11/08/2014 - 16:29

Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução

Tecido cerebral foi encontrado em sítio arqueológico na Noruega


Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução

Este mês foram feitas duas descobertas arqueológicas que desafiam muito do que defende a Teoria da Evolução. O cientista cristão Mark Armitage foi demitido da Universidade Estadual da Califórnia (UEC), em Northridge (Estados Unidos), por questionar a idade dos dinossauros. Durante uma escavação no Estado de Montana, encontrou um chifre de Tricerátopo. Ao analisar o achado com um microscópio, encontrou tecidos moles na amostra.

A teoria de Armitage, que é criacionista, sempre foi que os dinossauros possuem milhares de anos e não 60 milhões de anos como os darwinistas acreditam. A descoberta de tecidos moles em um dinossauro deixou os membros do departamento de biologia da universidade e os estudantes espantados. Afinal, a presença desses tecidos leva a crer que os dinossauros viviam no planeta há relativamente pouco tempo. Contrariada, a UEC decidiu demiti-lo e o caso ganhou mais repercussão pelo que aconteceu com o pesquisador do que pelo achado em si.

Poucos dias depois, arqueólogos que trabalham na Noruega encontraram um esqueleto humano de 8.000 anos que pode ter partes do cérebro fossilizadas. O autor da descoberta, Gaute Reitan afirmou que “ainda é cedo” e que “precisa de ajuda neste estudo”.

Caso seja confirmado, o achado será um desafio significativo para os que negam a veracidade do dilúvio bíblico. A equipe de cientistas ligados à Universidade de Oslo, passou dois meses cavando em uma área de fiorde perto da capital. Conforme relatado pela Norwegian Broadcasting, eles desenterraram vários fósseis, incluindo restos de ossos antigos e outros materiais biológicos.

A surpresa maior veio quando eles notaram a presença de tecidos moles dentro de um crânio pequeno, que pode ser de uma criança. Outros esqueletos de adultos foram desenterrados no mesmo local. Reitan explica que os métodos de datação indicam que as amostras retiradas nas primeiras escavações, incluindo os restos de cérebro, têm cerca de 8.000 anos de idade. São, portanto, a descoberta mais antiga de esqueletos na Escandinávia e pode ensinar muito sobre como viviam os habitantes da região neste período.

Brian Thomas, cientista do Instituto de Pesquisas da Criação (ICR), diz que somente o método de datação segundo a cronologia bíblica permitiria que isso acontecesse. “A narrativa bíblica sobre o que ocorreu após o dilúvio fornece as condições únicas necessárias para mineralizar órgãos macios antes que os tecidos se desintegrem totalmente”.

Thomas afirma ainda que o achado dos noruegueses é semelhante a uma descoberta de 2010, quando remanescentes cerebrais foram encontradas no fóssil de um macaco africano que teria supostamente 1.900.000 anos de idade. Estas descobertas, argumenta Thomas, não concordam com o calendário evolutivo.

“Segundo o quadro bíblico”, escreveu Thomas, “os fósseis encontrados tanto neste sítio arqueológico norueguês quanto no africano foram enterrados depois do dilúvio. Eles teriam, portanto, menos de 4.500 anos de idade”. Com informações Christian News e Live Science



Leia mais...

Ruínas de sinagoga na Galileia confirmam relatos do NT

Ruínas de sinagoga na Galileia confirmam relatos do NT

"Jardim do Éden" torna-se Patrimônio Mundial

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Descoberta arqueológica na China pode comprovar dilúvio bíblico

Descoberta arqueológica na China pode comprovar dilúvio bíblico


Comentários

Deixe um comentário

316 Comentários em "Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Cesar Grossmann
2 anos 13 dias atrás
Alguém falou que tem uma maioria de PhD’s que rejeita a Teoria da Evolução. Não tem. Existe um abaixo-assinado criado pelo Discovery Institute (um instituto criacionista, ou seja, anti-ciência) chamado “Dissent from Darwin”, que pretenderia agregar um número de assinaturas de cientistas e profissionais de nível superior que acham que as evidências sobre a teoria da evolução deveriam ser examinadas com critério. Mais especificamente, seriam cientistas que concordam com a afirmação “We are skeptical of claims for the ability of random mutation and natural selection to account for the complexity of life. Careful examination of the evidence for Darwinian theory… Leia mais »
Dudys
Dudys
2 anos 14 dias atrás

Fui fazer uma pesquisa rápida e vi que realmente isso existiu:

http://losangeles.cbslocal.com/…/scientist-alleges…/

Mas também pra ver que já tem atualização do caso dizendo que o cara era um religioso fanático e que era tudo falso.

http://www.ancient-origins.net/…/scientist-dismissed…

E que inclusive o cara foi mandado embora da Universidade.

http://www.pacificjustice.org/…/university-silences..

