10/10/2014 - 11:52

Estado Islâmico está prestes a invadir Israel

Terroristas já avisaram que podem usar armas nucleares contra Estado judeu


Estado Islâmico está prestes a invadir Israel Estado Islâmico está prestes a invadir Israel

Existem vários indícios que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está prestes a invadir Israel. Assim que o antigo ISIS declarou a instauração de um Califado, afirmou que entre seus planos estava tomar conta do território onde fica o Estado judeu e tomar Jerusalém, terceira cidade sagrada mais importante para o islamismo.

Esta semana, o EI emitiu um comunicado reivindicando a explosão de uma bomba no Centro Cultural Francês, na cidade de Gaza. O Hamas, por sua vez, afirmou que a explosão foi um acidente.

Apesar da violência da explosão, com um artefato explosivo de 200 quilos, não houve vítimas. Ainda assim, trata-se de um sinal claro de que os dois grupos não estão operando em conjunto. O primeiro ministro Benjamin Netanyahu comparou, semana passada, o Hamas com o “Estado Islâmico” e foi criticado por isso.

O jornal israelense Yedioth Aaronot afirma que o incidente é a “estreia operacional do grupo Estado Islâmico na Faixa de Gaza”. A nota que chegou aos jornais afirma que o objetivo era “sabotar o centro para a imoralidade e a heresia conhecido como Centro Cultural Francês”.

Em julho, quando o Hamas, que domina a Faixa de Gaza desde 2005, lançava foguetes contra Israel, surgiram vídeos no Youtube mostrando que existia uma ligação entre eles.

Na mesma época, soldados do Estado Islâmico foram vistos no Líbano, mais especificamente nas Colinas de Golã, região que já foi parte do território de Israel. Anan Abbas, vice-comandante da Brigada Golã, disse ao Canal 10 de Israel que “todos na região sabem que a intenção do EI é invadir Israel”.

O número mais recente da revista digital Dabiq, publicada pelo EI, afirma:

“As ações [do Estado islâmico] falam mais alto que suas palavras. É só uma questão de tempo e paciência antes de atingirmos a Palestina para combater os judeus bárbaros e matá-los.” O nome da revista é o mesmo da cidade, segundo a tradição islâmica, que os muçulmanos e os exércitos ocidentais irão se enfrentar antes do final do mundo.

A contracapa da publicação traz o aviso: “Você vai invadir a Península Arábica e Deus vai permitir que você a conquiste. Então irá invadir a Pérsia [atual Irã], e Deus vai permitir que você a conquiste. Você, então, vai invadir Roma e Deus vai permitir que você a conquiste. Então você vai lutar contra o Dajjal [Anti-Cristo] na Palestina [Israel], e Deus vai permitir que você o conquiste”.

O ataque aos combatentes do EI na Síria e no Iraque desde 8 de agosto representam uma nova fase da guerra dos Estados Unidos contra os terroristas. Contando com o apoio do que chama de coalizão, o governo Obama já se prepara para um aumento da violência na região.

O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, afirmou que o país pretende reagir com força contra qualquer ameaça e que os soldados do EI não passavam de 10 mil, contudo vêm crescendo rapidamente com a chegada de voluntários de diversos países.

A inteligência israelense acredita que, na fuga dos ataques da coalizão, os guerrilheiros podem querer conquistar novos territórios, inclusive em Israel. O EI alega que tem acesso a armas nucleares e vontade de usá-las para “libertar” a Palestina de Israel como parte de sua “Primavera Islâmica”, segundo noticiou meses atrás o site WND. Com informações de Christian Post e Ynet News



Leia mais...

Crianças-bomba, a nova arma do terror

Crianças-bomba, a nova arma do terror

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

E-mail de brasileiro preso por ligação com EI é divulgado

E-mail de brasileiro preso por ligação com EI é divulgado

De 2002 a 2015 terroristas islâmicos realizaram 4,9 mil ataques

De 2002 a 2015 terroristas islâmicos realizaram 4,9 mil ataques


Comentários

Deixe um comentário

28 Comentários em "Estado Islâmico está prestes a invadir Israel"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Cristão Conservador
Cristão Conservador
1 ano 10 meses atrás

ELES QUE TENTEM ISRAEL OS VARRERÁ DO MAPA POIS O SENHOR OS DEFENDERÁ!

Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. Zacarias 12:8

Luis Carlos Lima
Luis Carlos Lima
1 ano 10 meses atrás

AMÈM, ISRAEL NAÇÂO ESCOLHIDA E ABENÇOADA PELO TODO PODEROSO DEUS!

marcos
marcos
1 ano 5 meses atrás

AMO ISRAEL JESUS CHOROU POR ISRAEL AMO OS JUDEUS JOÃO VIU A NOVA JERUSALEM GLORIA A DEUS.FORA ESSES CÃES LOUCOS.

