Após defender Islã, Primeira-Ministra do Reino Unido ganha Bíblia queimada pelo Estado Islâmico

Presente foi uma maneira de chamar atenção para a perseguição de cristãos no mundo


Theresa May ganha Bíblia queimada pelo EI

A primeira-ministra britânica Theresa May é filha do pastor anglicano Hubert Brasier, ela sempre disse ser uma cristã devota. Ao longo de sua carreira política, repetia sempre que a decisão de seguir os preceitos bíblicos é algo importante em sua vida. Logo que assumiu o poder, afirmou que iria defender os cristãos perseguidos.

Contudo, em seus discursos mais recentes ela criticou Donald Trump por sua postura sobre o Islã e foi vista usando um lenço para cobrir a cabeça em visita a países do Oriente Médio, numa demonstração clara de submissão à sharia. Ela também defendeu o Islã como religião, minimizando os ataques terroristas em seu país.

Nesta quarta (13), ela ficou visivelmente constrangida quando recebeu uma Bíblia queimada pelo Estado Islâmico de presente. A iniciativa foi da missão Portas Abertas, juntamente com um padre iraquiano, e da deputada conservadora Dame Caroline Spelman.

O objetivo deles era lembrar a situação dos cristãos e minorias no Oriente Médio e pedir ajuda para garantir um futuro melhor para todos eles.

O padre Daniel, que trabalha em Erbil, deu à May uma Bíblia em árabe, que foi encontrada no santuário católico de Santa Maria, em Karamles, no Iraque, incendiada pelos jihadistas do Estado Islâmico.

A Portas Abertas disse que a sobrevivência daquela Bíblia simboliza a esperança que a comunidade cristã no Iraque continua a manter.

O sacerdote falou diante do Parlamento para todos os deputados presentes, além de representantes da missão. O evento foi realizado após 808.172 pessoas, de 142 países, assinaram uma petição, lançada pelo Portas Abertas, pedindo ao governo do Reino Unido e às Nações Unidas que garantam aos cristãos do Oriente Médio – e outras minorias – o direito a uma cidadania igual, condições de vida dignas e um papel ativo na reconciliação e reconstrução de sua sociedade. Com informações Premier Christian Radio




Deixe seu comentário!