Concurso gay elege sócia “mais gostoso” de Jesus nos Estados Unidos

O evento organizado anualmente vai acontecer no domingo de Páscoa, gerando polêmica entre os cristãos


Concurso gay elege sócia "mais gostoso" de Jesus nos Estados Unidos

Há 33 anos o grupo gay “The Sisters of Perpetual Indulgence” (As Irmãs Perpétuas da Indulgência) tem organizado em São Francisco, nos Estados Unidos, um concurso que gera repúdio em muitos cristãos.

Trata-se do Hunky Jesus Contest, um concurso onde homens se vestem como Jesus para disputar qual deles é o “mais gostoso”, desfilam com pouca roupa carregando símbolos do cristianismo como cruz e coroa de espinhos.

Os candidatos desse evento são apresentados por homens vestidos de freiras católicas, o que deixa muitos cristãos americanos indignados. Entre eles Peter Labaerbera que preside uma associação que luta pela preservação da família.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


“Este concurso simboliza o desprezo que muitos militantes homossexuais têm de Deus e da religião. Eles fazem chacotas por que são condenados por Deus”, disse ele criticando o evento que acontece justo no domingo de Páscoa.

Mas os organizadores se defendem de críticas como essa afirmando que é apenas uma brincadeira. “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”, diz Dana Iquitty, membro “The Sisters of Perpetual Indulgence”.

Com informações A Capa




Deixe seu comentário!