Cristãos arrecadam donativos para vítimas de enchentes em Pernambuco

Colégio adventista e igreja católica são alguns dos principais pontos em Caruaru


Cristãos arrecadam donativos para vítimas de enchentes em Pernambuco

Mais de 30 municípios localizados nas regiões da Zona da Mata e do Agreste, em Pernambuco, estão em situação delicada e de emergência. De acordo com dados divulgados em reportagem da TV Jornal Interior, são cerca de 50 mil pessoas desabrigadas.

Com base nisso, instituições da cidade de Caruaru – um dos maiores núcleos urbanos de toda a Região Nordeste do Brasil – estão se mobilizando para arrecadar donativos às vítimas das enchentes.



Além de paróquias católicas, que arrecadam materiais de higiene, alimentos variados e colchões, o Colégio Adventista do município, localizado no bairro Maurício de Nassau, é um dos principais pontos de doações.

Em entrevista ao jornal, o pastor Alessandro Silva falou sobre a iniciativa “Essa campanha está funcionando de duas maneiras. Ela tem a parte externa, aonde as igrejas foram mobilizadas, estão arrecadando e os membros fazendo as suas doações e estão trazendo para o colégio”.

“E existe também uma campanha interna, onde os alunos do terceiro ano estão mobilizando todos os alunos aqui dentro, e esses alunos mobilizam os seus pais, e aí então os pais trazem os seus donativos, as suas doações aqui para o nosso colégio. Então o colégio está sendo um ponto de arrecadação para essa grande campanha”, finalizou.




Deixe seu comentário!