E essa notícia já eh um hoax bem antigo.

http://www.science20.com/news_releases/soft_dinosaur_tissue_dispute_probably_just_biofilm_says_study

Enfim, não foi dessa vez. Informação é tudo minha gente.

Matusa
Matusa
3 meses 8 dias atrás

Outra coisa, como no mundo moderno ainda se acredita que a terra tenha apenas 5 ou 6 mil anos? Com o nosso conhecimento atual do universo, há estrelas que estão milhões de anos luz de nós. 40 mil anos luz pro universo é como se fosse nosso vizinho..

Matusa
Matusa
3 meses 8 dias atrás

A Evolução só é questionada pelas religiões do ocidente, principalmente os protestantes evangélicos. O catolicismo, alguma correntes já admitem. O próprio Papa já está favorável a ela. Temos também doutrinas evolucionistas como as Doutrinas orientais, o espiritismo, Teosofia, Eubiose, e muitas outras. Portanto, acreditar e aceitar a Evolução NÃO é sinônimo de que o sujeito é Ateu…

Alex Nery
3 meses 8 dias atrás

kkkkkkkkkkkkk… piadão este site. Pega qualquer notícia que é uma farsa que possa ajudar na sua crença. E os que só querem acreditar não vão nem atrás para ver se é verdade. Site tão piadão quanto este deuse que os ignorantes acreditam.

George Boole
George Boole
11 meses 26 dias atrás

Venho aqui para trollar de vez em quando…

Maria Paula Galvão
Maria Paula Galvão
1 ano 11 meses atrás

Ai pessoal…to aqui só lendo os comentários super inspirados por Deus…vocês são maravilhosos. Por falar nisso, achei uma série de vídeos que derruba, destrói, aniquila, esvanece, evapora toda teoria (sempre teoria) furada da evolução. Só permanece ateu quem DECIDE permanecer na ignorância das descobertas arqueológicas, se não ficar na ignorância, NÃO permanece ateu, mas se converte. Foram os adventistas que fizeram.Segue o link do primeiro vídeo da série. DELEITEM-SE!!!! E a Paz que excede todo entendimento a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=6BLbyn0XffE

Maclem Erane
Maclem Erane
2 anos 12 dias atrás

Nunca vi tantas pessoas sem argumentação e domínio da norma culta da língua materna juntas! Sequer sabem defender seus credos, e digo isso tanto para os professos “cristãos” quanto para os, pseudo-intelectualizados, evolucionistas de plantão. Ignorantes!

Edson Ricardo Pinto
Edson Ricardo Pinto
2 anos 13 dias atrás

Quanta bobage, quanta bobage, eu vou contar uma anedota do Bocage…

Matheus
Matheus
2 anos 13 dias atrás
Achei interessante a descoberta e os comentários. Bom ver o ponto de vista de cada um. Acho sim a Bíblia um livro de grande valor para a Humanidade, como acredito na Ciência como buscadora de respostas para seus próprios questionamentos. Tenho a opinião de que a Bíblia foi escrita por homens, portanto passível de “falhas”. Além do mais, vejo que o modo como foi escrita permite uma grande gama de variações interpretativas. A Ciência da mesma forma, é desenvolvida por homens, portanto sujeita a erros. Queria saber a opinião da galera quanto ao pensamento que casasse as duas ideias, (Religião… Leia mais »
Diego Silva
Diego Silva
2 anos 14 dias atrás

Finalmente a Grande Batata parou de esconder estes tecidos moles para que enfim possamos acessar o verdadeiro conhecimento!

