Estatuto da Família ouvirá Silas Malafaia e Toni Reis em audiência pública

Após as declarações a Comissão Especial da Câmara irá elaborar um relatório


Estatuto da Família ouvirá Malafaia e Toni Reis

Na próxima quinta-feira (25) o pastor Silas Malafaia estará participando de uma audiência pública a respeito do Projeto de Lei n° 6.583/13 chamado de Estatuto da Família.

O texto está sendo analisado pela Comissão Especial da Câmara Federal que é presidida pelo pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). Além do pastor, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, também debaterá o tema mostrando a visão do movimento sobre o que diz o estatuto.

“Creio que esta audiência é de suma importância para a elaboração do relatório final desta proposição, por se tratar de um debate entre pessoas conceituadas e respeitadas nos segmentos que representam. Estamos trabalhando para que o Estatuto da Família contemple os anseios da sociedade”, disse o deputado Cavalcante.

O parlamentar acredita que esta será uma grande oportunidade para que os ativistas do movimento LGBT entendam que o Estatuto da Família não é uma proposta homofóbica que irá negar direitos para este grupo.

“Gostaria que todos participassem desse debate, somos tachados de homofóbicos e intolerantes, mas afirmo que essas afirmações são totalmente equivocadas e prematuras, aconselho que os que são contra, esperem o relatório para depois tirar suas conclusões, estamos ouvindo todos os lados e o nosso objetivo é garantir que as famílias do Brasil usufrua de  seus direitos”, disse.




Deixe seu comentário!