MENU

Dificuldades e perigos de pregar à Igreja Perseguida

Portas Abertas supera barreiras e sai em busca de "ovelhas perdidas"


Igreja Perseguida
Igreja Perseguida. (Foto: Portas Abertas)

A perseguição religiosa está se espalhando cada vez mais rápido pelo mundo. Recentemente, alguns países da América Latina e suas imediações foram atingidos. Na Colômbia, por exemplo, os cristãos se sentem inseguros e ameaçados o tempo todo.

Igrejas são destruídas e muitos fiéis são atacados violentamente por se recusarem a abandonar suas atividades religiosas em determinadas regiões. No México, além da crise humanitária causada pelo número excessivo de migrantes, o cenário para a liberdade religiosa não é nada animador.

Leia mais

Em Cuba, os cristãos aprenderam a viver às margens da lei. “Tivemos que aprender a fazer o possível sem violar os procedimentos legais”, disse um dos líderes da igreja cubana.

Manter a fé ativa nesses países e continuar evangelizando passou a ser uma atitude de risco. O evangelho alcança até mesmo os guerrilheiros, mas seus portadores sabem que podem perder a própria vida por isso. Normalmente, quem vai levar uma palavra em lugares mais arriscados são os pastores e os líderes, daí a necessidade de estarem sempre preparados.

Ministério difícil

Recentemente, a equipe da Portas Abertas foi atrás de um novo convertido que estava em período de integração a uma igreja local, no Sul da Ásia. Mubasher (nome fictício) desapareceu.

Ele chegou a enviar uma mensagem, dizendo: “Obrigado por se importar. Não me procure, não vale a pena. Sua comunidade é uma demonstração de Jesus. Eu somente traria problemas e maldições para vocês. Continuem orando por mim”.

Diante disso, a equipe decidiu procura-lo. “Uma ovelha do rebanho se perdeu, e Jesus não descansaria nessa situação”, disse um dos membros. Então, eles saíram vasculhando algumas áreas perigosas. Até o momento, o novo convertido não foi encontrado e a equipe pede a oração de todos os cristãos.

“Ministrar à Igreja Perseguida é difícil e perigoso, por isso não podemos levar esse fardo sozinhos. Interceda pela segurança de todos e para que Mubasher seja encontrado”, pediu um dos missionários.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!