José Luiz
José Luiz
1 ano 10 meses atrás

O que foi que aconteceu, mesmo, aos heteus, jebuseus, cananeus e amorreus quando os hebreus chegaram do Egito, para ocupar suas terra? 1 ( ) pediram licença, 2 ( ) propuseram aliança, 3 ( ) expulsaram-nos, ordenando que levassem seus pertences, 4 ( ) mataram adultos e crianças e tomaram suas casas, plantações e animais. (Obs.: consultem a Bíblia caso não saibam a resposta)

James Ochoa
James Ochoa
1 ano 10 meses atrás

Existe dois tipos de povos em Israel, os Israelenses e os Irsaelitas, quem vocês acham que é

o exercito de Deus. pois Ele protejera os seus escolhidos, no caso os Irsaelitas que aceitaram a Jesus Cristo.

Michel Cunha
Michel Cunha
1 ano 10 meses atrás

Você deve ser no mínimo um ser ignorante. Se acredita que Israel ao bombardear a Palestina se faz diferente dos genocidas nazistas está enganado. Também não me recordo sobre recomendações bíblicas sobre “Armas Nucleares “. Estude política, não só religião antes de se pronunciar.

Bruno
Bruno
1 ano 10 meses atrás

Michel, mas nesse caso não é uma recomendação bíblica que vai orientar Israel a bombardear ou não bombardear, e sim a necessidade de se defender dos malucos do Estado Islâmico.
E sim, há uma grande diferença entre a ofensiva de Israel contra o genocídio nazista de Hitler. O nazismo quis se impor pela força, truculência, desrespeitando a liberdade das demais nações. Israel ao, contrário dos nazistas, esta se defendendo de um possível e eminente ataque do grupo Estado Islâmico.

Michel Cunha
Michel Cunha
1 ano 10 meses atrás
Bruno Bom dia! Bem colocado, o que digo é que a Palestina é um estado, onde nem todos são Islâmicos de orientação Xeeta, no mais, gostaria que muitos tivessem a oportunidade de ir até lá, ver o que aconteceu com aquela área. O estado Islâmico, quando determinou o “Califado” o fez apenas pelos seus, e não pela maioria Islâmica mundial. Israel esta sim sendo truculento, matando inocentes, tem o Mossad a maior força de inteligência e combate do mundo, não seria prudente, buscar os insurgentes. Imagine se para acabar com tráfico de drogas a policia decidisse bombardear todo complexo do… Leia mais »
Bueno Clay Guedes
Bueno Clay Guedes
1 ano 5 meses atrás
e isto que estados unidos dizia em seus discurços oque a frança dizia tambem em fim era isto que se dizia no mundo mas diante das atrosidades cometida pelo islamismo numca o isla sera pasifico e nem ha mucumanos boms quando dezejao a aniquilaçao de Israel e alem do mais numca ouve palestina propriamente dito e sim um enorme contigente de refugiados do mundo arabe que foram deixado nequela regiao afim de presionar Israel a deixar seus territorios e voçe sabe que nao ha acordo entre islamismo cristianismo e judaismo e afinal a imposiçao islamica e de superioridade e nao… Leia mais »
Bruno
Bruno
1 ano 10 meses atrás
Bom dia para você também Michel. Realmente, nem todos que seguem o islã são pessoas sanguinárias que pensam em atacar outros povos. Em alguns aspectos generalizar torna-se algo pouco aproveitável quando se esta discutindo um tema. Nem todos que estão em Israel são bonzinhos e nem todos que são palestinos são malvados. Mas a questão é que estamos tratando de um grupo extremista, os caras não contam com o apoio de nenhum governo árabe (até onde sei), ou seja, são repugnados pela maior parte da comunidade islâmica. O Estado Islâmico é sim perigoso para a região árabe, e não só… Leia mais »
Michel Cunha
Michel Cunha
1 ano 10 meses atrás
Bruno Boa tarde! Exatamente, o Estado Islâmico , não tem aprovação do povo Islâmico. São insurgentes, mal intencionados e truculentos. Não se decapitam pessoas em nome de Allah. O que sou completamente contra, é varrer a palestina por conta de um grupo extremista minoritário e que infelizmente e hipoteticamente (não acredito que façam isso) tentarão invadir Israel. Quanto ao Mossad , são um grupo altamente treinado, e muito eficiente. (http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,dubai-acusa-espioes-de-israel-de-matar-lider-do-hamas,513088 ) Não agem sem causa, enfim, mas procure a filagem do hotel de Dubai no Youtube, você verá que são discretos,civilizados, e fato não precisam cometer uma barbárie como uso… Leia mais »
Bruno
Bruno
1 ano 10 meses atrás

Boa tarde Michel.
Lí sobre esse caso de Dubai e me impressionei com a eficiência dessa agente do Mossad.
Também me incomoda o fato de se guerrear, mas sei que elas são inevitáveis. Como cristão oro pela paz no Mundo mas também sei que será difícil porque o mundo inteiro rejeita o Principe da Paz, que é o Senhor Jesus Cristo. Oro para aquelas pessoas, ainda que dolorosamente, conheçam o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Da minha parte, os Islâmicos não terão esse rótulo.
Abraços.

