igreja
Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado
Evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma missão
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].
“Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson.
O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ”.
Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.
Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.
Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.
Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca os três passos do seu ministério:
1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.
2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus
3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.
Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.
As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.
Com informações Christian Post

-
política4 dias atrás
Governo Lula é reprovado por 7 em cada 10 evangélicos
-
igreja5 dias atrás
Pastor é acusado estrangular a esposa durante discussão
-
brasil4 dias atrás
Nota do STF contra Magnistky traz ‘mentira’, protesta Malafaia
-
brasil5 dias atrás
Igreja é condenada a indenizar esposa de pastor por vínculo trabalhista
-
igreja perseguida4 dias atrás
Político oferece recompensa por ataques a cristãos na Índia
-
sociedade4 dias atrás
Evangelista ora para que agressor de mulher receba o mesmo na prisão
-
mundo5 dias atrás
EUA pode restringir entrada de brasileiros em resposta ao STF
-
mundo4 dias atrás
Paquetá é absolvido em caso de manipulação de apostas
-
música4 dias atrás
Sarah Beatriz celebra nova fase pessoal e ministerial
-
missões4 dias atrás
Samaritan’s Purse envia 48 toneladas de alimentos à Faixa de Gaza
-
livros4 dias atrás
Livro de Jordan Peterson analisa histórias bíblicas como fonte de propósito
-
brasil5 dias atrás
Padre denunciado por contestar orixás após morte de Preta Gil