Coral de igreja espanhola aparece em locais públicos para evangelizar

O Comando Gospel foi treinando por músicos ingleses e tem levado salvação pelas ruas de Albacete


Coral de igreja aparece em locais públicos para evangelizar

A Igreja Boa Nova de Almansa, na província espanhola Albacete, criou uma forma diferente de fazer evangelismo na cidade, criando o “Comando Gospel”, fazendo com que o coral da igreja se apresente  em locais públicos.

A diferença é que as 25 vozes aparecem “do nada” no meio de praças e ruas movimentas  e começam a adorar ao Senhor. “Podemos fazer várias apresentações em diferentes lugares da mesma cidade ou bairro, uma vez que o Comando é movido de um lado para outro livremente”, disse  Miguel Rois , responsável pelo ministério, juntamente com Juan Diego Delicate em um programa da rádio da cidade chamado “Hora do Evangelho”.

Os cantores fazem apresentação a capela  e como são poucas pessoas fica mais fácil se locomover e ao mesmo tempo conseguem chamar a atenção das pessoas levando a mensagem de salvação.

Segundo o líder do ministério, o objetivo do grupo é ter a capacidade de promover o evangelho a nível popular. “Enquanto nós estamos nos apresentando, as pessoas se achegam para ouvir e participar… assim damos testemunho de nossa fé”, explica.

O coral interpreta canções conhecidas como  “Oh, Happy Day”, “Descendo ao rio para orar”, “Quão excelente é o teu Nome!” e “Apocalipse 19″. Essas letras já até se tornaram conhecidas pelas pessoas nas ruas e praças de Almansa.

Para poder se apresentar nas ruas e locais públicos o Comando Gospel passou por um treinamento com um quarteto de profissionais britânicos.  “Obviamente, não soa como aqueles que passaram 20 anos atuando, mas a qualidade é boa o suficiente para o que se pretende: quebrar o gelo com as pessoas através da música, para falar de Cristo”, diz os autores do projeto.

Com informações Protestante Digital 




Deixe seu comentário!