Drive-thru da oração

Igreja Universal de Houston inova e fiel pode receber serviços espirituais sem sair do carro. A Igreja Universal do Reino...


Igreja Universal de Houston inova e fiel pode receber serviços espirituais sem sair do carro.

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) instalada na cidade de Houston, no Texas (EUA), descobriu uma maneira de atrair as pessoas que dizem não ter tempo para freqüentar cultos. A novidade Prayer Drive-Thru(“oração dentro do carro”), sistema pelo qual qualquer alma pode pedir orações ou aconselhamento pastoral sem sair do seu carro. “Como aqui em Houston pouco se vê pessoas nas ruas, só carros, então tivemos essa idéia”, explica o bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Texas. O método, iniciado há 2 meses, virou notícia na imprensa local. O Prayer Drive-Thru acontece aos sábados. Basta entrar com o carro no estacionamento do templo e aguardar a vez numa fila.

Tudo é muito rápido, exatamente como nas lanchonetes de fast-food. “Na primeira parada, os ocupantes do automóvel recebem um formulário e um kit de apresentação da igreja, com informações sobre as reuniões. No formulário, eles descrevem os problemas e qual o motivo de oração. Na parada seguinte, em frente à igreja, o pastor que recebe o formulário faz as orações, dá um aconselhamento rápido e convida os ocupantes do veículo a participar de uma reunião na igreja”, conta Cardoso. Segundo o bispo, muitos dos que recebem essas orações voltam e dão testemunhos de vitórias alcançadas pela fé. O dirigente da igreja já notou um aumento na frequência dos cultos desde a implantação da novidade.

Fonte:  Cristianismo Hoje




Deixe seu comentário!