Estou sendo atacado, diz Celso Russomanno sobre a Igreja Católica

O candidato está sendo criticado pela Igreja Católica por ter ligações com a Igreja Universal


Estou sendo atacado, diz Russomanno sobre a Igreja Católica

Celso Russomanno tem enfrentado problemas junto a Igreja Católica por ser candidato do PRB, partido presidido por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas a questão religiosa só passou a incomodar a Arquidiocese de São Paulo depois que um texto escrito em 2011 pelo bispo Marcos Pereira passou a circular nas redes sociais.

Dom Odilo Scherer não gostou do texto que ligava o Vaticano ao projeto do MEC chamado kit anti-homofobia e retrucou atacando não só Pereira como também o candidato à prefeitura de São Paulo.

Russomanno que é católico diz que está sendo atacado e por isso está tentando marcar uma reunião com o arcebispo para pode esclarecer que não tem ligações diretas com a Igreja Universal.

Em entrevista para o jornal SPTV da Rede Globo, nesta quinta-feira (20), o candidato se irritou com as perguntas feitas por Cesar Tralli que insistia em ligá-lo à IURD. Russomanno deixou claro que não deve existir interferência da Igreja na administração pública e se recusou a responder outras questões religiosas. “Eu respeito todas [as igrejas]”, disse ele defendendo uma proposta de tolerância religiosa.




Deixe seu comentário!