade dos EUA. Por sua vez, cerca de 400 pastores de Houston estão buscando a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade. Arrecadaram mais de 20 mil assinaturas em uma petição que pede a revisão dos termos.

Os pastores Hernan Castano, Dave Welch, Magda Hermide, Khanh Huynh e Steve Riggle, que foram os primeiros a receber a intimação, juntaram-se num processo contra a prefeitura.

Erik Stanley, advogado ligado à Aliança em Defesa da Liberdade (ADL), organização jurídica conservadora que representa os pastores, disse em um comunicado que a prefeitura de Houston “Iniciou uma caça às bruxas, e estamos pedindo ao tribunal para colocar um fim a isso.” Já a advogada Christina Holcomb classificou as normas municipais de “uma inquisição projetada para abafar qualquer crítica”.

Para o advogado da cidade, Dave Feldman, o fato de as igrejas terem recolhido assinaturas muda a configuração do processo. “Se optaram por fazer isso dentro da igreja, a partir do púlpito, torna-se um discurso político, então não será mais protegido.” Com informações Charisma News e The Blaze



Leia mais...

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

Pastor diz que homossexualidade é pecado e fiéis abandonam culto

Pastor diz que homossexualidade é pecado e fiéis abandonam culto

Canal exibe desenho com casal gay no Brasil

Canal exibe desenho com casal gay no Brasil

Igreja é investigada por faixa com versículo de Levítico

Igreja é investigada por faixa com versículo de Levítico


Comentários

Deixe um comentário

8 Comentários em "Cidade americana censura sermões contra a homossexualidade"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
lucas
lucas
1 ano 9 meses atrás

Jesus é o caminho a verdade e a vida .
Quem quem crer( fazer a vontade de Deus conforme esta na bíblia ) será salvo, mas quem não crer ( ser contra a bíblia, criticar-la e mentir ) será condenado.
A vontade de DEUS é boa perfeita e agradável.
OBS: a bíblia é a palavra de DEUS ( mandamentos e leis ordenados por ele )
Um abraço e fique com DEUS, que ele possa te libertar e te salvar .

Aurea Da Silva Gonçalves Perei
Aurea Da Silva Gonçalves Perei
1 ano 8 meses atrás

Bom essa é a sua decisão, você tem livre arbítrio para escolher, e arcar também com as suas consequências, mas dai querer que a igreja se cale, isso não vai acontecer, haverá oposição contra o pecado, mostrando para o mundo SEM JESUS, que ele é a luz, as trevas rejeitam a luz, porque manifesta as sua obras más, mas até a vinda do REI JESUS, quando ele recolher os seus para estar com ele, nós falaremos a VERDADE, DOA a quem DOER, O SALVAÇÃO NO SANGUE DE JESUS, O NOVO NASCIMENTO, O PERDÃO DOS PECADOS, E A SUA VINDA.

George Ribeiro
George Ribeiro
1 ano 8 meses atrás

Você é burro cara.

“Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.”
(Salmos 53:1)

Ser Humano
Ser Humano
1 ano 9 meses atrás
01) Jesus não é o caminho, não é a verdade e nem é a vida . 02) Essa frase de “quem nao crer, será condenado” nao existe nos pergaminhos mais antigos. Estudiosos descobriram que é uma inserção posterior, feita seculos mais tarde. Ou seja, é falsa e incluida pela vontade da Igreja. Por isso, esse “versiculo” nao tem valor, nao tem credibilidade, nao é verdadeiro e é inutil. 03) Esse deus nao existe. E se existisse e se vc lesse o VT, veria um deus cheio de más vontades e nada agradáveis. 04) Nao, nao é a palavra de um… Leia mais »
Antonio
Antonio
1 ano 9 meses atrás
Meru Nidos Você está tentando traduzir o Amor de Deus em permissividade…a Bíblia condena a prática homossexual assim como condena a relação sexual com animais e etc…Pois é anti-natural, contraria o plano perfeito do criador (macho e fêmea foram criados) e isso tem que ser pregado na igreja não incitando ódio em ninguém, mas se posicionando contra o que não é de acordo com Deus, não é de acordo com a naturalidade biológica, nem Social… A Igreja não propõe o assassinato gay na fogueira, mas o controle e equilíbrio de suas inclinações anti-naturais, assim como um pedófilo ou alcoólatra deve… Leia mais »
Ser Humano
Ser Humano
1 ano 9 meses atrás

Tem de censurar, sim.

A religiao nao pode ser usada como desculpa para discriminar, odiar, disseminar preconceito, homofobia, mostrar intolerancia, atacar os outros, etc.

eu mim
eu mim
1 ano 9 meses atrás

ditadura gay mostrando as unhas. agora vao querer obrigar a mudar a biblia por causa deles. eles sao os maiores intolerantes

Cristão Conservador
Cristão Conservador
1 ano 9 meses atrás

CARTILHA DA NOVA ORDEM MUNDIAL ILLUMINATI PARA ERRADICAR O CRISTIANISMO E JUDAISMO DO PLANETA

wpDiscuz