MENU

Cristãos são presos na Índia por “insultar deuses hindus”

Eles estavam pregando o Evangelho e distribuindo literatura cristã


Missionários nepaleses
Missionários nepaleses

Três cristãos que distribuíam literatura cristã e pregavam em Shahjahanpur, Índia, foram presos depois que cidadãos daquela cidade os acusaram de “insultar os deuses hindus” com a mensagem sobre Jesus.

O jornal Times of India identificou os homens como Indra Bahadur Tamad, Shukra Rai e Mekh Bahadur, vindos do vizinho Nepal. Eles chegaram a Shahjahanpur no domingo, alugaram uma casa e começaram a conversar com as pessoas, convidando-as para reuniões em uma casa alugada.

Leia mais

Nesta quarta-feira (10), foram cercados por alguns líderes hindus locais. Eles começaram a discutir e a polícia foi chamada. Alegando as leis anticonversão em vigor no país, os missionários nepaleses foram encaminhados para a delegacia.

Alguns moradores da cidade defendem o direito à liberdade religiosa. “Os três são inocentes e estavam apenas compartilhando os ensinamentos da Bíblia. Há grupo de cristãos que vêm aqui todos os anos e faz o mesmo. Eles nunca disseram uma única palavra contra qualquer um de nossos deuses ou deusas”, explica um moradora da cidade, que preferiu não se identificar.

Pastores e outros líderes cristãos regularmente sofrem com prisões na Índia por compartilharem o Evangelho. Recentemente, um grupo de 30 cristãos foi preso por simplesmente cantar músicas de Natal.

Os nacionalistas hindus têm se fortalecido e rejeitam toda manifestação religiosa contrária.

Ainda não há data estabelecida para o julgamento dos três missionários ou se eles serão simplesmente expulsos do país.

A missão British-Asian Christian Association, que faz trabalhos de evangelização na Índia há décadas diz que as prisões são lamentáveis. “Os homens que tentam salvar a almas dos outros são presos pelo capricho dos extremistas, mas graças a Deus nunca perdem sua fé nem abrem mão do seu chamado”. Com informações Christian Post



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!

Mais notícias