Egípcio prega aos terroristas islâmicos: “Deus os ama e quer transformá-los”

Bispo lembra que Deus os criou à sua imagem e semelhança


Egípcio prega aos terroristas islâmicos: "Deus os ama e quer transformá-los"

O bispo Angaelos, um importante líder copta, disse em um sermão após a morte de 29 fiéis nas mãos de jihadistas que, todos fomos criados à imagem de Deus, incluindo os terroristas e que o Senhor deseja transformá-los.

“Mesmo os terroristas são amados por Deus, não pelo que eles fazem, mas porque foram criados para coisas muito maiores”, assegurou o bispo geral da Igreja Copta Ortodoxa no Reino Unido.

Angaelos disse que tinha uma mensagem para os soldados de grupos como o Estado Islâmico: “Você é amado. Os crimes violentos e as mortes que você causou são abomináveis ​​e detestáveis, mas você é amado por Deus, seu Criador. Ele o criou à sua imagem e semelhança, e o Senhor possui um plano para a humanidade.”

Acrescentou ainda que “você é amado por mim e milhões de cristãos como eu, não pelo que você faz, mas por ser parte dessa maravilhosa criação de Deus. Você é amado por mim e milhões como eu porque nós acreditamos em transformação”.

Referindo-se a relatos bíblicos, ele afirmou que Jesus é capaz de mudar todo tipo de pessoa. “Nós, [cristãos] acreditamos na transformação porque, diariamente, somos pessoalmente transformados de uma vida de fraqueza e pecados para uma vida de poder e justiça”, acrescentou.

“Acreditamos na transformação porque a mensagem da cruz e da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo é focada em tirar a humanidade dos laços do pecado e da morte e levá-los à libertação em Deus e na vida eterna”.

Comentando sobre os ataques contra cristãos, ele diz que para quem os realiza “perdeu a compreensão da santidade da vida”.

Admitiu ainda que muitos poderão discordar de sua postura, mas essa é a “mensagem cristã” e ele não poderia fugir dela. Com informações Catholic Herald




Deixe seu comentário!