Guest
Guest
2 anos 14 dias atrás
Fala sério! Quanta discussão sem sentido há nos coments abaixo, ninguém convence outra pessoa a rever sua opinião desse jeito Ok? Só estão perdendo tempo. Crença ñ se impõe, se EXPÕE! Cabe a kda um decidir a qual deverá escolher, ñ adianta ficarem julgando uns aos outros com base na sua opinião individual. Sinto muito em dizer-lhes, mas só o q vão conseguir com esse tipo d discussão é q ateus continuem sendo ateus, evangélicos continuem evangelicos, e assim por diante. Ou seja: ñ vão chegar a lugar nenhum! Vamos parar de se deixar agir com infantilidade, e parar de… Leia mais »
Matusa
Matusa
3 meses 8 dias atrás

A evolução não é sinônimo de ser ateu, pois somente se preocupa com a evolução as religiões ocidentais, como os evangélicos principalmente. Até o Papa hoje já admite-a

Cesar Grossmann
2 anos 15 dias atrás
Michael Behe é evolucionista, por incrível que pareça. No livro “Darwin’s Black Box” ele afirma não ter razão para duvidar que o universo tenha bilhões de anos de idade e que não tem nenhuma razão particular para duvidar da descendência comum (p. 5). No livro “The Edge of Evolution” ele afirma que “[t]here is little question that all species on earth descended from a common ancestor” (algo como “há poucas dúvidas que todas as espécies da Terra descendem de um ancestral comum”). Tem mais frases onde ele afirma que não há por que duvidar do ancestral comum: “Evolution from a… Leia mais »
Cesar Grossmann
2 anos 15 dias atrás
O criacionismo só existe ainda por que os criacionistas são mestres em espalhar desinformação e em engolir desinformação. 1. macacos existem e homens existem, e isto não impede que o ser humano seja um macaco, com um ancestral comum com os macacos modernos (na verdade, somos animais como todos os outros animais, a prova está na nossa bioquímica, nossa morfologia, nossa genética, e nos fósseis das espécies que nos precederam). 2. a teoria da evolução está de acordo com o resto da ciência, inclusive com as leis da termodinâmica. 3. a seleção não produz novas “informações” (novos genes e novas… Leia mais »
Coelho
Coelho
2 anos 15 dias atrás
Este é um clássico caso de pseudociência: Não importa se existem milhares de evidências que provem o contrário, se existir uma que prove o contrário da teoria mais aceita (no caso que prove contra o evolucionismo), é uma prova de que a pseudociência que eles defendem (no caso, criascionismo) é a verdade absoluta. Puros ignorantes! Abram os olhos: a bíblia diz que de Adão surgiu Eva. E desses dois surgiram todos os povos. Irmão transando com irmã parindo incestos? Jamais a bíblia ajudou em ciências alguma, tirando história. Basta ver que, nos séculos de teocracia que ela foi a principal… Leia mais »
Leonardo Dias
Leonardo Dias
2 anos 14 dias atrás

Opa.. Sinto muito mas vc está errado a respeito de Adão e Eva e eu vou provar na bíblia.. No capítulo 1, versículo 27 de Gênesis diz que Deus criou o homem.. Referindo-se ao ser humano, tanto que, no final diz: “macho e fêmea os criou.” Só depois, no capítulo 2, versículo 7, Deus cria o homem referindo-se a Adão e mais tarde, Eva.. Adão e Eva são apenas destacados, isso não quer dizer que eles eram os únicos na terra.. Portanto, sua teoria de
incesto e tal.. Não bate!

Coelho
Coelho
2 anos 14 dias atrás

Hmm…? Desculpe? Não sabes que Adão e Eva, tendo Eva vindo da costela de Adão, tem o mesmo DNA? Isso que dizer que Adão e Eva eram como gêmeos univitelinos.

“A história do Senhor dos Anéis é real!”
“Quem diz isso?”
“O livro do Senhor dos Anéis!”

Troque Senhor dos Aneis por Bíblia e entenda como essa afirmação é ridícula…

Filipe Caiado
Filipe Caiado
2 anos 15 dias atrás

Ah,ah , uma gota de agua salgada vai preservar um corpo por milhões de anos, teorias feitas na época
Que não existia recursos tecnológicos. Estamos anda ndo pra frente ou pra trás?

