MENU

Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro

Trata-se de uma ruptura e tanto com o PT, sigla que o bispo apoiava desde 2002


Desde esta sábado (29) circula na internet uma imagem de um conversa do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus com um fiel nas redes sociais. Nela, o religioso declara seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL), embora o PRB, partido ligado à sua igreja, faça parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB).

Em meio a tantas notícias inverídicas e montagens que se espalham nas redes sociais, sua veracidade foi questionada.

Este apoio está prestes a se confirmar mais claramente nos próximos. Segundo o jornal O Globo, Macedo fez uma reunião com a cúpula da Universal na quinta-feira em São Paulo onde tratou da sucessão presidencial. Ele teria dito que o PRB deveria “desembarcar” da campanha de Alckmin e que vai gravar um vídeo de apoio à candidatura do capitão.

Trata-se de uma ruptura e tanto com o Partido dos Trabalhadores, sigla que Macedo apoiava desde 2002. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, o bispo e o partido ligado à IURD já haviam anunciado o distanciamento, pois estariam fartos dos escândalos de corrupção envolvendo petistas.

Ao jornal O Estado de São Paulo, um representante da Universal declarou que “incentiva a todos os cristãos, de todas as denominações, a escolherem candidatos comprometidos com os valores da família e da fé”.




Deixe sua opinião!