16/01/2013 - 12:11

Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico

Sitio arqueológico perto da antiga cidade de Siló traz revelações.


Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico

Achados arqueológicos recentes podem comprovar que a cidade de Siló, antiga capital de Israel, foi destruída por um grande incêndio. Essas descobertas na região central de Israel desvendariam o mistério envolvendo a ruína dessa cidade mencionada no Antigo Testamento.

Fragmentos de um jarro de barro foram descobertos em meio a uma camada de cinzas avermelhadas. Esse é um forte indício para resolver definitivamente o enigma milenar sobre como a cidade foi destruída. Em Siló, o Tabernáculo foi colocado durante o período conhecido como “dos juízes”. O local serviu como capital de Israel e centro espiritual por 369 anos, até a sua destruição.

Após ser saqueada pelos filisteus deixou de ser a capital. A área continuou sendo habitada até 722 a.C., quando a Assíria invadiu o Reino de Israel. Atualmente, na região fica a cidade de Rosh Ha’ayin.

As Escrituras não relatam como foi o fim de Siló, mas essas descobertas comprovam que um incêndio arrasou o local. A datação do jarro aponta para o ano 1.050 A.C., que coincide com a data dos eventos descritos no livro de Samuel.

Avital Selah, diretor do sitio arqueológico de Tel Siló, disse à Agência de Notícias Tazpit que as teorias levantadas durante a escavação são semelhantes ao que se cogitou 30 anos atrás, quando restos de comida descobertos no local também apontavam para o ano 1.050 aC.

O livro bíblico de 1 Samuel narra a batalha entre filisteus e israelitas, quando a Arca da Aliança foi capturada. O livro de Jeremias e alguns Salmos confirmam que Siló foi destruída pouco depois pelos filisteus. Os estudos dos arqueólogos devem ser publicados em breve  comprovando como aconteceu e pondo fim ao mistério milenar. Com informações Huffington Post e Israel National News.



Leia mais...

Arqueólogos encontram local que pode comprovar luta entre Davi e Golias

Arqueólogos encontram local que pode comprovar luta entre Davi e Golias

Palácio do tempo de Salomão é encontrado na cidade de Gezer

Palácio do tempo de Salomão é encontrado na cidade de Gezer

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Piso do Segundo Templo é reconstruído em Israel

Piso do Segundo Templo é reconstruído em Israel


Comentários


Deixe um comentário

1 Comentário em "Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Francisca
Francisca
2 meses 5 dias atrás

A paz a todos , Jesus jamais pecou, ele jamais teve relacionamento amoroso com mulher alguma. O propósito de Jesus era e ainda continua sendo em salvar o pecador, se Jesus estivesse pecado estamos todos perdidos sem salvação.

wpDiscuz