Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores

O tema da escola de samba Mocidade Alegre para o Carnaval 2013 é a tentação e tanto o enredo quanto...


Escola de samba vai mostrar Deus como anfitrião de uma balada para pecadores

O tema da escola de samba Mocidade Alegre para o Carnaval 2013 é a tentação e tanto o enredo quanto as alas vão levar o publico a se entregar ao pecado sem ser condenado ao inferno, pelo contrário, uma ala representará a redenção como uma balada.

“Haverá sete alas representando os sete pecados capitais, seguidas pelo céu, que é a própria redenção. O carro, porém, não vai mostrar um céu convencional. Ele vai virar uma balada para mostrar porque é tão gostoso pecar e ir para lá”, explica o carnavalesco Sidnei França ao portal G1.

Nesse céu haverá anjos DJs, guitarras no lugar de harpas, São Pedro como o responsável por checar o nome na lista e Deus como anfitrião da festa.

Mas mesmo tendo estes elementos ligados à religiosidade, a apresentação da escola paulista não está focada na fé e terá também personagens de contos infantis. Em uma das alas, a Chapeuzinho Vermelho será uma jovem “periguete”, o Lobo Mal será bom e a Vovózinha vira “dark”.

Outra história infantil desconstruída nessa apresentação carnavalesca será a da Branca de Neve. “Vamos ter uma Branca de Neve cozinhando criancinhas no caldeirão, com seus comparsas, os sete ladrões. É uma mistura de Branca de Neve com Família Addams, bem sombrio”, diz França.

A proposta do tema é questionar as verdades de histórias transmitidas de geração em geração e assim recriar dogmas da humanidade. “De tudo aquilo que nos foi contado ao longo dos tempos, até que ponto podemos ser donos dos nossos caminhos e das verdades que nos são apresentadas? Assim, a nossa proposta é nos tornarmos donos dessas histórias e mudarmos esses finais”, afirma o carnavalesco.




Deixe seu comentário!