Colômbia e Panamá oram em público após se classificarem para Copa da Rússia

Imagens foram transmitidas para todo o mundo


Colômbia e Panamá oram em após se classificarem para copa

A classificação inédita da seleção do Panamá para uma Copa do Mundo e a entrada “sofrida”  da Colômbia entre os classificados nos últimos minutos do jogo estão entre os assuntos mais comentados pela mídia em língua espanhola.

Nas redes sociais viralizaram as fotos e vídeos dos jogadores das duas seleções orando em público, separadamente.

Logo após o fim da partida da Colômbia contra o Peru, o lateral colombiano Juan Guillermo Cuadrado, que é evangélico, chamou os outros jogadores para se ajoelharem no gramado e agradecerem a Deus pela vitória.

“Eu quero dar toda a glória e honra ao nosso Senhor Jesus, pois sem Ele não teria sido possível. Eu acho que nós tivemos um momento difícil na Colômbia quando perdemos. Muitos criticaram, mas, com os dias passando, acredito que isso nos ajudou. Nosso grupo conseguiu se unir para chorar e pedir ao nosso Senhor. Cada um de nós deu o seu melhor, mas no final sabemos que é Ele quem nos deu o talento”, afirmou o jogador à imprensa.

De modo similar, o capitão da Colômbia, Radamel Falcao, também conhecido por sua fé cristã, não conseguiu esconder a felicidade. Diante das câmeras, declarou: “A verdade é que preciso agradecer a Deus. Perdi a Copa do Mundo no Brasil. Passei por dois anos horríveis, mas agora poderei chegar à Rússia. Deus me deu a confiança e sei que posso continuar a triunfar”.

Jogadores panamenhos orando
Jogadores panamenhos orando

O jornal panamenho Prensa mostrou que a Seleção do Panamá também fez orações para agradecer a Deus após a partida. Os panamenhos ganharam 2 a 1 da Costa Rica, conseguindo se classificar para a Copa da Rússia no ano que vem.

O feito é tão importante para o país que o presidente Juan Carlos Varela decretou feriado nesta quarta para que as comemorações pudessem ser estendidas. Com informações CBN




Deixe seu comentário!