MENU

Cláudio Duarte fala sobre a importância de planejar a vida

Pastor lembra história de Neemias como alguém que planejou e analisou a situação antes de agir, por isso venceu


Cláudio Duarte
Pastor Cláudio Duarte. (Foto: Reprodução / Youtube)

Durante uma de suas pregações mais recentes, o pastor Claudio Duarte falou da importância do planejamento na vida do cristão.

O palestrante que também é muito conhecido pelo seu bom humor citou o texto bíblico “os planos de Deus não podem ser frustrados” (Jó 42.2) e comentou: “Até Deus que é autossuficiente e todo-poderoso faz planos”.

Ele também se lembrou do personagem bíblico Neemias, que já tinha vários planos em mente quando o rei Artaxerxes lhe ofereceu ajuda. “O que eu quero? Eu quero reconstruir os muros, tô precisando de carta pra passar pelas terras […] o cara tem planos! Deus tem compromisso com quem tem planos”, explica.

Uma vitória chama outra vitória

“Se o abismo chama outro abismo, uma vitória chama outra vitória, um milagre chama outro milagre. Quando você vai descobrindo que o Deus que você serve pode fazer, começa com coisas pequenininhas e termina com coisas grandes”, defende.

O pastor continuou citando Neemias, lembrando que ele sabia o que queria e de quanto tempo necessitava, além de ter analisado antes a situação para depois agir. Além disso, é necessário acreditar na própria capacidade.

“Tem gente que é bom demais pra convencer os outros, mas não exerce influência nenhuma sobre si mesmo”, alerta.

Testemunho

“Eu não tive referencial, eu sou o primeiro pastor na minha família. Eu não tive ninguém pra aprender. Eu vim de um ministério que não nos impulsionava a aprender a crescer”, conta.

“Não tive referencial de pai, meu pai se casou e teve oito relacionamentos. Minhas referências foram a palavra de Deus e as conexões, as pessoas que Deus deu a possibilidade de me aproximar”, continua.

“Reveja seus valores. Aprenda a lidar com seus problemas e divirta-se. Você veio nesse mundo pra ser feliz. Com quem? Com Deus!”, ele conclui.

Assista!



Assuntos:


Deixe sua opinião!