Dilma apoiará projeto que torna crime a homofobia

A presidente pretende aprovar uma lei específica como a Lei Maria da Penha que pune a violência contra mulher


Dilma apoiará projeto que torna crime a homofobia

Por muitos anos o Congresso discutiu até que o PL 122/2006 foi retirado de pauta em 2013 e deve ser arquivado nos próximos dias. A proposta é de uma deputada do PT e tinha como objetivo tornar crime a homofobia, incluindo junto com a violência física e moral as opiniões contrárias ao homossexualismo.

Ministros do governo Dilma Rousseff afirmaram à Folha de São Paulo que, após ser pressionada por movimentos sociais, a presidente reeleita pretende priorizar a aprovação de uma lei contra homofobia.

A ideia é aprovar uma lei parecida com a Lei Maria da Penha que pune a violência contra Mulher. A deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretária Especial de Direitos Humanos, tem um projeto de lei mais abrangente que deve receber apoio do partido e da presidente, tipificando crimes de ódio e intolerância contra vários grupos.


  Curso Livre Bacharel em Teologia! Apenas 195 reais! Sem mensalidades!


Outra prioridade de Dilma Rousseff será apoiar um projeto de lei para investigar as mortes decorrentes de ações policiais. A Promotoria terá que ser acompanhada pela Defensoria Pública para averiguar os casos e ver se houve abuso de poder. O projeto é deputado Paulo Teixeira (PT-SP).




Deixe seu comentário!