Edir Macedo celebra casamento coletivo no Templo de Salomão

Durante a cerimônia o líder da Igreja Universal ministrou sobre a importância do casamento para a sociedade


Edir Macedo celebra casamento coletivo no Templo de Salomão

Na última quinta-feira (15) o bispo Edir Macedo celebrou um casamento coletivo no Templo de Salomão, em São Paulo.

De acordo com o R7, 112 casais receberam a benção de Deus em seus relacionamentos.

Antes de fazer a cerimônia, o bispo Edir Macedo falou sobre os pilares do casamento durante o programa “Palavra Amiga”.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Segundo ele “o casamento não é simplesmente a união de dois corpos” por envolver “corpo, alma e espírito”. No ensinamento do líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), durante o casamento a pessoa se une por completo com a outra.

“A sua trindade casa com a trindade da outra pessoa. Não tem jeito: você não pode dividir isso”, revelou. “O casamento é a obra prima de Deus neste mundo. É a razão da humanidade se multiplicar. Não há felicidade sem casamento”.

A cerimônia coletiva aconteceu durante o culto “Terapia do Amor”, ministrado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso.

Essa foi a primeira vez que um casamento foi celebrado no Templo de Salomão.

Em seu discurso, dessa vez direcionado para os casais, Macedo voltou a ligar o casamento com a felicidade. “O casamento é o que torna um ser humano feliz. É impossível uma pessoa ser infeliz se ela tiver seu parceiro, sua parceira, que combinem bem um com o outro”.

O fundador da IURD ensinou que é necessário que os casais invistam em seus casamentos por ser a base da sociedade. “Não há nada mais importante nas suas vidas do que aquilo que vocês estão fazendo agora. Deus é família e você e eu e nós somos uma família. A sociedade é feita da família. Mas a família começa aonde? No casamento, o sagrado matrimônio”.

Ao mesmo tempo que acontecia o casamento coletivo no Templo de Salomão, outras igrejas da Universal -espalhadas em 20 estados- também realizavam cerimônias semelhantes, unindo no total cerca de 3.838 casais.




Deixe seu comentário!