vida cristã
Dilma diz que PT vai fazer “aliança até com o Diabo” para combater Bolsonaro
Ex-presidente diz que seu partido não sofreu “derrota estratégica”.

A ex-presidente Dilma Rousseff participou do Fórum do Pensamento Crítico, em Buenos Aires, Argentina, nesta segunda-feira (19). Em um discurso inflamado, repercutido pela rádio Jovem Pan, ela falou sobre a formação de uma frente de oposição liderada pelo Partido dos Trabalhadores.
“Uma frente democrática, que seja a mais ampla possível. Para sermos capaz de fazer todas as alianças necessárias, com todos os segmentos. A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los”, insistiu Dilma na cerimônia de abertura do evento que reuniu dirigentes da esquerda de vários países.
Durante seu discurso ela explicou que tais alianças devem ter como base “corações antiliberais e antiautoritarismo” para combater o que chamou de “neofascismo”. Segundo ela, o governo de Bolsonaro é de extrema-direita, que “tem essa característica de querer moderar os neofascistas que agora chegaram ao poder”.
Insistindo no discurso adotado pelo PT desde a derrota de Fernando Haddad, Dilma criticou o fim do programa Mais Médicos, assinado com Cuba durante o seu primeiro mandato. “Isso significa que milhões de brasileiros não terão acesso ao atendimento básico de saúde. E essa sistemática alteração dos direitos vai provocar uma reação popular”, prevê.
Mesmo não tendo sido eleita para o Senado, ela comentou o resultado das urnas, dizendo que seu partido não sofreu, em nível nacional, “uma derrota estratégica”. “Elegemos a maior bancada no Congresso e o maior número de governadores por partido. Eles dizem de forma clara que querem a nossa destruição. É um método fascista. E também querem destruir as conquistas dos movimentos sociais como os Sem Terra (MST) e os Sem Teto (MTST), dois movimentos que tratam de um grande problema do Brasil: a desigualdade”, assegurou.
Assista:

-
igreja2 dias atrás
Clareza de Paulo Júnior ao confessar pecado é elogiada
-
igreja1 dia atrás
Ex-membro duvida do arrependimento de Paulo Júnior
-
livros1 dia atrás
Yago diz que um livro levou igreja a disciplinar Paulo Júnior
-
pastoral2 dias atrás
Paulo Júnior diz que foi ‘desqualificado’ para o ministério pastoral
-
brasil1 dia atrás
Igreja se desliga da Lagoinha e muda de nome: ‘Retorno’
-
igreja4 dias atrás
Obreiro teria sido acobertado por pastor após abuso
-
igreja4 dias atrás
Ordenação feminina é erro de interpretação da Bíblia, diz Nicodemus
-
igreja4 dias atrás
Bíblia é achada intacta em acidente que matou jovem carbonizada
-
brasil3 dias atrás
Pastor Antônio Dionízio faleceu aos 75 anos
-
mundo4 dias atrás
Escola cancela festa de Páscoa para não ofender alunos não-cristãos
-
evangelismo2 dias atrás
Firmino planta igreja em Luxemburgo e prega na inauguração
-
mundo3 dias atrás
Igreja da Unificação é dissolvida pela Justiça do Japão