Erika Mayara
Erika Mayara
2 anos 15 dias atrás

Jesus cristo voltee logo pra calar a boca dos que nao sabem o que falam …

Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo
2 anos 15 dias atrás

Estudar não faz mal, muito pelo contrário…

http://hypescience.com/voce-entendeu-tudo-errado-sobre-a-evolucao/

http://hypescience.com/evolucao-fe/

Wagner Amorim Silva
Wagner Amorim Silva
2 anos 13 dias atrás

Eu também penso assim, e para acreditar em algo basta por na balança o que esta certo, errado, e se duas teorias podem se completar.
http://www.allaboutcreation.org/portuguese/evolucao-humana.htm

Felipe
Felipe
2 anos 15 dias atrás

Deus nunca permitira ser provado atraves de empirismo humano. Ora, so’ pq somos racionais nao implica q seriamos tanto quanto nosso criador. Isso seria mais ou menos assim: se eu como (futuro) engenheiro programasse meu robo com liberdade de compor sentencas, entao um dia ele escreve `meu ciador nao existe!`, logo eu nao existo (!?) e todos os demais robos passassem a seguir essa ideia…

José Tenório
José Tenório
2 anos 15 dias atrás

Fico preocupado com esses seres evolucionistas, irão contra Deus até a volta de Cristo.

Cesar Grossmann
2 anos 15 dias atrás

Preocupe-se com os criacionistas, que rejeitam a ciência por acharem que ela vai contra a religião…

Bruna Mascarenhas
Bruna Mascarenhas
2 anos 14 dias atrás

Pra mim, ela só completa a minha religião. Quanto mais estudo, mais certeza tenho disso.

wilson
wilson
2 anos 15 dias atrás

Queria saber onde está escrito dinossauro na fonte live science…

Thiago
Thiago
2 anos 15 dias atrás

se eu pegar um frasco de vidro tampado ao qual não existi nada dento dele ( vácuo )..
eu pergunto: qual a chance de se desenvolver alguma matéria dentro do frasco, mesmo que o frasco dure 500 Zilhões de anos? qm acredita nisso diga amém..
Evolucionista : amém, eu acredito!
Qm acredita que a partir de um meteoro que viaja no espaço, mesmo que o meteoro dure 700 zilhões de anos, mesmo que esteja sujeito a todos os tipos de temperatura, de alguma forma desse meteoro simplesmente surja uma vida?
Evolucionista: amém, eu acredito!

Daniel Paz de Farias
Daniel Paz de Farias
2 anos 15 dias atrás
Os evolucionistas têm uma queda para rejeitar rapidamente os problemas cruciais com suas vãs especulações. Sem prova, surpreendentes transformações de uma forma complexa de vida em outra são mencionadas como fato, no estilo do escritor de contos de fadas. Com um golpe duma vara de condão, o evolucionista faz com que uma escama se torne uma pena, ou um pelo. Uma nadadeira se torna uma perna, que de algum modo desaparece numa cobra, mas daí se transforma numa asa dum pássaro, num casco dum cavalo, numa unha de gato, em uma das mãos no homem. Tais “explicações” são ficção científica… Leia mais »
Cesar Grossmann
2 anos 15 dias atrás
“no estilo do escritor de contos de fadas” – como uma certa história de um homem ser feito de barro, se casar com uma mulher feita de uma costela? Isto é ciência? Traição ao método científico é usar uma coisa cheia de “ad hocs” e sem evidência alguma como este tal de criacionismo e dizer que se trata de uma teoria científica. Traição ao método científico é achar que “refutando” a evolução automaticamente fica provada a criação. Traição ao método científico é negar as evidências quando elas são inconvenientes, como fazem os criacionistas. Traição à ciência como um todo é… Leia mais »
DW Silva Alves
DW Silva Alves
2 anos 15 dias atrás
Discórdias e desgraças na humanidade, o passado bíblico criado mostra mais da farsa do homem, jesus cristo um jovem cidadão que citava em pequenas historias o que ele queria para a humanidade, assim como diversos sábios e filósofos, Mahatma Gandhi e um exemplo. Acreditar na existência de um deus vem dos Primórdios da humanidade, a verdade e que não ha um deus vivo, ou um demônio, essa historia foi criada para desenhar o homem já esta prescrito que, o homem e feito a imagem do deus, Ou seja Hipócrita, Ignorante, Maldoso e irresponsável. A imagem foi criada para tentar mostrar… Leia mais »
Frias
Frias
2 anos 15 dias atrás

Criacionismo é fato, evolucionismo é teoria!

