MENU

Evangélicos fazem “Marcha contra a corrupção”, na República Dominicana

Nação está entre as sete mais corruptas da América Latina


Marcha contra Corrupção
Marcha contra Corrupção. (Foto: Evangélico Digital)

O relatório mais recente da Transparência Internacional coloca a República Dominicana em 135ª lugar entre as 183 nações mais corruptas.

Líderes evangélicos dominicanos promoveram uma “Marcha contra a corrupção”, onde fizeram orações e protestaram, exigindo que as autoridades tomem medidas mais enérgicas para erradicar esse problema. Idealizado pela Igreja do Deus da Profecia, os manifestantes foram para as ruas da capital Santo Domingo no domingo (1), após a conclusão da 74ª convenção anual da denominação.

A manifestação político-religiosa contou com centenas de fiéis, que finalizaram com um ato proclamando Jesus Cristo como Senhor e Salvador da República Dominicana.

O pastor Flavio Rosario, Superintendente Nacional da Igreja do Deus da Profecia, disse que é hora de que toda a sociedade, incluindo as igrejas evangélicas, juntem-se à luta contra a corrupção, porque isso está roubando o futuro da nação.

“O país precisa de um sistema judiciário independente, um Congresso para contrabalançar, o Estado de Direito, a separação de poderes, o cuidado dos recursos naturais e melhoria da segurança social”, enumerou Rosario. Sua nação está entre as sete mais corruptas da América Latina. No mesmo ranking da Transparência Internacional, o Brasil ocupa a 96ª posição, dividindo o espaço com Colômbia, Panamá e Peru.

O apelo do pastor é que todas as igrejas do país tornem-se agências de ajuda em suas comunidades, oferecendo programas de alfabetização, promovam a paz, apoio às famílias, ajudem as crianças de rua e lutem pela prevenção da violência doméstica. Com informações de Evangelico Digital



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!

shopping