MENU

Ex-líder de gangue evangeliza comunidade que antes aterrorizava

"Agora estou oferecendo vida a eles", conta René Martinez


Rene "Level" Martinez
Rene “Level” Martinez. (Foto: Miami Herald)

René Martinez, também conhecido como “Level” teve uma infância difícil. “Eu cresci sem pai”, explicou à CBN News. “Minha mãe vivia nas ruas. [Ela] se envolveu com feitiçaria, sacrificando animais. Desde pequeno eu via demônios. Eles me assombraram a vida toda.”

Quando Level fez 12 anos, envolveu-se com a vida de crime, que incluía invadir casas, andar armado e se envolver em tiroteios. Em 1990, ele ajudou a iniciar uma gangue conhecida como “Sindicato Latino” em Leisure City, periferia de Miami.

Leia mais

“Nós chegamos a quase 300 membros e federais estavam nos investigando”, disse ele. “Metade dos meus manos está na prisão e a outra metade já está morta.”

Level conta que ficou cara a cara com a morte várias vezes, chegando a ser baleado em algumas ocasiões. Quando se tornou pai, decidiu mudar de vida e passou a praticar MMA. Tornou-se lutador profissional e obteve fama. Contudo, nem o sucesso conseguiu preencher o vazio.

Ele enfatiza: “Eu tinha dinheiro e fama. Fazia o que queria, mas continuava vazio por dentro”.

Era 2016 e sua a mãe havia se convertido recentemente. Ela orava continuamente por ele. Foi então, que Level teve uma experiência sobrenatural. “Um dia, vi toda a minha vida passar diante dos meus olhos. Caí de joelhos. Comecei a clamar e Deus falou comigo. Eu sabia que se não me rendesse, iria morrer.”

A vida de Level mudou radicalmente desde aquele encontro com Deus. Ele hoje visita prisões, e centros de detenção juvenis para compartilhar o amor de Cristo. “Eu voltei para as ruas que costumava aterrorizar, mas agora estou oferecendo vida a eles”, comemora. “Estou falando de Jesus a eles.”

Seu ministério é focado em ex-membros de gangues, como ele. Level já batizou pessoas em alguns dos bairros mais violentos da cidade. “Eu digo a eles ‘arrependam-se e sejam batizados em nome de Jesus Cristo, para a remissão de pecados e vocês receberão o dom do Espírito Santo’, como diz Atos 2:38. Isso é o que eu prego”.

A vida do evangelista foi contada no documentário “The Warrior Level”, que segundo ele está sendo usado por igrejas para alcançar jovens em situação de risco.

“Muitas pessoas vêm a Cristo por causa do meu testemunho e me sinto honrado em ser usado por Deus”, disse Level.



Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!