Donald Trump aceitou a Jesus como salvador, afirma pastor

Candidato a presidente não quer usar o fato politicamente


Donald Trump aceitou a Jesus como salvador

Nos Estados Unidos, a maior parte da população afirma ser evangélica, ao menos nominalmente. Toda vez que ocorre uma eleição, os candidatos são questionados sobre suas posturas em relação a temas que podem influenciar os eleitores religiosos. Via de regra, na corrida presidencial o assunto toma grandes proporções.

Agora que restam apenas dois, o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, ambos procuraram o apoio de pastores influentes. Ao menos oficialmente, ele se diz presbiteriano e ela, metodista.



Contudo, algumas declarações públicas de ambos levantam sérios questionamentos sobre isso. Trump não conseguiu mostrar que conhecia a Bíblia em um discurso dentro da maior universidade evangélica dos EUA. Por sua vez, Hillary conta que teve “encontros espirituais” com Eleanor Roosevelt, ex-primeira dama, falecida em 1962.

Agora, na reta final da campanha que definirá sua nomeação, Trump teve um encontro com mais de mil pastores em Nova York. Embora nem todos tenham se comprometido a apoiá-lo o Dr James Dobson, conhecido pelo ministério Focus on The Family, saiu em defesa do candidato, explicando que Trump recentemente aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador.

“Conheço a pessoa que o levou a Cristo. Acredito que ele [Trump] realmente fez um compromisso, mas ainda é um novo convertido. Todos nós precisamos orar por ele, especialmente pela possibilidade de ele ser nosso próximo presidente”, explicou Dobson.



Com muitas polêmicas envolvendo seu nome, Donald Trump não falou até agora sobre essa decisão, afirmando que não pretende usar isso politicamente. Já Dobson acredita que o fato pode mudar a postura do candidato republicano que, segundo as pesquisas, vem crescendo em popularidade após os ataques de Orlando e as mudanças no cenário global.

O Dr. Dobson afirma ainda que Donald Trump está sendo acompanhado por vários pastores e estaria “verdadeiramente buscando a direção do Senhor”. Com informações de Charisma News




Deixe seu comentário!