Game estimula o suicídio para se “enfrentar demônios”

Age of Wushu aposta em trama com influências pagãs


Game estimula o suicídio para se "enfrentar demônios"

Age of Wushu é um dos muitos jogos da nova geração (MMO) que traz claras influências pagãs. A temática apresenta uma eterna batalha entre o bem e o mal. Uma nova versão traz agora uma visão de como isso acontece no coração de cada jogador. Com o título de “Possessed Encounter” [Encontro dos Possuídos], deve chegar ao público nos próximos meses.

Entre as várias opções desse jogo de luta, cujos personagens são guerreiros orientais, está o “jianghu” (suicídio). Cada jogador pode matar seu próprio personagem pulando de um penhasco, usando sua própria espada ou se jogar num rio e se afogar.



Essa morte abre uma fase diferente, onde é possível lutar contra seus demônios que afligem sua própria alma.  Ao chegar no mundo subterrâneo, o jogador passa por um tipo de    julgamento, feito por uma entidade chamada Manifestação da Justiça. Se aceitar o desafio, surgirá um demônio que mostrará ser o causador de ódio, ganância, obsessão, delírio, ou ressentimento.

Cada “manifestação do mal”, como é chamada, possui um tipo específico de arsenal.  Se vencer, o jogador será recompensado com tesouros abundantes.

Segundo informações divulgadas pela empresa que criou o game: “A dificuldade de seu encontro infernal é baseada no nível de seu personagem. Se você tem medo de ir sozinho, poderá chamar dois amigos para ajudá-lo, mas eles terão de cometer suicídio também”.



Anos atrás, a série de games “Diablo” permitia que os jogadores entrassem no inferno e combatessem diferentes tipos de demônios, cujo líder, o Diabo, deveria ser derrotado na última fase. Com informações Free To Play.




Deixe seu comentário!