PAULO
PAULO
1 ano 10 meses atrás

Michel, você “acha que sabe”,…mas esta enganado…Pela suas palavras grosseiras ; esta claro o seu desequilíbrio , você não sabe dialogar , voce agredi.(caracteriscas dos terroristas) outra coisa, fica evidente você ODEIA ISRAEL(vc vai se dar mau)….seja equilibrado cara, o mundo esta ruim por desequilibrados assim…Mane ……..so mais uma coisa…você desconhece A HISTORIA DA PALESTINA. Michel, você acha “que sabe” ,mas você esta enganado…..pra sua informação, veja oque aconteceu com HUGO CHAVES depois que amaldiçoou A ISRAEL(YOUTUBE)

Michel Cunha
Michel Cunha
1 ano 10 meses atrás

Só para complementar , quase nada sei sobre a história da Palestina.
Para informa-los o Estado Islâmico está presente na Síria e Iraque.
Os insurgentes da Palestina são outros.

Michel Cunha
Michel Cunha
1 ano 10 meses atrás
Só para averiguar:? Quanto tempo morou em Israel? Quanto tempo morou na Palestina? Quanto de igualdade social conhece? Já teve oportunidade de conversar com um Muslim? Sabe a diferença entre Sunita e Xeeta, você já carregou uma criança atingida por uma bala de calibre 1.50 , que é por tratado de guerra , proibida de ser disparada contra seres humanos. Quanto uso o adjetivo “Ignorante” é sobre um assunto particular, se fosse um tanto quanto mais rico em argumentos, poderia me responder como Bruno fez. Toda unanimidade de ponto de vista é burra. Quanto a ser Cristão, o fato é… Leia mais »
Feliz sem Jesus...!
Feliz sem Jesus...!
1 ano 10 meses atrás

Falou o jesusolátra que, em vez de conversar como uma pessoa decente, prefere recorrer a ofensas e ataques pessoais.

Se isso é tudo que vc tem como resposta, vc mesmo se qualifica como um ignorante…

Fabíola Cruz
Fabíola Cruz
1 ano 10 meses atrás

não conseguirão invadir Israel , Deus protegerá esse lugar

cloves melo gomes
cloves melo gomes
1 ano 10 meses atrás

Deus estara com o braço forte esperando eles é so vitoria

Lindoilson Santos
Lindoilson Santos
1 ano 10 meses atrás

meu sonho ver estes vermes invadir Israel, ai porque isso nao é verdade? queria ver so a poerinha desses desgraçados

Feliz sem Jesus...!
Feliz sem Jesus...!
1 ano 10 meses atrás

Quanto ódio vc tem, hein ?

O mal que vc deseja aos outros, voltará contra vc. E vc irá engolir esse ódio da maneira mais amarga possível.

Fabio Mello
Fabio Mello
1 ano 10 meses atrás

Sou a favor de uma ofensiva minuciosa e calcula por terra da coalisão;no Iraque e faixa de Gaza.

Arnoldo Costa
Arnoldo Costa
1 ano 10 meses atrás

Alguem por acaso já viu o ISIS , o taliba ou as milicias iraquianas exibirem vídeo de execução de algum Judeu de Israel? Esses caras sabem que com Israel não se brinca.

Daiane
Daiane
1 ano 10 meses atrás

Infelizmente todas essas guerras ainda leva nomes como por exemplo “fazemos isso pela causa, por Deus” acho um absurdo isso, mais vemos sempre o dedo da religião sempre em tds as guerras.. matar pessoas inocentes, crianças não é uma obra de Deus.. é o que eu penso sobre esse assunto que sempre nos trás lembranças horripilantes, imagens de livros, tv ..
Eu não sou ninguém pra falar oqe Deus acha ou deixa de achar, mais eu penso qe guerras insanas, por território e dizem qe por Deus, não está nos planos do pai para a humanidade.

José Da C Gomes Gomes
José Da C Gomes Gomes
1 ano 10 meses atrás

Isso para o bem de todos, jamais passará de uma eterna ameaça. A menos que seja algo já determinado por Deus.Sabem que se usarem armas nuclear, contra um país, as potências, os eliminará.

Cícero
Cícero
1 ano 10 meses atrás

Tomara mesmo que ataquem Israel! levarão uma bela surra!

cloves melo gomes
cloves melo gomes
1 ano 10 meses atrás

É verdade porque o general dos generais vai na frente de lsrael so vitoria

Luischwamb Schwamb
Luischwamb Schwamb
1 ano 10 meses atrás

dede que ISRAEL saiu do egito eles tentam destruir lo….. não vai ser desta vez e não vai ser nunca… JESUS está voltando ..

Feliz sem Jesus...!
Feliz sem Jesus...!
1 ano 10 meses atrás

O dia em que o Estado Islâmico ameaçar a existencia de Israel, sofrerá retaliações tão pesadas que deixará de existir em pouco tempo. E Israel não hesitará em usar armas nucleares para isso e deixar um recado bem claríssimo para os outros países do Oriente.

wpDiscuz