MENU

É correto dizer que “Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar”?

Pastor defende que frase muito usada em momentos de luta deveria ser melhor analisada


Pastor Tony Evans
Pastor Tony Evans

O pastor Tony Evans lembra que, em tempos de luta ou perda, as pessoas costumam dizer que “Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar”. Mas, segundo ele, essa afirmação pode ser problemática para os cristãos. Caso fosse verdade, isso significaria que nunca enfrentaríamos nada que não pudéssemos resolver com nossas próprias forças.

Tony é pastor sênior da Oak Cliff Bible Fellowship, em Dallas, Texas, EUA, e autor de vários livros campeões de vendas. Recentemente, ele usou suas redes sociais para falar sobe o assunto e questionou: “Se for assim, por que precisaríamos de Deus para alguma coisa?”. Em mensagens posteriores, mencionou a necessidade de as pessoas confiarem mais em Deus.

Leia mais

“Quando você aprende a encontrar Deus quando Ele parece estar ausente, passa a confiar nele até o fim”, postou. Evans conta que perdeu sua sobrinha Wynter Pitts, há poucos dias. Ela era uma autora cristã conhecida e editava uma revista para adolescentes.

Em vídeo postado no Instagram, Tony admitiu não entender a morte de Pitts, e que teria muitos questionamentos para fazer a Deus. “Para mim, a morte dela foi um grande golpe”. Ao mesmo tempo, pediu para que sua família se agarre em Deus e que, nesses momentos difíceis, reflitam sobre a fé e a perda.

Outros conhecidos líderes cristãos, como John Piper, também já disseram que há diferentes significados para a ideia por trás de “Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar”.

“De acordo com essa frase, quer dizer que você nunca vai falhar?”, questionou. Piper acredita que as pessoas possuem diferentes habilidades para lidar com os tempos difíceis. Muitos desmoronam diante dos problemas.

“Será que você nunca estraga tudo? Será que passa em todos os testes da vida?”, perguntou o pastor na ocasião. Sua ênfase está sobre o significado da palavra ‘suportar’. “Se uma pessoa não suporta determinada situação, ela precisa buscar a Deus nessa hora”, ensina. “E quando uma pessoa falha, precisa admitir que fracassou.”

Piper defende que “Deus nunca falhará em nosso processo de recuperação. Ou seja, nunca vai permitir a nossa apostasia ou condenação”, disse. Conforme lembra, Deus prometeu sustentar seus filhos que perseverarem e tiveram fé. Com informações Christian Post



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias