Escola Batista forma quinta turma no norte da África

Alguns alunos da primeira turma hoje auxiliam na escola prestando apoio missionário


Escola Batista forma quinta turma no norte da África

A Junta de Missões Mundiais formou recentemente a quinta turma do Projeto Pedra Fundamental, uma Escola Batista que atua em um país do Norte da África que trabalha com crianças.

O objetivo da instituição de ensino é fortalecer os alunos física, moral e espiritualmente, como relata a missionária Ludmila Gaspar que faz parte do grupo. “A escola caminha sob os cuidados de Deus. Somos gratos a todos que colaboram direta e indiretamente”, diz ela.

O trabalho da Escola Batista naquele país é tão importante que alguns alunos da primeira turma hoje trabalham auxiliando as crianças fazendo parte do quadro de missionários.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Um dos principais problemas enfrentados pela população é a fome, fator que por diversas vezes prejudica o desempenho dos pequenos na escola. “Muitas vezes, somos obrigadas a tirá-las da sala de aula para alimentá-las. Com fome, não conseguem se concentrar. Quando percebemos que estão em jejum, tomamos as providências e elas seguem nas suas tarefas”, relata a missionária.

Na escola elas são alfabetizadas, recebem alimentação e orientação espiritual. Ludmila dedica quatro dias da semana evangelizando esses alunos sempre no final da tarde, apesar da triste realidade, o Evangelho tem mudado o futuro desses pequenos.

Com informações JMM




Deixe seu comentário!