Leonardo Fratini
Leonardo Fratini
2 anos 15 dias atrás

Cara, eu parei de debater com cristãos. Hoje em dia só me divirto lendo os comentários. Que são muito engraçados, isso são.

Leonardo Dias
Leonardo Dias
2 anos 15 dias atrás
Sabe.. Não sei vcs, mas eu sou bem paciente. E um dia todos nós iremos nos ajoelhar diante do Todo-poderoso, Criador dos céus e da terra e então eu verei o pavor e desespero no rosto dos que não creram. Pavor e desespero? Sim, pois não haverá mais tempo e todos vcs verão o quão patéticas e inúteis são todas essas teorias… É tudo uma questão de tempo e nem vai demorar tanto. Nem irei citar textos bíblicos pois sei que não vai adiantar… Suas razões podem valer agora. Aguardem! Só mais uma coisa… Eu queria a opinião dos evolucionistas… Leia mais »
Paulo Corgosinho
Paulo Corgosinho
2 anos 15 dias atrás

Primeiro, aprendam o que é arqueologia, antropologia e paleontologia. Quando aprenderem e, assim, não chamarem paleontologia de arqueologia, aí discutiremos evolução. Podem também ler o artigo do Armitage, ele está disponível online para quem quiser ler. Lá verão, caso leiam inglês, que Armitage em momento nenhum fala de idade de fósseis. Profissionalizem-se, por favor.

Somyy Alessio
Somyy Alessio
2 anos 15 dias atrás
Se existisse essa tal de evolução tinha macaco virando gente… quem sabe até mutantes entre nós com habilidades especiais mas nada disso existe… agora vcs revolucionários me dizem me explique na ciência por que isso tudo parou como segundo vcs tinha… quero que me prove e não me venham com blablabla vcs nem sabem por que e de forma estão vivos agora vão querer dar lição de moral!!! Deus faz coisas loucas para confundir os sábios.. ou seja vcs que estão cegos e que vcs não querem evoluir crendo e acreditando em Deus… por que vcs não leem a biblia… Leia mais »
Ser Humano
Ser Humano
2 anos 15 dias atrás

Vcs crentes, são e sempre serão motivo de piada. Principalmente os criacionistas, que não estudam, nao aprendem, nao conhecem nada, nao se informam, nao correm atras do conhecimento, nao querem saber dos fatos e evidencias, nada de nada.

Bruna Mascarenhas
Bruna Mascarenhas
2 anos 14 dias atrás
Acho que a parte pelo todo não é um bom metodo cientifico, vc esta cheio de falar de ciencia e que crente sao ignorantes, criacionistas sao uma piada.. nossa, com comentarios assim vc detona tudo o que vc diZ acreditar.. pq vc não vai conversar com alguem que esta disposto a realmente ouvir o que vc tem a dizer? Olha so, se o criacionismo estivesse comprovado aos olhos da ciencia, nao seria teoria, assim como o evolucionismo. Todos lutam com unhas e dentes pra defender aquilo que acreditam ser verdade, sinto te informar, mas vc é um crente, daqueles bem… Leia mais »
Thiago
Thiago
2 anos 15 dias atrás

Qm acredita que o universo surgiu do nada são vocês evolucionista..
E num venha com aquela patacota de dizer que nunca existiu ”nada”..
Como foi confirmado por Albert E. ” só existi espaço porque existi o tempo e só existi o tempo porque existo o espaço”. não haveria possibilidade de haver um ‘antes’ do bigbang, uma vez que o ‘antes” denota o tempo. ou seja, como poderia haver um tempo antes do surgimento do tempo? logo a teoria se baseia que a matéria surgiu simplesmente do nada.. uma coisa desse tipo é absurdo contra a realidade que vivemos.

Joel
Joel
2 anos 15 dias atrás
E, se o Big Bang estiver errado, a única explicação possível é que tudo foi criado por deus? Nossa…Que falta de criatividade meus amigos. deus é a apenas a resposta menos criativo para essa pergunta. Eu tive uma criação católica e seguia a religião do meus pais até a infância. Então, e u resolvi ler a bíblia, e isso foi determinante para me levar a questionar todos os dogmas dessa religião. Não é possível alguém ler este livro e não levantar uma série de dúvidas, questionamentos e contradições. Agora eu peço, vocês já tentaram ler a bíblia? E, além disso,… Leia mais »
wpDiscuz